Crash's no premier 6.5

Iniciado por Rodrigo Pinheiro, 30 / Mar / 2010, 16:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rodrigo Pinheiro

Cont. deste tópico

José Costa,
Disse Photoshop CS4, só editor de fotografia.
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

AntonioRamos

nao sei se leu a minha resposta no outro topico:

"hmmm eu sempre que instalei o Nero, deu-me sempre problemas nos pc's de edição... Normalmente o nero instala sempre uns codec's que entram em conflito com os codec's do Premiere...

Talvez venha dai os seus crash's...

Cumprimentos"

Rodrigo Pinheiro

Obrigado António Ramos pela sua dica.

Já agora qual é o software que usa para gravar? Qual é que aconselha?
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

AntonioRamos

Uso o Encore CS4 para os DVD's criados por mim... Vem no bundle Adobe Production CS4... Aconselho esse....

Para gravar ficheiros uso um free o http://infrarecorder.org/... Não é preciso instalar... Basta colocar numa pasta e correr o software...

EDIT: Podes tambem usar um portable do nero.... ;)

Rodrigo Pinheiro

Citação de: António Ramos em 30 / Mar / 2010, 17:31
Para gravar ficheiros uso um free o http://infrarecorder.org/... Não é preciso instalar... Basta colocar numa pasta e correr o software...

Obrigado, vou experimentar :wink:

Rodrigo Pinheiro

Boas

Pedi, a uma casa de soluções informáticas, um orçamento para mudar o que fosse preciso no meu computador para não crashar mais nenhuma vez. Eles conhecem minimamente o computador porque já o tenho levado lá algumas vezes.

E o que eles querem mudar é:
Mboard - 90-MIBA30-G0EAY0KZ P7P55D LE - LGA1156, Intel P55, 4DDR3(Dual Channel), 1 x PCIe 2.0x16(single at x16) + 1 x PCIe 2.0 x16 (@x4 mode, 2.5GT/s), SATA 3Gb/s*6(RAID 0, 1, 5, 10), ATA133*1, Rede Gigabit ATX

CPU - BX80616I3530 Intel® Core i3-530 2.93GHz skt 1156 4mb Cache

RAM - KVR1333D3N9K2/4G DDR3 4GB 1333MHz (2 x 2048mb) CL9

O meu computador é um Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.00GHz 3.00GHz, 1,00 GB de RAM, a placa gráfica é uma Matrox Millennium G550 e uma Mboard ASUS P4 C800.

A minha pergunta é, será suficiente esta mudança para que o computador não Crash nunca mais?

Se álguém me puder ajudar, agradeço.

AntonioRamos

Boas Rodrigo,

Será que a Matrox Millennium G550 é compativel com esses novos componentes??... Pelo que sei a Matrox é muito esquisita...

Relativamente ao crash... era mesmo devido a essa configuração?? Poderia ser do Sistema Operativo...

Em todos os casos, um upgrade ao pc é sempre necessário...

Abraços,

António Ramos

Rodrigo Pinheiro

Citação de: António Ramos em 28 / Abr / 2010, 15:10
Será que a Matrox Millennium G550 é compativel com esses novos componentes??... Pelo que sei a Matrox é muito esquisita...
Pois é :( . Espero que alguém venha relatar a sua experiência de uma situação igual à minha.

Citação de: António Ramos em 28 / Abr / 2010, 15:10Relativamente ao crash... era mesmo devido a essa configuração??
Continua a crashar...

Citação de: António Ramos em 28 / Abr / 2010, 15:10Poderia ser do Sistema Operativo...
:?:

José Costa

Boas.
Citado: "mudar o que fosse preciso no meu computador para não crashar mais nenhuma vez."

A maioria dos "crashes" acontece por vias do software e não pelo hardware. E se é pelo hardware, então é porque existe alguma avaria em algum componente. Algo que pode ser verificado através de software de diagnóstico.

No seu caso, mudar de hardware não é sinónimo de deixar de ter crashes. E se eles acontecem sempre com o mesmo software (o Premiere) então é prova mais do que suficiente de que o problema é do Premiere. E pode ser falta de algum driver, de uma má instalação do software, conflitos nos IRQs, etc. Mudar de hardware não é a solução para o seu caso. Não existe a garantia de que vai deixar de ter problemas.

Aliás, e como refere António Ramos, pode ser ainda pior o remédio. Está a querer instalar hardware já relativamente antigo em hardware recente. Não sei se a sua placa gráfica é PCI, PCI-e ou AGP, e também não sei se a quer utilizar no novo hardware. Não sei também qual a configuração que realmente tem no seu PC actual e se é só uma G550 que tem ou se tem mais alguma placa PCI da Matrox agregada ão sistema, que aliás creio que é isso que você deve ter. E se assim fôr, aconselho a tomar precauçôes e a procurar quem realmente conhece os sistemas da Matrox e não uma casa comum de informática. O que você tem é um NLE dedicado baseádo em PC, e não um PC normal. Não vou fazer consideraçôes sobre a casa de informática, até porque não a conheço, mas informatica é informática e video é video. E querer levar um Ferrari a uma garagem de esquina não será seguramente a melhor opção para a solução do problema. Mas como referi, não estou a querer retirar a competência da dita casa. Apenas alertar.

As Matrox não se dão bem com qualquer hardware. Tem requesitos especificos e necessidades especificas. Aconselho a ter cuidado para não gastar o dinheiro e ficar ainda pior do que está.

Tenho placas da Matrox e boards Asus P4C800-E Deluxe (uma variante da sua) e não tenho problemas com crashes. Funciona tudo na perfeição. Portanto, (e acredito) o problema não é o hardware que tem mas sim a instalação do software.

Não querendo ser oportunista, mas já o sendo, se proventura avançar para a mudança de hardware e se não quiser a Asus P4C800 estou interessado nela. Na board e no processador. Mande uma mensagem pessoal para discutirmos o preço. Isto se você não tiver destino a dar á board. E mais uma vez desculpas pelo atrevimento, mas o interesse na compra é real.

Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Boa sorte. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AntonioRamos

Boas,

Quando falei do S.O. estava-me a referir ao que o Jose Costa disse:

Citado: "A maioria dos "crashes" acontece por vias do software e não pelo hardware."

Citado2: "E pode ser falta de algum driver, de uma má instalação do software, conflitos nos IRQs, etc."

Relativamente á Matrox, aconselho ir ao site ou ao forum de ajuda ver se encontra alguma coisa... Tambem acho que existe uns "Componentes Aconselhados" para cada Matrox, é dares uma vista de olhos...

Quando eu disse: "era mesmo devido a essa configuração??" queria dizer: "Será mesmo devido...??"

Abraços,

António Ramos

AC

Citado: "A maioria dos "crashes" acontece por vias do software e não pelo hardware."

E acrescento mesmo, quando há "crashes" por culpa do hardware, é avaria mesmo, ou incompatibilidade entre componentes. Tudo o resto é software.

Pelo que na maioria dos casos, é boa aposta tentar resolver por via do software.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Rodrigo Pinheiro

Boas

Obrigado a todos :wink:, já deu para perceber que será mesmo do software; por um lado ainda bem porque não vou gastar dinheiro para ficar na mesma, por outro, vou ver se consigo fazer alguma coisa porque quem é leigo nesta matéria tem sérias dificuldades em resolver estes conflitos #-o, pode ser que alguém me ajude [-o<

Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda =D>, para mim qualquer coisa que se debata por aqui é quase sempre uma nova lição \:D/.

Abraço