montar pc com matrox rtx-100

Iniciado por amorim, 17 / Fevb / 2009, 00:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

amorim

boas! estou a pensar em montar 1 novo pc, mas queria manter a rtx100.
no site da matrox as bords recomendadas ja estao ultrapassadas.
alguem me comsegue ajudar na configuraçao do novo pc?  obrigado

António Cristo

explica melhor o que pretendes.... já passei por isso ... manter o sd sobre a matrox e HD sob CPU .

Montaram-me dois sistemas operativos mantendo a mesma caixa de email e outras coisas como acesso total a tudo excepto a configuração win Xp.

A melhor solução é uma virtualização do sistemas operativos " ainda não encontrei um expert no assunto" pois muito se fala sobre o mesmo mas em casos objectivos como o vídeo ainda existem lacunas por responder e outras situações não identificadas ....

António

Pedro Rocha

Nuno,

só tem de comprar uma motherboard com barramento PCI ou PCI-X, a gama workstation da Asus é muito boa, mas como é um produto já descontinuado e sem suporte para componentes recentes, compre numa loja onde seja possível uma troca fácil pois pode sempre haver incompatibilidades, aliás é aconselhável faze-lo também com a placa gráfica.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

José Costa

Boas.
Para o António Cristo:
Para a virtualização poder ser aplicáda, torna-se necessário que o hardware o permita, o que não é o caso da Matrox RTX100. Numa virtualização, o hardware é solicitado a responder tantas vezes quantas as VM utilizadas, em tempos diferentes. Como a Matrox utiliza o seu próprio hardware para a renderização e processamento do video, a virtualização iria obrigá-la a ter que processar dois projectos ão mesmo tempo, no caso de estarem 2 VM a correr. A matrox não foi desenvolvida a pensar neste cenário.

À cerca de 1-2 meses atrás, numa conferência sobre virtualização que se realizou no Porto, tive a oportunidade de falar pessoalmente com um dos oradores presentes, e fiquei a saber por ele que a SIC e a empresa que ele representava, andava a fazer umas experiências com o mesmo objectivo: a aplicação da virtualização no video. Mas no caso deles (da SIC) era com o NLE Edius, mas só software, sem o hardware. Mas pelo que disse o mesmo orador, os resultados não seriam provávelmente dos melhores, visto os requesitos exigidos pelo software. Não sei como entretanto ficou a questão.

De mais a mais, a virtualização impôe limitaçôes á placa gráfica - a nivel de RAM - o que torna impraticável a utilização de certos softwares, derivádo ão facto de eles terem exigencias altas a nivel de gráfica.

O melhor nestes casos ainda é a utilização de DualBoot ou MultiBoot. E neste caso sim, não existem nem problemas nem limitaçôes, quer a nivel do hardware quer a nivel do software. Boas.

P.S. Quanto ás boards a utilizar, é aconselhável alguma cautela e uma pesquisa mais aprofundáda na net, pois a Matrox RTX100 tem algumas incompatibilidades com algumas boards.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier