Problemas na fita?

Iniciado por Tiago Carvalho, 22 / Abr / 2010, 00:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

Tiago Carvalho

Viva.
Um amigo meu, falou-me de que teve um problema numa das fitas de um casamento.
Ele utilizou o formato de gravação HDV 50i da sua sony Z1 utilizou 3 k7 Sony DVCAM M40, uma boa fita n meu entender, mas quando pegou no trabalho para o editar deparou-se com uma situação anormal, na ultima fita dessa gravação que fez nao a consegue digitalizar, ou seja, a informação está lá gravada pois o time code aparece mas em play nao se visualiza qualquer imagem mas se fizer Fast Foward no leitor a imagem aparece no monitor, mesmo utilizando a função slow na camara em que foi gravada. Houve de certeza um grave problema nao detectado na hora...
Este tipo de k7 nao tem um chip qualquer? Se trocar as bobines da fita para uma outra , ou como diz o povo "desmontar um santo para compor outro" será que resulta? (se é que este tipo de k7 tem o tal chip)
Ja tentei fazer a leitura num video da mesma gama M15 e tambem na z7 e... nada  :?
gracias
Inté

Gil

:-k ffiiiuuuu

mas que situação. bem o que me aconteceu, foi uma fita engilhada que acabou por rebentar. e aí sim passei a fita de uma cassete para "outra", retirando a fita que engelhou e colando (processo que desacontecelho). aí funcionou perfeitamente.

na tua situação perdido por um perdido por mil. não tens nada a perder. experimenta
Imagem - Sony NXCAM-NX5 (avchd)
Edição - Grass Valey - Edius 7 PRO
Áudio - Cubase5
Correcção de Cor - Davinci Resvole 11

MARHENPROD

Não consigo encontrar cassetes SONY HDV PRO DIGITAL MASTER só as standard HDV que já me causaram problemas, gostaria de saber se alguem sabe onde posso comprar. (URGENTE)

Melhores cumprimentos

Marcelo Henriques

José Costa

O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AntonioRamos

na Ibertelco também têm...

Abraços,

António Ramos