Dúvidas Sony Vegas

Iniciado por Vitor Duarte, 29 / Jul / 2009, 23:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Disse que tem o Premiere 6.5 e o CS4 instalado no mesmo PC?
Mas talvez seja melhor criar outro tópico, pois este assunto está a começar a não ter nada a ver com o assunto do tópico...  =; Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Rodrigo Pinheiro

Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Pedro Rocha

Citação de: Rodrigo Pinheiro em 23 / Mar / 2010, 01:55
Boas

Estou neste momento a fazer um render no Vegas de um projecto com 1:35h, sem efeitos nos clip's, cerca de 15 transições e 15 legendas/títulos, usei os seguintes settings:

Gostava de saber se os settings que usei estão correctos porque este render vai "render" cerca de 6h :?. A intenção é exportar para criar um DVD (4.7G).

Depois de feita a renderização do projecto quando estava a construir o DVD, num determinado ponto o audio estava todo misturado, ouvia várias músicas ao mesmo tempo e com interrupções.Qual terá sido o problema?

Obrigado pela vossa disponibilidade.

Rodrigo, não tendo usado efeitos e só transições e títulos, não justifica as 6 horas de render, mas precisava de saber mais dados, como por exemplo o tipo de PC que tens.

Em relação ao audio tens ter atenção à mistura das pistas de audio, podes ter pistas sobrepostas ou escondidas na timeline.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Rodrigo Pinheiro

Citação de: Pedro Rocha em 15 / Abr / 2010, 05:50
Rodrigo, não tendo usado efeitos e só transições e títulos, não justifica as 6 horas de render, mas precisava de saber mais dados, como por exemplo o tipo de PC que tens.
Tenho um Intel(R) Pentium (R) 4 CPU 3.00GHz 3.00GHz, 1,00GB de RAM, não te sei dizer mais nada pois não percebo nada de placas gráficas, borders e outros. #-o

Citação de: Pedro Rocha em 15 / Abr / 2010, 05:50Em relação ao audio tens ter atenção à mistura das pistas de audio, podes ter pistas sobrepostas ou escondidas na timeline.
Tive que fazer o render só do áudio para depois juntar ao vídeo na criação do DVD, assim já deu direito. \:D/
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Rodrigo Pinheiro

Boas

Pedro Rocha já sei mais qualquer coisa:
O meu computador é um Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.00GHz 3.00GHz, 1,00 GB de RAM, a placa gráfica é uma Matrox Millennium G550 e uma Mboard ASUS P4 C800

Será que ajuda?

Pedro Rocha

Olá Rodrigo, desculpe a demorada resposta mas com as especificações que me deu é perfeitamente normal ter tempos de render elevadíssimos. Com os componentes informáticos cada vez mais acessíveis acho que será melhor pensar em construir um novo PC.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Rodrigo Pinheiro

Boas

Pedro Rocha obrigado pela resposta.

Citação de: Pedro Rocha em 05 / Jun / 2010, 11:20
Olá Rodrigo, desculpe a demorada resposta mas com as especificações que me deu é perfeitamente normal ter tempos de render elevadíssimos. Com os componentes informáticos cada vez mais acessíveis acho que será melhor pensar em construir um novo PC.

Pois até podes ser, mas com o meu velhinho  premier 6.5 neste mesmo PC, o exporte é igual ao tempo do projecto! Depreendo que o problema não é do PC mas sim do software! Gostei das experiências que fiz com o vegas, achei que é um software leve, não há crach's, relativamente fácil de aprender, mas com dois aspectos que precisa melhorar, um deles é um exporte mais rápido e o outro é não poder ouvir o áudio frame a frame (este último importantíssimo para se trabalhar o sincronismo áudio/vídeo)

José Costa

Boas.
Desculpa Rodrigo, mas não estás a ser muito justo. Com o teu Premiere tens a placa de captura a acelarar o export, o que não acontece com o Vegas. Se experimentares só o Premiere sem a placa de captura, vais verificar que o tempo de export é muito superior. A placa de captura que tens é que proporciona o export ou conversão para MPEG-2, portanto tem uma vantagem frente ão Vegas, uma vez que o Vegas só tem o processador para ajudar. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Rodrigo Pinheiro

Boas

José Costa tens de facto razão, provavelmente estou a ser injusto. Agora que falaste nisso, lembrei-me que já me tinhas mencionado que a matrox acelera o processo de export. Contudo, depois de ler a tua resposta fui ao meu outro PC, onde tenho instalado o premier CS3, e testei um export para Mpeg de um projecto de 45 min. e o tempo que me deu foi 50min, ou seja + 5 min que o projecto :-k (este PC não tem a matrox)!

José Costa

Boas.
Pois, mas o processador é o mesmo? Com processadores mais rápidos vs. processadores mais lentos não vale a comparação.  :lol:

A máquina está operacional, já gora? Boas.

Rodrigo Pinheiro

Citação de: Jose Costa em 08 / Jun / 2010, 16:17
Pois, mas o processador é o mesmo? Com processadores mais rápidos vs. processadores mais lentos não vale a comparação.  :lol:
Foi também neste PC que fiz o render/export do Vegas e que deu 6h. Como tinha instalado o Vegas nos dois PC's, experimentei nos dois e o resultado foi idêntico.

Já agora, quem usa o Vegas pode dar a sua opinião colocando aqui os tempos de render para uma hora [-o<

Citação de: Jose Costa em 08 / Jun / 2010, 16:17A máquina está operacional, já gora? Boas.
Sim está mais operacional, mas continua com alguns crash's ](*,)

Joao Bastos

Boa Tarde Amigos.
Para 1H30 a renderização no Vegas 8 é cerca de 4/5 Horas com transições e usando o Plugin VideoFX - BroadcastColors que serve para estabilizar os brancos.
PC PIV CPU3,20Ghz  2GB Ram.
Saudações.
Camara Panasonic DSLR Lumix GH4 c/ Gimbal -  Vegas Pro 16 - Vegas DVD Architect 7 - Cinescore - Plug-in's NewBlue, Prodad, etc. (Software registado)

ruibras

boa noite, a minha duvida é a seguinte: sony vegas pro 9 suporta ficheiros quick time movie com compressão foto jpeg?

lrolo

Citação de: ruibras em 15 / Jul / 2010, 04:04
boa noite, a minha duvida é a seguinte: sony vegas pro 9 suporta ficheiros quick time movie com compressão foto jpeg?

Se há coisa boa que tem o Vegas, é suportar quase tudo e mais um par de botas  :lol:

Mas não é muito amigo de ficheiros .mov (torna-se um pouco instável).

De qualquer forma, a resposta é sim.

ruibras

boa tarde! depois de ter importado um clip mov. com compressão foto jpeg para o vegas pro 9, simplesmente o video fica com a tela preta ou seja nao consigo ver o video ao inves de um mov. sem compressão(animação) vejo o video perfeitamente.se eu nao tivesse falta de espaço em hd nao seria problema nenhum mas fazer um render(after effects no caso) sem compressão(animação) ocupa um espaço absurdo. terá algo a ver com alguma configuração no vegas que tenho de fazer para poder visualizar os clips em mov. foto jpeg?