Contra desgraças!

Iniciado por José Costa, 17 / Jun / 2009, 02:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Virús, conflitos, configuraçôes,... são tantos os problemas que podem ocorrer nos nossos PCs, e normalmente nas piores alturas, que fica impossivel não ter um destes problemas e ficarmos pendurádos e o trabalho a acumular-se. Impossivel? Não!

Porque não fazer uma cópia exacta do nosso disco rigido, recorrendo a um programa de clonagem de discos rigidos, de forma que quando tivermos um dos problemas referidos atrás tudo quanto temos a fazer é substituir um pelo outro? Desta forma, não temos que instalar de novo o Sistema Operativo, programas, fazer configuraçôes,... é só retirar o disco, ligar o novo e estamos de volta ão trabalho.

Convém é não esquecer de fazer de novo a clonagem para o disco que acabamos de retirar. Isso, e de copiar os dados que eventualmente tenhamos gravado no disco rigido após a clonagem. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

António Cristo

Existe um programa que faz uma imagem do disco rigido (e deve estar guardado em DVD ou em outro disco ligado ao mesmo computador ou na parteleira) que é o GHOST todos os sistemas que tenho instalado tenho uma cópia deles neste. Um senão é que tudo o que fiz á posteriori não está lá.

Mas é possível fazer esta imagem de qualquer disco a qualquer momento, inclusive ele partilha em vários CD/DVD caso não caiba num só.

E em caso de crahs total mandar posicionar o sistema de novo.... mas eu não guardo nada no disco de sistema a não ser SO e aplicações (nem o email está instalado no disco de sistema - instalaram-me a coisa assim por precaução e tem funcionado - no fundo o que tenho são atalhos do mesmo nos discos onde onde está a correr o SO).

Possivelmente existem outros programas a fazer o mesmo este é o que eu conheço.

Paulo Ferreira

Boas ,

Existe uma boa maneira de o fazer só que este é feito através de outro S.O (MAC OS) através do Time Machine.

Cumpz!!!
Workstation - MAC PRO Dual 2.66 Intel Xeon
Imagem - Sony XDCAM EX3 HD / Sony DSP 390 GA
Tripé - Miller
Software de Edição - Final Cut Studio
Monição Audio - Behringer B2031A