"Estabilizadores" de mão vs. Steadicam

Iniciado por José Costa, 08 / Set / 2009, 05:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

valentim mendes

gcoutinho

Citação de: Vitor Duarte em 08 / Set / 2009, 16:43
depois tenho que passar logo para o suporte de ombro que uso sempre (Manfrotto) para conseguir captar imagens fixas e fazer alguns zoom.

Qual é esse suporto da manfrotto? aquele que se adapta ao monopé?
http://www.manfrotto.com/product/0/361/_/Shoulder_Brace_for_Monopod
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

hCepeda

Eu uso a 7D num monopé Manfrotto 558B com a cabeça 701HDV e uma Glidecam HD 2000 com a  577 QR e impecável.
Se quiserem ver os resultados este foi o último trabalho:

Fábio Oliveira

Boas,

Onde compraste a Glidecam HD 2000 com a  577 QR.

hCepeda

Citação de: Fábio Oliveira em 23 / Dez / 2010, 10:21
Boas,

Onde compraste a Glidecam HD 2000 com a  577 QR.

A 577QR veio com o monopé e depois adaptei-o à Glidecam.
A Glide comprei-a ao distribuidor oficial em Espanha. Compro tudo em Espanha pois é aí que vivo e trabalho.
Em Portugal penso que é a LPL que a distribui www.lpl.pt

afonguer

Parece que eemov está avançando rapidamente. Eu só encontrei esse vídeo de teste no youtube.

Acho que vou comprar o mais barato e eu vou te dizer o que penso.

Nuno S. Ferreira

Citação de: Afonso Guerreiro em 25 / Mar / 2011, 10:18
Parece que eemov está avançando rapidamente. Eu só encontrei esse vídeo de teste no youtube.

Acho que vou comprar o mais barato e eu vou te dizer o que penso.

Realmente têm preços excelentes comparados com a concorrência.
Por aqui usamos um Glidecam 2000pro, mas gostava de juntar a isso o resto do sistema (braço e colete) e segundo um email da eemov, a quem já contactei, as novas versões, que deverão sair nas próximas semanas, serão compatíveis com glidecam. Assim apenas necessitaria do colete e braço o que ficaria, neste momento, por pouco mais de 800 euros + portes (25€) e IVA se não tiver um nº de contribuinte que permita a sua dedução.
Alguém sabe como funciona a nível alfandegário, é que isso vem da Hungria e não sei se é necessário pagar taxas.

gcoutinho

Se é compativel com Glidecam... será com o Flowpod da Varizoom. Lembro de ler no site da varizoom que existe compatibilidade com ambos. Corrijam-me se estiver a dizer asneiras

EDIT:
Afinal... o colete da Varizoom é que é compativel com O glidecam, logo pela lógica, é provável que sejam compativeis. Já enviei um mail para a EEmov afim de ter a resposta à dúvida.
É sem dúvida muito mais barato que os outros sistemas, e não me parece nada mau.

gcoutinho

Recebi um email do suporte da EEMOV.

"Hello

Our next series of Sobercam stabilizers will be compatible with Glidecam. They'll be available from the 2nd half of February.
If Varizoom is compatible with Glidecam our products should be compatible too.

Best regards,
Tamas
"

Grod77

Boas,
Possuo um stedicam merlin, com arm&vest, uso com Canon XHA1S, com uma  WD-H72
http://www.reocities.com/steadicamjr/merlinarmvest.gif

Estou disponivel para algum esclarecimento, ou trocar algumas experiencias/testes, sou de Coimbra
abraço

gcoutinho

Espanhamaceda

Citação de: sergioguedes em 09 / Nov / 2010, 17:00
Ola a todos,
comprei ontem um "Steadicam", da Wondlan, no meu caso e tendo em conta que a maquina não é muito pesada foi para o modelo pegasus

Mandei vir com a mala de alumínio e também um suporte para o tripé!

Ficou me por volta dos 300 euros, deve chegar sexta feira, se alguém pretender o contacto posso enviar abraço.

Deixo aqui um vídeo com a comparação entre 3 steadicam's entre eles a versão Ares da Wondlan e a Steadicam Merlin

Boas;

Gostaria de saber se esta Steadicam", da Wondlan aguenta com o peso para Canon XH A1S...

Cumprimentos;
Helder Azevedo