Dilema - Camera vs DSLR

Iniciado por Vitor Duarte, 31 / Dez / 2010, 20:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

Nuno S. Ferreira

Citação de: Vitor Duarte em 28 / Mar / 2011, 16:21
Nuno és de onde??

Estás contente com a tua Canon?
Gostaria de  falar contigo
Vitorduarte@sapo.pt

Vítor sou do norte, mais propriamente da zona de Santa Maria da Feira.
Quanto à máquina. Estou sem dúvida satisfeito, mas não tem uma imagem como as DSLR, tenho consciência disso.

Raphael Madeira

Parece-me estranho que dentro das dslr já tenha visto aqui ser mencionada a T2 rebel ou até a 60D da canon mas não a Panasonic Lumix DMC-GH1.

Excelente maquina, não se utilizarmos as definições de fabrica mas se utilizarmos o hack popular, tamos a falar de algo provavelmente superior a essas maquinas.

Pessoalmente sou um estudante de cinema e o que se pode chamar de realizador independente.
Sou um dono de uma Canon 5D Mark II e estou muito contente com o meu investimento, independentemente de material extra necessário para desbloquear o potencial máximo desta maquina. :wink:

LG

Citação de: Raphael Madeira em 01 / Fevb / 2011, 21:13
Parece-me estranho que dentro das dslr já tenha visto aqui ser mencionada a T2 rebel ou até a 60D da canon mas não a Panasonic Lumix DMC-GH1.

Excelente maquina, não se utilizarmos as definições de fabrica mas se utilizarmos o hack popular, tamos a falar de algo provavelmente superior a essas maquinas.

Pessoalmente sou um estudante de cinema e o que se pode chamar de realizador independente.
Sou um dono de uma Canon 5D Mark II e estou muito contente com o meu investimento, independentemente de material extra necessário para desbloquear o potencial máximo desta maquina. :wink:

Boas,

Como é a autonomia dessa maquina, gravação seguida até 20 minutos? tipo de cartões, só classe 6 ou superior?

Raphael Madeira

Citação de: Laura em 03 / Fevb / 2011, 13:51
Boas,

Como é a autonomia dessa maquina, gravação seguida até 20 minutos? tipo de cartões, só classe 6 ou superior?

Boas,

Se ta a perguntar sobre a Panasonic GH1 tem dois modos de gravação de vídeo, AVCHD e principalmente MJPEG, uma melhor compressão que o codec h264 utilizado na Canon 5D MK 2 por exemplo.

Devido ao sistema Fat16 só da para fazer ficheiros de 2 gb em MJPEG que dá +- 3 minutos mas no lugar de ter de começar a filmar outra vez após chegar a esse limite, a camera basicamente cria logo outro ficheiro e continua logo com a filmagem e sem verdadeira pausa. Não tem verdadeiro limite de tempo, à excepção do tamanho do seu cartão sd, apenas terá de juntar um maior número de ficheiros em edição.

Não é limitada a utilizar classe 6 de cartões SD , poderá utilizar classe 4, nem pense em usar classe 2 ao gravar HD 1080.

Para todos aqueles que querem comparações entre as varias cameras DSLR, incluíndo comparações com cameras de película, vejam estes documentários, acredito que não há melhor vídeos comparativos ou melhores testes as cameras, ainda por cima com tantos grandes profissionais do mundo do cinema, vejam os 3 Webisodes.

http://www.zacuto.com/shootout

As comparações são feitas com as seguintes cameras:

ARRIFLEX ARRI 435 com película KODAK 5217 e FUJI 8553
CANON 5Dmk2
CANON 7D
CANON 1Dmk4
NIKON D3s
PANASONIC GH1
e por vezes a CANON T2i rebel (550D)

LG

E como é a autonomia da canon marc II?

Cartões só superiores a classe 6 ?

Os cartões são tão caros, que eu não sei se não compensa comprar uma maquina mais cara que grave em cartões classe 4...

dar 200€ por um cartão, parece um abuso
:(

Raphael Madeira

Citação de: Laura em 04 / Fevb / 2011, 11:24
E como é a autonomia da canon marc II?

Cartões só superiores a classe 6 ?

Os cartões são tão caros, que eu não sei se não compensa comprar uma maquina mais cara que grave em cartões classe 4...

dar 200€ por um cartão, parece um abuso
:(

A Canon 5D MK2 cria vídeos com limite de tamanho de 4gb devido ao sistema FAT32 da camera, o que dá +- 12 minutos por ficheiro.

Que eu saiba os cartões Compact Flash não tem classe como os SD.
Eles são diferenciados pela velocidade do cartão.
Sim, são caros mas pessoalmente tenho um Kingston de 32gb e 133x de velocidade ( +-25mb/sec) e não tenho qualquer problema e como pode ver no site abaixo, não chega aos 100 euros sequer:
http://www.kuantokusta.pt/3/69098/Compact-flash-card-kingston-32gb-elite-pro-133x?kk_s=kk1ps

Mas para tirar melhor proveito da camera aconselho comprar cartões com 266x (45mb/sec) ou 300x (+-50mb/sec) de velocidade e esses já deverão ser mais caros, ainda mais se tivermos a falar de 32gb de tamanho.

LG

Citação de: Raphael Madeira em 04 / Fevb / 2011, 15:10
A Canon 5D MK2 cria vídeos com limite de tamanho de 4gb devido ao sistema FAT32 da camera, o que dá +- 12 minutos por ficheiro.

Que eu saiba os cartões Compact Flash não tem classe como os SD.
Eles são diferenciados pela velocidade do cartão.
Sim, são caros mas pessoalmente tenho um Kingston de 32gb e 133x de velocidade ( +-25mb/sec) e não tenho qualquer problema e como pode ver no site abaixo, não chega aos 100 euros sequer:
http://www.kuantokusta.pt/3/69098/Compact-flash-card-kingston-32gb-elite-pro-133x?kk_s=kk1ps

Mas para tirar melhor proveito da camera aconselho comprar cartões com 266x (45mb/sec) ou 300x (+-50mb/sec) de velocidade e esses já deverão ser mais caros, ainda mais se tivermos a falar de 32gb de tamanho.

Boas, parece metado do preço dos SD,

Tibe oportunidade de experimentar uma canon 60d, está um pouco melhor que a canon 550d, tem push foco, algo do genero, que a 550d não tem,

Raphael Madeira

Citação de: Laura em 04 / Fevb / 2011, 16:56
Boas, parece metado do preço dos SD,

Tibe oportunidade de experimentar uma canon 60d, está um pouco melhor que a canon 550d, tem push foco, algo do genero, que a 550d não tem,

O botão AF-ON ? Isso é basicamente foco automático mas para ser honesto, menos se deixa a camera decidir o que é melhor ao deixando em auto e mais se sabe em como utilizar dlsr em manual, melhor os resultados finais, isso dito também depende do uso que vai dar a camera.

Entre a 550d e 60d não há grandes diferenças, mesmo tamanho de sensor de imagem, mesma resolução etc, as únicas diferenças são esse botão, o ecrã tilt e finalmente o controlo manual de gain de áudio que não existe na 550d, mas para dar a volta a isso basta instalar o firmware Magic Lantern e já tem controlo manual.

Para aqueles que já tem uma 550D não há verdadeira razão para estar a investir numa 60D.
Se quer investir olhe para os modelos acima da Canon como a 7D ou a 5D MK2 ou até a 1D MK4 se tiver o dinheiro para isso.

José Costa

Boas.
Desculpem lá, mas não acham que as citaçôes, da forma como o estão a fazer, são totalmente desnecessárias? Se estão a responder à mensagem anterior, para quê a citação de toda a mensagem? Acham que o texto fica mais bonito? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

LG

A 60 d tem melhor pegar, acho a 550d um pouco curta... a 60d é um pouco mais pesada tb

o foco está sempre em manual, (irrita-me o auto-focos)
Quem sabe um dia troque pela markII, mas só por causa do full frame
:)

Raphael Madeira

Jose Costa:

Se é um problema basta avisar como o fizeste e já não o faço mais.

Laura:

Sim a 60D é maior e mais pesada e tal como disse, 60D só vale a pena para quem está a fazer a sua primeira compra, se já tem por exemplo a 550D não vale a pena.

Cuidado com o Full-Frame, eu tive a sorte de começar com a 5D MK2 por isso comprei sempre objectivas que já sei que dão para Full-Frame, mas no caso de um comprador que já tenha outras objectivas canon devido a ter outra camera, tem de assegurar que essas objectivas não vão ter problemas devido ao Full-Frame pois nem todas são compatíveis.

Nesse aspecto usar uma 7D se calhar é mais adequado pois poderá utilizar creio todas as lentes EF da Canon.

José Costa

Boas.
Raphael Madeira, o problema não é fazer a citação. Aliás, nem é problema. A questão é que se escrevem algo, já se sabe que é em resposta à mensagem anterior, pelo que colocar a mensagem anterior toda como citação, não faz qualquer sentido. A citação devia ser apenas para salientar uma parte da mensagem, algo a que vocês estão a responder especificamente, não a mensagem toda. Se todos optarem por citar sempre as mensagens anteriores, aquilo que podia ser lido numa página passa a precisar de 4 ou 5.

De mais a mais, a "indirecta" se assim a quisermos chamar, foi mais para a Laura, pois já por várias vezes lhe chamei a atenção para o facto, mas parece que a mensagem passa sempre ão lado. Que a recebe e que a entende, ela já disse que sim, mas os actos dizem outra coisa.

Não encare (ou encarem) isto como um problema, que não o é. Não fiquem aborrecidos, que também não pretendo isso. Mas um pouco de raciocinio não faz mal nenhum. Mas se forem da opinião de que estou errado, pois então digam algo, pois até aceito que possa estar errado. Assim alguém me indique a luz. Boas.

P.S. Não estou aborrecido. Mas não tenho muito jeito para diplomacias. Apenas tento manter isto mais ou menos organizado. As minhas desculpas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Raphael Madeira

LG

Citação de: Raphael Madeira em 04 / Fevb / 2011, 20:45
Jose Costa:

Se é um problema basta avisar como o fizeste e já não o faço mais.

Laura:

Sim a 60D é maior e mais pesada e tal como disse, 60D só vale a pena para quem está a fazer a sua primeira compra, se já tem por exemplo a 550D não vale a pena.

Cuidado com o Full-Frame, eu tive a sorte de começar com a 5D MK2 por isso comprei sempre objectivas que já sei que dão para Full-Frame, mas no caso de um comprador que já tenha outras objectivas canon devido a ter outra camera, tem de assegurar que essas objectivas não vão ter problemas devido ao Full-Frame pois nem todas são compatíveis.

Nesse aspecto usar uma 7D se calhar é mais adequado pois poderá utilizar creio todas as lentes EF da Canon.

Obrigada pelo aviso, sendo assim todas as objectivas vem do analógico devem servir na 5D?

Nuno S. Ferreira

Um off-topic...
:lol: :lol: :lol: :lol:
O José, parece que a sua mensagem está a ter dificuldade em passar :mrgreen:
Eu até acho estas citações todas desnecessárias, basta colocar o nome do user que já se sabe a quem nos estamos a referir....

Ahhh!!! E não acho que esteja errado caro José...