sony HVR-Z1E vs HVR-HD1000E

Iniciado por tiago santos, 31 / Dez / 2010, 12:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
A diferença entre as duas não se fica apenas pelo aspecto manual ou não manual das funçôes.

Já mencionei que estou disponivel para consultadoria? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Licínio Castro

Caro Tiago, por 1500, não compras nada superior, pelo menos com aparato profissional.

Agora se o look não é importante e partindo do principio que estamos no campo das HD, tens a HXR-MC50E na casa dos 1600-1800 euros.
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

José Costa

Boas.
Desculpa, mas tenho que discordar. Se o que se pretende é apenas o aparato, então a HD1000E bate a maioria das câmeras HDV e uma grande maioria das câmeras que se encontra por aí à venda, as chamadas handycam, mas também as minhas HI8 e S-VHS o fazem, pois aparato não lhes falta, e no entanto a qualidade de imagem delas está aonde se sabe que está. Mas se se pretende qualidade de imagem e mais valia, então existe alternativas superiores à Sony 1000E, e muito mais baratas, mas tenho que reconhecer que a nivel de aparato não a vence. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier