Se falar por mim tenho crédito?

Iniciado por roberta, 24 / Mar / 2009, 20:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

roberta

Cumptos.

Pouco se fala, mesmo porque pouco interesse desperta.

A Bíblia foi escrita originalmente em três idiomas: Hebreu, Aramaico e Grego.
Com o passar dos tempos fora traduzida em centenas de idiomas. Cada qual acrescentou e suprimiu o que de direito julgava, consoante aos seus valores e necessidades.
O livro de Cantares / por exemplo / descreve (em Grego) momentos íntimos entre homem e mulher. Se compararmos o seu original com a tradução em Português / Católico - por exemplo, percebe-se claramente a supressão de algumas 'passagens', promovida pelo 'pudor' de seu tradutor a julgar que 'esta' ou 'aquela' expressão deveras fosse 'abusiva'.
Isto posto chegamos à conclusão de que cada um de nós escreve o que quer à partir das palavras de outrem, e que, mais à diante, falamos pela 'boca' de terceiros sempre com a expectativa de que recebamos algum crédito.

Boas

lrolo

Citação de: Roberta em 24 / Mar / 2009, 20:45
Cumptos.

Pouco se fala, mesmo porque pouco interesse desperta.

A Bíblia foi escrita originalmente em três idiomas: Hebreu, Aramaico e Grego.
Com o passar dos tempos fora traduzida em centenas de idiomas. Cada qual acrescentou e suprimiu o que de direito julgava, consoante aos seus valores e necessidades.
O livro de Cantares / por exemplo / descreve (em Grego) momentos íntimos entre homem e mulher. Se compararmos o seu original com a tradução em Português / Católico - por exemplo, percebe-se claramente a supressão de algumas 'passagens', promovida pelo 'pudor' de seu tradutor a julgar que 'esta' ou 'aquela' expressão deveras fosse 'abusiva'.
Isto posto chegamos à conclusão de que cada um de nós escreve o que quer à partir das palavras de outrem, e que, mais à diante, falamos pela 'boca' de terceiros sempre com a expectativa de que recebamos algum crédito.

Boas

WTF??? :?

roberta

CitaçãoWTF??? :?

Simples assim:

'uns buscam atenção e crédito'
'outros buscam os dois: atenção e crédito'

'não produzem nada e agarram-se à terceiros - em busca sempre de atenção e crédito'
'pra já há sempre cura: assistência psiquiátrica'

Boas

Pedro Rocha

Olá Roberta,

Precisa de alguma assistência técnica em algum assunto relacionado com o video... ou audio...?

... posso tentar ajudar se for o caso.

Neste café virtual fala-se de tudo um pouco, há os que querem chamar a atenção aos que escrever para desabafar ou transmitir uma ideia. Concordamos ou não apesar de certa forma a compreender que por fezes se escreve muito e diz-se pouco ou não acrescenta nada à conversa (tópico), mas isto é uma área livre (fórum também), desde que não se falte ao respeito entre membros.

OK!! Exprimiu a sua ideia e agora, acrescentou alguma coisa? Pense nisso...

ps: a minha pergunta mantêm-se, precisa de ajuda em alguma questão técnica?
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

roberta

Cumptos

De momento não Senhor
Apenas leitura e uns comentários
Mas obrigada na mesma!

Boas

AC

Cara Roberta

Todos são bem vindos aqui, e todos podem falar o que quiserem, mas realmente sobre a temática deste espaço ainda não tive o prazer de ler qualquer comentário seu. Será que na medida das minhas limitadas capacidades posso ajudar em alguma coisa?

Cumprimentos
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Licínio Castro

Citar Luis Rolo

CitaçãoWTF???

Peço desculpa por interromper mas não resisto a perguntar o significa WTF.

Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Pedro Rocha

Citação de: Licínio Castro em 08 / Abr / 2009, 14:46
Peço desculpa por interromper mas não resisto a perguntar o significa WTF.

É uma abreviatura anglo-saxónica, tens uma mensagem privada...
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

José Costa

Boas.
O resultado está aqui, é só escolher o que mais se gosta.  :lol:
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Licínio Castro

Muito agradecido...é bom estar actualizado.
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

lrolo

Podemos sempre usar a versão portuguesa "MQC?" :lol: