Dúvidas Sony Vegas

Iniciado por Vitor Duarte, 29 / Jul / 2009, 23:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vitor Duarte

Tenho um trabalho de um casamento que já foi entregue, mas o cliente quer que eu coloque uma palavra num certo tempo.
Tenho que abrir de novo o projecto, render e passar para architect para burn dvd????
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Pedro Rocha

Exactamente, porque essa "palavra" tem de ser inserida no projecto original. Depois é só substituíres o ficheiro MPEG-2 que está no DVD Architect Pro pelo novo, para isso basta clicares no clip e ao clicares vai aparecer na caixa das propriedades (Media Properties) várias definições, clica em Track Media e depois na linha onde diz Video, vão aparecer várias definições mas só tens de clicar em Replace e indicares onde está o novo ficheiro MPEG-2 rendido pelo Vegas Pro.

Save, Make DVD, Burn e Current Project...
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Vitor Duarte

Já tratei do assunto, mas tive um problema, noto que nas transições  que usei a imagem torna-se um pouco pixelada na transiçãom estou a falar de centésimas de segundo, nunca me tinha acontecido.
Que será????

Tenho outra questão que à algum tempo ando para colocar, existe uma maneira de acertar a cor do monitor e brilho no vegas???
Quando gravo para outras pessoas costumo iniciar a gravação com barras de cor a fim de acertarem na edição.

Um abraço
videoduarte.blogspot.com

Pedro Rocha

Citação...mas tive um problema, noto que nas transições  que usei a imagem torna-se um pouco pixelada na transiçãom estou a falar de centésimas de segundo, nunca me tinha acontecido.
Que será???
Talvez não estejas a codificar bem ou bitrate é muito baixo.

Citação...existe uma maneira de acertar a cor do monitor e brilho no vegas???
Quando gravo para outras pessoas costumo iniciar a gravação com barras de cor a fim de acertarem na edição.
Sim, usa os filtros. Em Video FX, procura o filtro Levels e ajusta os valores, mas usa sempre o Vectorscópio (Vectorscope) e o monitor de forma de onda (Waveform) quando fizeres esse tipo de operação.
Facebook - Movimagem

Vitor Duarte

Citação de: Pedro Rocha em 16 / Out / 2009, 20:31
Talvez não estejas a codificar bem ou bitrate é muito baixo.
Sim, usa os filtros. Em Video FX, procura o filtro Levels e ajusta os valores, mas usa sempre o Vectorscópio (Vectorscope) e o monitor de forma de onda (Waveform) quando fizeres esse tipo de operação.

Ok Pedro, de facto acertei os niveis na barra de cores, mas na parte do vectorscop não entendo.
Já agora depois de tudo certinho como faço para predefenir estes parametros para sempre?

Quero ter a imagem igual à que gravei na camera para depois fazer o acerto se for preciso, é que noto por exemplo se a imagem estiver um pouco queimada eu edito assim mesmo porque me parece boa e na realidade não.
Não sei se me faço entender.
videoduarte.blogspot.com

Vitor Duarte

Porquê que no preview e mesmo no master aparece-me uma linha superior muito fininha (côr de rosa), tipo uma margem, mas muito de leve, mas se vê mas está lá.

videoduarte.blogspot.com

Pedro Rocha

Envia-me um print screen ou uma imagem para ver o que poderá ser. Provavelmente algo que tenha a ver com a normal exploração do video, quase de certeza que essa linha não aparece numa TV quando reproduzido por um leitor de DVD.
Facebook - Movimagem

Vitor Duarte

Pretendo dividir a mesma imagem em 3 ou quatro sem sem em partes iguais.
Tentei e consegui da seguinte maneira:
Tive que criar as tais 3 ou quatro tracks para cada imagem e utilizei track motion juntamente com event pan crop. Resultou mas muito trabalho.
Será que para cada parte da imagem tem que se criar um nova track?
videoduarte.blogspot.com

Pedro Rocha

Tem de haver uma forma mais fácil de o fazer, mas ainda não percebi bem como fica a imagem final e qual é no fundo o resultado pretendido. podes colocar em anexo uma imagem na mensagem até 128Kb. Manda o que fizeste par ter uma ideia do que pretendes.
Facebook - Movimagem

Vitor Duarte

Aqui está
Por exemplo esta imagem está dividida em dois, mas se pretender dividir em 3 ou 4, uma parte ao alto e as outras ao baixo.

videoduarte.blogspot.com

Vitor Duarte

Andei às voltas e consegui, não como queria mas de uma maneira muito mais fácil, utilizando em event fx, cookie cutter, picture in picture
videoduarte.blogspot.com

Pedro Rocha

Fiz este Quad view rapidamente, usei 4 filtros cookie cutter. Não sei se é este o efeito que queres dar, mas mesmo assim tens uma boa base para alterares a teu gosto e necessidades.
Facebook - Movimagem

Rodrigo Pinheiro

Boas,

Vitor, será que não dá para criares no photoshop uma máscara e usá-la em conjunto com o clip no vegas? :-k Assim poderias usá-la sempre que precisasses porque já está criada.
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Vitor Duarte

Citação de: Pedro Rocha em 21 / Nov / 2009, 03:00
Fiz este Quad view rapidamente, usei 4 filtros cookie cutter. Não sei se é este o efeito que queres dar, mas mesmo assim tens uma boa base para alterares a teu gosto e necessidades.

Não consigo brir
videoduarte.blogspot.com

Pedro Rocha

Tens de fazer login no fórum para veres o ficheiro VEG.

A ideia do Rodrigo também é boa, fazer uma máscara especifica num programa exterior acaba por ser mais rápido para além de haver mais liberdade em criar múltiplas formas de máscaras.
Facebook - Movimagem