Windows 7 Ultimate - pirateado, distribuído e crackado

Iniciado por José Costa, 31 / Jul / 2009, 01:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Quem foi que disse que só a partir de 22 de outubro é que ia ser possivel adquerir a versão final do Windows 7? O mesmo já é possivel encontrar na net, uma versão baseada num OEM da Lenovo. O arquivo ISO foi criado e colocado num fórum chinês. Os 'hackers' conseguiram extrair a chave OEM-SLP e o certificado de activação, permitindo ãos utilizadores ultrapassar a proteção contra cópias 'Microsoft Genuine Advantage'..

Ninguém pára o avanço tecnológico. Com tudo o que de bom e de mau isso trás. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Pedro Rocha

BOLAS PÁ!!! Tinham logo que crackar o Ultimate  ](*,) :cry:, podiam ao menos incluir a versão Profissional. A versão Ultimate tem muita porcaria que não interessa as workstations de edição. Ninguém pára os chinocas!!!
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

AC

Por agora nem sei porque usar qualquer versão pirateada, quando a microsoft está a fornecer chaves de activação para todas as versões Beta e Release Canditate que lançaram, que são validas até Março 2010... depois se verá!!!

Desde Dezembro do ano passado que uso o Seven, actualmente todos os meus PC's (6) incluindo um EEEPC têm Seven (compilação 7260) instalado, e estão como software genuino com chaves obtidas na Microsoft.

Eu sou talvez suspeito pessoal, sempre gostei do Vista.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

José Costa

Boas.
É bem verdade o que afirma, A. Caneira, no que ão Seven diz respeito e ás licenças do software do mesmo. Mas a intenção por detrás da disponibilidade pirata do Seven (o crack) não é a pirataria em si do mesmo, mas sim demonstrar o quanto são infrutiferos os esforços da Microsoft para combater a pirataria. Quer a nivel da sua intenção de apenas o comercializar na data estipulada e não antes, quer a nivel de demonstrar que não á sistema de proteção infalivel, algo que a Microsoft se tem esforçado por aprimorar mas inutilmente.

Mas já agora, uma questão: a nivel de drivers para o diverso hardware, como é que tem resolvido a questão? Não utiliza hardware externo ou tem utilizado os existentes para o Win XP? E se sim, como se têm portado? Tambem tenho algumas licenças do Seven, mas em abono da verdade, ainda não instalei nenhuma. Digamos que o software que habitualmente utilizo ainda não está preparado para o mesmo. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AC

Boas José Costa

Respondendo no que toca aos drivers, ainda não tentei instalar nada que não tivesse já drivers para o Vista, e de modo geral os drivers que funcionam no Vista funcionam no Seven. A Microsoft diz que se funciona no Vista funciona no Seven, mas não é tanto assim, por exemplo no meu portatil, o sistema de reconhecimento biometrico (sensor de impressão digital) não funciona no Seven, nem com os drivers do sensor já actualizados para o Seven, porque o antigo software que funcionava no Vista não corre no Seven, e o que corre no Seven, não foi feito para dialogar com o "antigo" sensor (e assim as marcas jogam conosco)

Quando a drivers do XP, em alguns casos funcionam. No eeePC (Asus 1000H), tive de usar drivers do XP (nem existem outros) para que algum hardware fosse reconhecido e funcionasse.
Já relativamente à placa grafica, nem com drivers do XP nem com drivers do Vista, obtenho as funcionalidades especificas do modelo, que dispunha antes com o XP, especificamente o modo comprimido deixou de funcionar.

mquinta

Na minha ignorancia....

Por isso me mantenho fiel ao XP. Nao me convenço a mudar de SO até o ver muito estável e com todos estes possiveis "problemas" reduzidos a um minimo..!

Mudar de SO é pior que mudar de casa:P

AC

Apenas como opinião, da gama Windows, o SO mais estável que tive até hoje foi o Vista.

O vista só teve um probema, saiu antes do seu tempo, numa altura em que a maioria das maquinas que as pessoas usavam, não dispunham dos recursos e poder que ele precisava (especialmente placas graficas que impementassem o DirectX 10 por hardware). Mas a Microsoft aprendeu a lição, esperou, refinou, lavou a cara, e eis o Seven, o Vista light.

Tão light que a Microsoft está empenhadissima em mostrar que o Seven corre de maraviha, inclusive com a interface aero nos pequenos eeePC com apenas 1Gb de memoria. Após o lançamento oficial, todos os novos EEPC virão com o Seven, pois a Microsoft não licenciará mais o XP para fabricantes OEM.

E já agora, sim, os dirvers do XP funcionam tambem no Seven, embora por vezes causando grande perca de performance, especialmente se forem drivers de placas gráficas. Quando estes se recusarem a instalar... insiste-se de novo com previégios de Administrador, e o SO, vai ser espertinho e instala-os em modo de compatibilidade... Só truques!