Opinião

Iniciado por Gonçalo Lopes, 09 / Nov / 2009, 23:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

Gonçalo Lopes

Olá
Sou Técnico de Multimédia, curso profissional, nível III. Sei trabalhar com o Adobe Premier. Uma das minhas paixões que ficou além do guionismo, foi o cinema, o vídeo, e queria comprar uma câmara de filmar para realizar as minhas curtas metragens, mas que tivessem uma boa qualidade que normalmente noto uma falha é nas câmaras na gravação com pouca luz. Se tivesse dinheiro optaria por uma Canon ProXL2, mas também não vai ser para uso de diário, vai ser só para fim de semana, para as curtas e para fazer documentários, tenho que começar por uma boa qualidade/preço e depois aos poucos ir fazendo o upgrade.
Como frequento o ensino superior, o meu orçamento tá limitado queria ver se não comprava muito mais do que 250€, posso comprar nas lojas internacionais, desde que seja de confiança.
Agradecia uma opinião, porque é muito importante.
Obrigado

Pedro Rocha

Meu caro Gonçalo,

Por 250€ a escolha é mesmo muito limitada para a suposta "qualidade" que pretende, tem aqui várias camcorders (98) a menos de 300€:
Pixmania, camcorders -300€

e na Worten, tem também mais algumas (27) a menos de 289€
Worten, camcorders -289€

Compreenda que neste nível de preço as diferenças de qualidade entre elas é mínima, mas em todo o caso optaria sempre por marcas conceituadas, como a Canon, Panasonic, JVC e Sony.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Gonçalo Lopes

Obrigado. Como sou estudante universitário, fica me difícil, tenho que ir poupando mais uns trocos ou fazer uns trabalhos extras.
E assim poder talvez comprar uma câmara de melhor qualidade.