COMPRAR NA GLOBALMEDIAPRO

Iniciado por bohris, 01 / Abr / 2009, 14:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

bohris

Ola amigos!

Estou a namorar uns equipamentos na GLOBALMEDIAPRO, só que estou com alguns receios qtos à aquisição... Tenho lido noutros tópicos experiências menos boas...pessoas que compraram pela internet, pagaram por transferência bancária (já com as despesas de transporte), mas que para poderem levantar os produtos qdo estes chegam cá, têm que lutar contra o diabo e os amigos todos... IVA, taxa de alfândega, taxa de armazenamento, pagamento ao despachante.... enfim, uma série de portagens que encarecem consideravelmente a "viagem"... Ainda assim, pelo que li, mesmo pagando para esta gente toda, mesmo que seja preciso dar uma gorjeta aqui e ali, pagar um café e uma nata à este e àquele, ainda assim o preço total fica uns bons euros mais baratos do que se adquirirmos o material cá em Portugal.

Deixem-me partilhar convosco a minha ira pq não acho justo... Os ingleses ganham 2 ou 3 vezes mais e têm produtos à metade do preço...há um adjectivo que caracteriza isso: escândaloso! Mas pronto, já desabafei... Há que trabalhar não é.... Mas não é a trabalhar que se ganha dinheiro... mas isso é outra história... Avancemos....

Digam-me uma coisa... Se eu for pessoalmente ao Reino Unido e comprar lá o material, será que consigo voltar pela estrada nacional para não ter que pagar tantas portagens? Ou seja, será que consigo passar sem tem que pagar a essa gentinha toda?

Partilhem as vossas experiências amigos! Alguém já fez isso? Será que consigo passar com material comprado lá? Alguém tem ideias de como comprar mais barato sem tem que pagar tanta burocracia? Eu acredito nos que estamos no canto oeste europeu temos tanto ou mais potencialidade e criatividade do que os nossos amigos do norte, mas do que vale ter ideias e quer fazer se não temos os meios mínimos para tal... É por isso que temos que nos mexer, improvisar, correr atrás... Porque qdo começarmos a acreditar em nós próprios, ninguém nos pára!!!! :-P

Obrigado a todos e não parem... Mais vale pequeno apontamento do que uma eterna boa ideia...

Cumps!

Mário Rui

Se a Globalmediapro enviar para ti fora da Europa terás de pagar as taxas alfandegárias + IVA, etc.
Se enviar de um país da UE isso já não se passará.

Concretamente, que tipo de equipamentos andas a "namorar"? Possivelmente existem alternativas melhores à Globalmediapro, mas sem se saber o que pretendes, fica difícil aconselhar.

Licínio Castro

Anda tudo atrás do negócio da uva mijona...e o Alexandre até tem razão, infelizmente e uma vez mais sou obrigado a reconhecer que vivo num país de gatunos onde impera o "roube-se a quem se puder".

Quando comprei a minha primeira FX-1, comprei-a via Net (site em Português) onde inclusivé paguei 21% de Iva e a máquina custou-me 2890 euros, o escandaloso é que a mesma máquina custava na altura em Portugal 4500 euros.

São 1500 euros a mais, o que para esta casa de valores é um verdadeiro roubo, mas enfim...fazer o quê?

Alexandre já viste os preços na Pixmania?
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

bohris

Olá Malta!

Em primeiro lugar obrigado pela ajuda, a mim e a todos que partilham das mesmas questões...

Mário, estou a considerar entre uma Sony HDR-Z5E ou uma JVC GY-HD201E. Penso que ficarei mais satisfeito com a Sony, mas já agora aceito opiniões. Relativamente ao IVA e a taxa de alfândega, só tenho que pagar se vier de um país fora da EU certo? Quer dizer que se por exemplo vier da Inglaterra, nem o IVA eu tenho que pagar? Eu tenho como solicitar que o envio do material seja feito a partir de lá ou de algum outro país comunitário?

