Switch KVM

Iniciado por José Costa, 04 / Nov / 2010, 15:13

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Alguns dos Users é possuidor de algum Switch KVM? Quero substituir o meu de duas portas por outro de 4 ou mais portas, mas primeiro gostaria de trocar umas impressôes sobre o mesmo. Se alguém se acusar, agradeço. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AntonioRamos

Eu uso... Uso actualmente um de 2 portas e um outro de 4 portas... O de 4 portas é só para renderfarm's...

José Costa

Boas.
Qual é a marca e modelo do de 4 portas? Qual a opinião que tens dele, recomendas? A comutação entre os PCs é feita com que teclas, Scroll Lock e as numéricas? Permite alternar entre qualquer PC, ou a comutação é por sequência? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AntonioRamos

Olá José,

É um Trendnet TK-408, nunca me deu problemas, dá para trocar através do atalho do teclado e através de uns botões no switch... A comutação é alternada por qualquer pc, através de scroll lock + numero do pc.

Especificações:

* Use one keyboard, monitor, and mouse to control four computer
    * 4-PortPS/2 KVM switch with 1 set of MIC/Speaker port.
    * 4 sets of PS/2, VGA and audio & microphone cables
    * Support Microsoft IntelliMouse, Optical Mouse, Logitech NetMouse and more
    * Superior video quality up to 2048 x 1536 resolution
    * Support Windows 98(SE)/ME/2000/XP/2003 server and Linux
    * Hot-Plug feature, add PC or remove the connected PC for maintenance without powering down the KVM Switch or other PC's.
    * No software required, easy PC selection via push button or hot-key commands
    * Auto-scan mode for monitoring PC's.
    * LED display for easy status monitoring
    * PS/2Interface Power method
    * 2-year limited warranty

Espero ter ajudado,

António Ramos

José Costa

Boas.
Ajudou, sim. Gostei do facto desse ter entradas/saidas para o audio. Andava a "namorar" um da D-Link, mas só tem entradas/saidas para PS/2 e VGA, que aliás o que tenho também é a mesma coisa. E o preço também é equivalente ão da D-Link. Só estou na dúvida na aquisição de um com entradas/saidas DVI-D, pois tenho monitores de ambos os tipos (LCD e CRT). Já agora, qual é o comprimento dos cabos, pois não encontrei esta informação no site? Boas.

AntonioRamos

Citação de: Jose Costa em 05 / Nov / 2010, 12:20
Boas.
Ajudou, sim. Gostei do facto desse ter entradas/saidas para o audio. Andava a "namorar" um da D-Link, mas só tem entradas/saidas para PS/2 e VGA, que aliás o que tenho também é a mesma coisa. E o preço também é equivalente ão da D-Link. Só estou na dúvida na aquisição de um com entradas/saidas DVI-D, pois tenho monitores de ambos os tipos (LCD e CRT). Já agora, qual é o comprimento dos cabos, pois não encontrei esta informação no site? Boas.

Por volta de um metro e 80 cm, podes sempre arranjar um Switch de VGA para DVI...

José Costa

Boas.
Pois, tenho de analizar bem a questão, porque o futuro nunca pára e além disso o preço dos DVI-D é muito superior. Estou a pensar no de 8 portas da mesma marca que o teu, porque o preço é acessivel. Boas.

gcoutinho

Tinhamos aqui um KVM da Dell, embutido no bastidor, era 5 estrelas. Avariou umas semanas após terminar a garantia.  ](*,)
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

José Costa

Boas.
António Ramos, voltando ão tema, pois ainda não me decidi.
Por vezes no meu KVM, ão desligar uma das máquinas (PCs), o mouse do outro fica todo maluco, abrindo e fechando menús, só ão simples toque no mouse. Só consigo repôr a normalidade, fazendo um reset à máquina. Alguma vez aconteceu o mesmo com algum dos teus KVM? Não sei se é avaria, se algo "comum" ãos KVM. Se bem que acredito que seja avaria do meu. Já te aconteceu o mesmo? Boas.

AntonioRamos

Olá José,

Isso nunca me aconteceu... Aconteceu-me sim uma coisa semelhante e pelo que soube que é normal dos KVM's... Estava a trabalhar normalmente, trocando entre pc's e de repente o switch passava-se alternando consecutivamente segundo a segundo de computador sem eu carregar em tecla nenhuma....

A solução foi desligar tudo, tirar os cabos e voltar a meter e voilá... De volta ao normal...

Espero ter ajudado,

António Ramos

José Costa

rui ressurreição

já agora uma pergunta(não sei se dentro deste tópico, mas vou tentar):será que existe um conversor(switch) que converta um sinal firewire num sinal usb2 sem ser preciso recorrer a uma placa de captura analógica para pc?ou seja um cabo directo, como existe para converter um teclado com ficha antiga num teclado por usb2...espero resposta sff.BRAÇO DO RUI.

José Costa

Boas.
1 - Switch é um comutador, não um conversor.
2 - Firewire e USB destinam-se a dados digitais, não a sinais analógicos.
3 - Existe adaptador de Firewire para USB.
4 - Boas.

rui ressurreição

1-sim tens razão, a própria palavra diz isso...trocar.obrigado.
2-ok, mas há placas de captura de vídeo que convertem o sinal analógico em sinal digital(s video, video composto, audio l e r).
3-já fico mais satisfeito que existam, pois o meu pc não tem entradas firewire.
4-boas.

pbsys

Olá a todos da comunidade!

Nossa equipe pode lhe auxiliar na configuração.

Por meio de consultoria, vídeo aulas e serviços.

http://www.pbsys.com.br

Abraços,

Thamyres Rodrigues
Consultora de Carreira