SONY PMW-EX1R SUPORTE DE GRAVAÇÃO

Iniciado por David Luis, 15 / Abr / 2010, 20:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

David Luis

Boas.
Acabei de comprar a Sony PMW-EX1R e gostaria de saber que tipo de suporte de gravação posso usar sem ser os cartoes indicados pela Sony.
Se usar o adaptador de cartoes SDHC feito pela sony que marcas e modelos de cartoes SDHC posso usar sem ter problemas?
Um muito obrigado

Atentamente
David Luis

15/4/2010
Funchal-Madeira

Pedro Rocha

Olá é parabéns pela compra, é uma excelente máquina...

A Sony aconselha cartões SDHC classe 10 para esse adaptador, e não é aconselhado usar as funções S&Q (slow and quick motion), porque não garantem a sua gravação em perfeitas condições, logo pode gerar ficheiros corruptos. Mas nada melhor que experimentar.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

David Luis

Muito obrigado pela ajuda. Creio que assim ficara muito mais economico.

Atentamente
David Luis

António Cristo

Classe 10 certo mas os de classe 6 tb funcionam. Os de classe 10 Scan disk consegues fazer S&Q (slow and quick motion), os 6 não consegues.

tem em atenção a marca dos cartões pois nem todos dão a mesma fiabilidade.
António Cristo

David Luis

Boa noite Sr António Cristo.
Antes mais quero lhe agradecer pois assim já posso comprar os cartoes á confiança
Quanto a marcas estava pensando  na Sandisk , Transcend ou kingston.

Atentamente

David Luis

Gil

ainda assim sou da opinião que mais vale fazer um esforço e investir no de origem. ao menos estamos garantidos...  8)

abraço
Imagem - Sony NXCAM-NX5 (avchd)
Edição - Grass Valey - Edius 7 PRO
Áudio - Cubase5
Correcção de Cor - Davinci Resvole 11

António Cristo

Mas a diferença de valor é  enorme.... já não tanto quando comprei. creio que o de 32GB na altura me custou +/-1000 €.... agora coisa entre 500/700 €

Se tiveres um sxs para situações S&Q o resto pode ser SDHC funciona bem mesmo estes dá para S&Q mas algumas pessoas se queixam. Tem a ver com a marca e o tempo de gravação.
O senão é que se retiras o cartão com a red/green Light ligada bye bye Lolita podes começar a grvar de novo... pois tudo o que lá estava já era....

Inté