Filtros difusores

Iniciado por gcoutinho, 15 / Dez / 2010, 12:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

gcoutinho

Ofereceram-me 2 projectores similares a este:

No entanto não tem palas nem gelatinas difusoras.
Alguém sabe onde posso adquirir as gelatinhas? Os projectores tem 300watts cada um e mandam calor que deve dar para fritar um ovo a 2 metros de distância, por isso :) aquele truque de colocar uma plástico pela frente é para esquecer.

Ou então quando for necessário usar, vou ter de projectar para uma parede e usar a iluminação indirecta, esta será de certeza a opção mais usada, mas como o projector emite um feixe muito estreito gostava de usar um difusor para espalhar a luz de uma forma mais alargada e não tão intensa num determinado ponto.
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Rijo Madeira

Olá
Se fores a uma loja que comercialize equipamento de iluminação para espectáculo, encontrarás algumas gelatinas: correcção de cor, âmbar, etc... Se quiseres algo mais específico, experimenta na Cinemate.

Abraço
Rijo

AC

As palas dão muito jeito... mas não é pela falta delas que deixa de ser util. Quem sabe consegues contruir umas...

Quanto às gelatinas, tens as dicas do Rijo Madeira, ou, tendo em conta que a quantidade que precisas é bastante pequena, talvez alguem que trabalhe em Iluminação te possa arranjar um pedacinhos... se tiveres possibilidade de te encontrar comigo em Lisboa, creio que posso te arranjar algumas sobras de cortes que te devem servir lindamente.

Cumprimentos
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

gcoutinho

Pena que estou mesmo cá em cima no norte a 2km da Fronteira com Espanha :(
Vou tentar arrnajar um pedaço pequeno, porque nao vou comprar um rolo só para aproveitar uns cm's.
De qualquer forma agradeço imenso a oferta.

As palas vou ter de improvisar e outra coisa que me falta é um regulador de intensidade, mas isso consigo numa casa de material eléctrico facilmente.

Rijo Madeira

Citação de: gcoutinho em 20 / Mar / 2011, 23:27
outra coisa que me falta é um regulador de intensidade, mas isso consigo numa casa de material eléctrico facilmente.

Olá
Quando puderes podes adquirir umas gelatinas ND (são cinzentas e têm várias tonalidades: clara, mais escura..., ou sobrepondo as claras :)), que te fazem o corte da intensidade da luz e evitas assim, para já, uma mesa de luz.

Abraço
Rijo Madeira

AC

Gilberto. qual o tamanho aproximado dos filtros que precisavas?

Referes que o projector em causa não tem palas, e tem porta filtros? O porta filtro deverá ser dois pequenos aros de metal que se abrem e permitem "entalar" o filtro entre eles, normalmente colocado perto do suporte das palas.
Se não tem nem porta filtros nem palas, fica mais complicado aplicar filtros, mas com jeito para DIY, inventas um.

gcoutinho

Desculpem a resposta atrasada mas estive "ausente"  :-"

O projector é um tipo PAR (Parabolic Aluminised Reflector), tem porta filtros, para aplicar gelatinas difusoras.
tipo isto:

Agora não consigo ser preciso porque não estou perto do material mas penso que deve ser aproximadamente 20... 22Cm.

AC

Ok, obrigado por satisfazer a curiosidade.
Mandei-te PM, a proposito.

Cumprimentos