exportar para o youtube

Iniciado por Vasquez, 21 / Out / 2010, 20:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vasquez

estou a ter algumas dificuldades. a usar o Premiere CS3 neste momento...

segundo li pela internet e aqui no fórum, o melhor e usar Mpeg-4 como tipo de ficheiro e H.264 como compressor...

mas nesta versão do Premiere não há Mpeg-4 em tipo de ficheiro. só quicktime e microsoft avi...

estamos a falar de vídeos a 640x480 capturados por uma canon D7.

por favor ajudem.

eu mandei o upload que fiz porque aquilo estava mesmo mau. mas posso po-lo online outra vez para vocês verem se acharem que ajuda.

obrigado

João Dias

Boas Nuno, pelo que percebi está com algumas dificuldades em exportar o teu clip com uma qualidade razoável para inserir no youtube.

Eu customo usar sempre o Quicktime e escolho o Codec JPEG 2000, esta é a melhor configuração para manter mais ou menos a qulidade inicial do filme.

Melhor ainda, saca este aplicativo gratúito o Mediainfo

Depois de instalado, clica com o botão da direita do rato sobre o clip original e escolhe Media info.

Terás uma janela como esta:

Depois no Premiere pro, tenta replicar estas configurações.

Coloco em anexo também o ficheiro txt que a aplicação permite fazer.

Canon Legria HF200 1080i
iMac 9.1 24" Mac OSX 10.7 e Windows 7
iMac 4,1 20" Mac OSX 10.6
HP NC6400 13" Windows 7 e Mac OSX 10.6

Tózé Franco

Quando escolhes exportar em quicktime no premiere podes escolher o codec H264 ou outro.

João Dias

Canon Legria HF200 1080i

Vasquez

obrigado a todos.

tentei usar o Jpeg 2000. mas quando vou ver o vídeo acabado de exportar ele esta esquisito... como se eu me tivesse enganado no framerate.... fica aos saltos.

mesmo assim fiz o upload para o youtube a pensar que podia ser da falta de memoria deste portátil... o resultado foi "falha : não foi possível converter o ficheiro".

alguém tem ideia do que se esta a passar?

de resto fiz o upload com o H264, mas parece-me que a imagem ainda esta fraca... vejo coisas na net com muito mais qualidade, algumas ate de amigos que suspeito terem sido filmadas com camaras mais fracas...

se puderem dar uma vista de olhos o link e

obrigado mais uma vez  :)

João Dias

Boas amigo, peço desculpa mas o erro foi meu.  ](*,)

Quando exportamos para Quicktime temos de seleccionar a opção fast start.

Fica aqui a explicação do Youtube.

Mais uma vez peço desculpa.  :cry:

In the Options box:

In the Video section select the following:
Compression Type: H264
Frame Rate: 30
Data Rate: Automatic
(if you choose to restrict the Data Rate, make sure to choose the highest value acceptable to you- more bits = better quality)
Key Frames: Automatic
Frame Reording: Unchecked

In the Video section click "Size":
Dimensions: Set this to the original size of your video (Note: HD resolutions preferred- 1280x720 or 1920x1080)

In the "Prepare for internet Streaming" section:
Select the "Prepare for internet Streaming" and choose "Fast Start" from the drop-down menu.

In the Audio section, make sure that the audio codec is AAC. Always use ACC as the preferred audio codec.

Once you've made all of these selections, click the "OK" button to save your preferences.

Add a title to the video file and click the "Save" button to save your edited version of your movie. Your project will then be exported and be ready to upload to YouTube.
Note:
The tips in blue are important. Please make sure you format your files accordingly.

http://www.google.com/support/youtube/bin/answer.py?hl=en&answer=165543
Canon Legria HF200 1080i

João Dias

Boas amigo, peço desculpa mas o erro foi meu.  ](*,)

Quando exportamos para Quicktime temos de seleccionar a opção fast start.

Fica aqui a explicação do Youtube.

Mais uma vez peço desculpa.  :cry:

In the Options box:

In the Video section select the following:
Compression Type: H264
Frame Rate: 30
Data Rate: Automatic
(if you choose to restrict the Data Rate, make sure to choose the highest value acceptable to you- more bits = better quality)
Key Frames: Automatic
Frame Reording: Unchecked

In the Video section click "Size":
Dimensions: Set this to the original size of your video (Note: HD resolutions preferred- 1280x720 or 1920x1080)

In the "Prepare for internet Streaming" section:
Select the "Prepare for internet Streaming" and choose "Fast Start" from the drop-down menu.

In the Audio section, make sure that the audio codec is AAC. Always use ACC as the preferred audio codec.

Once you've made all of these selections, click the "OK" button to save your preferences.