Licínio, tive a ver os preços na pixmania mas é bem mais caro. A Sony HDR-Z5 custa na PIXMANIA 4.964€, enquanto na GLOBALMEDIAPRO está por 3.080€...  É uma bela diferença não? O preço deles está muito bom para o que anda aí...

Desde já obrigado a todos!

Cumps!

Licínio Castro

Citar Alexandre
CitaçãoLicínio, tive a ver os preços na pixmania mas é bem mais caro. A Sony HDR-Z5 custa na PIXMANIA 4.964€, enquanto na GLOBALMEDIAPRO está por 3.080€...  É uma bela diferença não? O preço deles está muito bom para o que anda aí...

Realmente a diferença de preços é muito grande, mas não te esqueças de adicionar 20% Iva + Transporte, e com isto o valor já vai seguramente para os 3900 euros, e não te esqueças das taxas alfandegárias, que te podem trazer um bónus muito desagradavél.

Só uma dica: já pensaste na HDR-FX1000E ? a nivel da qualidade da imagem, funcionalidades e design é practicamente igual á Z5.

Vê isto:http://www.sony.pt/product/hdd-hdv/hdr-fx1000e

Na pixmania não chega aos 3000 euros.
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

bohris

É uma boa opção tb Licínio... Mas penso que só tem uma entrada para microfone não é? Estive tb a ver a Canon XH A1 que está por 2.688,88 € na Fotoboom... É bom preço tb mas só grava em alta definição... O que achas?
Já agora diz-me uma coisa se souberes e perdoa a minha leiguice... Se gravo em alta definição tenho o filme com 1080 linhas certo? Mas os aparelhos "antigos" suportam até umas 600 não é? Ao fazer essa conversão, perco qualidade naturalmente. A minha dúvida é, se captasse no formato "antigo" (DV ou Mini-DV por exemplo), não teria uma melhor qualidade do que o HDV convertido? Obrigado!

Cumps!

petterdasilva

Boas, um amigo meu comprou na Globalmediapro uma Sony EX1 sem problemas,
mas esperou 15 a 20 dias e teve de pagar todas essas taxas. Mesmo assim compensou em relação ao preço de cá.
Eu já fiz compras também e tive alguns problemas, tive de enviar para trás e só me devolveram um equipamento novo após 2 meses. Ainda por cima tive de pagar portes de envio novamente para lá.

Tenho uma Sony HDR-FX7E como nova, grava HDV e DV,
tem muitos extras. Sem a grande angular vendo por 1900 euros, se quiseres podes exprimentar sem compromisso.
A camara foi comprada para 1 trabalho, entretanto está parada
à muito e como não a utilizo vou vender.
Está aqui o link para os interessados:

http://www.promediabids.com/Sony-HDRFX7E-como-nova--HDV--mais-trip-SONY-com-comando,name,100341,auction_id,auction_details

Obrigado, Pedro SIlva

Paul McKeown

boas comprei coisas no global media ... 2 baterias e carregador ... tava tudo bem .. chegou tudo bem volta da 400 euros ou tal ... problema era que como eles enviam de nova zelanda .. apesar de dinheiro enviado para banco em holanda  :-k tinha que pagar mais 300 euritos no alfândega  #-o

portanto .. apesar de preços bons .. tem este problema ... mais vale comprar no uk este momento .. libra esta podre e preço dos equipamentos não estão mal ...
http://www.facebook.com/profile.php?id=579769459

alternative website ..... facebook o futuro e melhor do que hi5 !!!

António Cristo

Vê nestes locais....

O Iva só não o pagas se fores empresa ou empresário em nome individual
(e neste caso tens de pedir para te retirarem o IVA da factura -  pois eles esquecem-se e a factura a pagar com o total é mesmo o total ... nada de facturas com IVA que não pagas

www.creativevideo.co.uk/
www.libraprobroadcast.co.uk/
www.proav.co.uk/
www.davprocom.com/
www.videokit.co.uk/

a libra está muito boa e os preços no mercado Europeu creio serem os melhores (e já queimei muitas pestanas para estar a dizer isto) não tem impostos alfandegários pois é UE.

:lol: