Microfone sem fios, qual a opnião de vocês?

Iniciado por filipe, 30 / Jun / 2009, 09:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

filipe

Boas,

Eu trabalho com uma Sony DRS 250-P e quero comprar um microfone sem fios para fazer entrevistas.
Qual o microfone que me aconselham?
Desde já agradeço toda a ajuda.

Thanks!

Pedro Rocha

Eu aconselho sempre a gama G2 ou a nova gama G3 da Sennheiser. Mas a linha de micros emissores Sony também é uma opção, enumerando o facto de terem receptores diversity.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Pedro «Widescreen»

Viva,

A minha opinião é idêntica à do Pedro Rocha. Nós trabalhamos com os Sony (UTX) e temos também o G2 100series da Sennheiser, e ambos fornecem resultados excelentes e profissionais.
«Widescreen» - Audiovisuais | www.widescreen.pt

Pedro Rocha

Citação...ambos fornecem resultados excelentes e profissionais.
De facto Pedro, mas os Sennheiser oferecem uma relação S/N muito superior aos Sony. Repara nas características técnicas de ambos, comparando gamas de preço e performances semelhantes e toma atenção ao Signal-to-noise ratio:

Sony UWP-V1/67

Sennheiser EW100ENG G2

E esta diferença de pelo menos 40 dB no S/N notasse, essencialmente em ambientes muito silenciosos, claro que estou a ser preciosista pois normalmente deparamos sempre com algum ruído ambiente, mas de facto a diferença está lá, os Sony são uma boa opção por terem o diversity na captação do RF, mas a nova série G3 da Sennheiser já inclui esta característica.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

filipe

Pedro «Widescreen»

De facto Pedro  :wink: E isso vê-se a nível prático, uma vez que sempre preferi usar o Sennheiser ao Sony, sem nunca ter olhado a especificações técnicas.  :)
«Widescreen» - Audiovisuais | www.widescreen.pt

Raphael Madeira

Boas pessoal,

Peço desculpa se não parece que esteja a ajudar na dúvida em questão mas honestamente nunca terá uma qualidade tão boa com um microfone wireless como a de um microfone ligado por cabo XLR.

Poderá ser mais prático em alguns casos mas nunca tão bom, pelo menos não nos dias de hoje.

Talvez valha a pena considerar ter um microfone com ligação XLR e para os casos que necessitar de wireless utilizar mics Lavalier?