Add a title to the video file and click the "Save" button to save your edited version of your movie. Your project will then be exported and be ready to upload to YouTube.
Note:
The tips in blue are important. Please make sure you format your files accordingly.

http://www.google.com/support/youtube/bin/answer.py?hl=en&answer=165543

PS: Usa o Media Info para replicar os settings originais do vídeo.
Canon Legria HF200 1080i

Vasquez

João Dias: estou a usar o CS3. não tenho esse separador "prepare for Internet streaming"

e peço desculpa eu, por não ter dado a informação toda.

o vídeo é 640x480 a 50 fps, capturado por uma Canon D7.

o que é que achas da qualidade do vídeo?

João Dias

Ora então cá vai...

Realmente na opção geral de Render não temos muitas opções.

Podes testar algumas destas configurações:

Depois tens outra opção que é o Adobe Media Encoder:

E tenta usar estas definições:

Existe quem ache que o H264 é a melhor opção, mas nos testes que tenho feito, não tenho tido muita sorte.

Quanto ao teu filme...

Só um reparo, tremes muito com a Câmara quando estas a andar.

Um truque que resulta comigo....

Compra um tripé pequeno daqueles de 5 euros no chinês:

Depois coloca-o ao obro, como se fosse um shoulder mount:

Não tem um aspecto pro, mas o resultado final é estupendo.

Podes também optar por uma destas: http://cgi.ebay.com/Opteka-X-GRIP-Camcorder-Stabilizing-Video-Handle-BLACK-/250711486078?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a5f91ae7e#ht_4173wt_1139

Eu comprei um Konig KN-Tripod44 e detestei.

Olha o Resultado Final:

Amanhã faço umas filmagens com o tripé e coloco aqui para veres como fica.
Já testei a correr pela casa atrás da minha filha.
Canon Legria HF200 1080i

José Rodrigues

Boas,

Toda a "desenrascar", boa ideia essa do tripé, ainda mais se tivermos em conta os preços dos estabilizadores  :lol:

No que diz respeito à exportação, só posso dizer que o Premiere CS5 tem uma grande evolução. Tem já presets para youtube SD e HD e para Vimeo. Eu exportei um trabalho que fiz para o vimeo, com as configurações default para HD e ficou excelente. É tipo... não mexas mais...

Abraços,
José Rodrigues

Vasquez

era com esse estabilizador a la mcgayver que eu estava a filmar...

o meu problema nem e a exportaçao... e quando o youtube e o vimeo recebe esses ficheiros e os converte...

neste momento estou a experimentar dar ficheiros .flv que e o ficheiro para o qual o youtube os converte. alguem tem experiencia com isto?

o cs5 so num sistema operativo de 64 bits certo?

José Rodrigues

Boas,

Com FLV sinceramente a qualidade que consegui do premiere nunca foi a melhor, principalmente com versões anteriores. Faz uma pesquisa por conversores para FLV, eu arranjei um que faz um excelente trabalho, exporto do premiere em WMV por exemplo com boa qualidade depois uso o programa para exportar para flv.

Não acredito que o premiere não o faça da forma correcta, so que as vezes são tantas as opções que para quem não tem muito tempo para as experimentar torna-se complicado...  :lol:

Fiz um vídeo em Junho e tenho-o em FLV aqui:
http://www.segredodoslivros.com/noticias/video-do-1-encontro-segredo-dos-livros.html

Abraços,
José Rodrigues

João Dias

Boas se quiseres manda-me o ficheiro original, via mediafire.com para eu poder testar várias configurações.
Canon Legria HF200 1080i

lrolo

Citação de: Nuno Vasques Cambra em 30 / Out / 2010, 21:33
neste momento estou a experimentar dar ficheiros .flv que e o ficheiro para o qual o youtube os converte. alguem tem experiencia com isto?

Não faças isso.
Quanto mais qualidade conseguires enviar para o youtube ou para o vímeo, melhor.
Experimenta exportar do premiere com codec photo jpeg (qualidade a mais de 75%) e depois converter para h264 com este programa: http://handbrake.fr/
E lembra-te que quanto mais alto for o bit rate, melhor. Mas aí, quem depois manda é a tua ligação à net  :-D

Vasquez

Jose Rodrigues:

Sim. Eu estou a usar um dual-pass encoder. O Flix Pro da On2. Estou-lhe a dar um h264 mpeg-4 e a passar para .flv

O video fica impecavel... O problema e quando envio para o youtube. Ai e que ele perde montes de informaçao.

Joao Dias:

Obrigado. Mas interessa-me mesmo e desvendar este misterio de uma vez por todas.

Luis Rolo:

Pois... As opinioes dividem-se. Ha quem diga que e melhor da tua maneira e ha quem diga que ao enviar .flv se evitam as compressoes que o youtube depois aplica ao ficheiro, e que nao podemos controlar...

Mas vou experimentar esse metodo. Obrigada.

Mais uma vez: um 640x480 a 50fps filmado com uma Canon 7D...

E razoavel tentar fazer melhor que isto (     )  certo?

Muito obrigado a todos.