Portateis para edição video e som

Iniciado por tiago santos, 02 / Mar / 2011, 23:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

gcoutinho

Eu uso o IMAC de 27" para trabalho, e quando é necessário acompanha-me para os casamentos para apresentar a foto report e fazer uns €€€ extra na venda de fotos. :)
Com aquela qualidade de imagem incentiva à compra de fotos :)
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Diamantino simão

Boas.

Por 1700€ compras um Sony vaio ( Serie F 13) i7 2.60ghz turbo a 3 Ghz e qualquer coisa, ecran 16,4. alta definição, led., disco DD. 500 Gb, 7200, Rtm. ( é pequeno), mas não é mau. São raros os portateis com disco Rigido a 7200 RTM, obrigatório em video.

Recentemente comprei  e justamente um N73J com o i5 a 2.67GHZ para retoques fotograficos não é tão forte como eu pensava, imagina o video !....

Boas

tiago santos

Ecrã LED Panorâmico 15,6" (WXGA) ColorShine HD, resolução 1368 x 768 (Full HD 1920 x 1080 via HDMI)
Processador  Intel® Core™ i7-740M - 1,73 GHz (Turbo 2,93 GHz)
Cache 6 MB L2
Memória 4 GB - DDR3 a 1333 MHz
Disco Rígido 500 GB, Serial ATA 5400rpm
Drive DVD DVD-RW DL Super Multi
Comunicações Rede Wireless: Wi-Fi 802.11 b/g/n
Rede Ethernet: 10/100/1000
WebCam Incorporada - 2MP
Placa gráfica NVIDIA GeForce GT425M - 1GB

José Costa

Boas.
Citado por Tiago: "mas no meu caso é importante para levar para escola para trabalhar com os alunos."

Qual é, especificamente, o trabalho que precisa de fazer com os alunos? Qual o tipo de actividade? O que é que vai fazer, em concreto, na escola? Com que softwares?

Citádo por G. Coutinho: "Na edição de video a placa de video desenpenha um papel passivo"

Desculpe, mas tenho que discordar. Hoje em dia a maior parte dos NLE já tira partido da placa gráfica. Há-de reparar que muitos deles aconselham a utilização desta ou daquela placa, e uma determinada quantidade de VRAM. No passado era assim como diz, mas já não se passa o mesmo actualmente.

Tiago, escolha um outro modelo que não esse último que refere. Boas.

O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

tiago santos

N53JQ-SX145VASUS
PC Portátil Intel® Core™ i7-740QM - 1,73 GHz / LED HD 15,6" / 6144MB / 640GB / 7 HP / DVD-RW DL / NVIDIA GeForce GT425M 1GB
ou

Satellite A660-1CJTOSHIBA
PC Portátil Intel® Core™ i7-740QM - 1,73GHz / LED 16" / 8192MB / 500GB / 7 HP / DVD-RW DL / NVIDIA GeForce GT 330M 1GB

estes tem mais RAM. Os informaticos dizem que ASUS é o melhor equipamento, por isso a minha escolha.

A actividade com os alunos é formação audiovisual. depois tenho trabalhos promocionais, eventos. Filmo com a Sony Z1. trabalho com adobe premiere, photoshop, after...e com som.

Obrigado

José Costa

Boas.
Você até pode pôr aqui as caracteristicas de 500 portáteis, mas no entanto creio que se está a esquecer com o que vai trabalhar: video. E sendo assim, não acha que está a dar pouca importância a algo que é realmente importante no que a video diz respeito: disco? E não estou a falar de espaço. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

tiago santos

Não entendi José Costa.
Espaço no disco?Disco externo.ou rpm do disco?
Explica-me melhor a tua opinião.

Mais uma vez obrigado

José Costa

Boas.
A maior parte dos discos rigidos nos portáteis são de 5400 RPM. Em video o aconselhável é um disco de pelo menos 7200 RPM.

A maior parte dos portáteis têm apenas um disco rigido, e para piorar ainda mais a situação, formatado com duas partiçôes. Em video, o ideal é ter um disco rigido para o SO e para os programas, e outro para o video/audio. A não observancia desta "regra", irá resultar em possiveis perdas de frames e ver a fluidez do video afectáda.

E já prevenindo eventual pergunta, um disco rigido externo por USB não é das melhores opçôes. Boas.

gcoutinho

http://www.apple.com/pt/macbookpro/performance.html
Para portátil seria esta opção que tomava, mas continuo a dizer que edição de vídeo é num desktop à maneira.

tiago santos

Percobo isso. É MAC!
mas este http://empresas.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=G73JW_TZ131V
é mais barato e em termos de caracteristicas é bem melhor que o MACPRO portatil.

Intel® Core™ i7 740QM Processor 1.73 GHz, com turbo até 2.93 GHz   
MEMÓRIA   8GB DDRIII 1333MHz   
LCD   17,3" FullHD LED 1920x1080     
ARMAZENAMENTO   1000 TB (2x 500 GB SATA 7200 rpm)
Drives: DVD-RW SuperMulti Double layer   
PROCESSAMENTO GRÁFICO   NVidia GeForce GTX 460M, com 1.5GB GDDR5 VRAM   

LG

Citação de: tiago miguel ferreira dos santos em 09 / Mar / 2011, 02:29
Percobo isso. É MAC!
mas este http://empresas.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=G73JW_TZ131V
é mais barato e em termos de caracteristicas é bem melhor que o MACPRO portatil.

Intel® Core™ i7 740QM Processor 1.73 GHz, com turbo até 2.93 GHz   
MEMÓRIA   8GB DDRIII 1333MHz   
LCD   17,3" FullHD LED 1920x1080     
ARMAZENAMENTO   1000 TB (2x 500 GB SATA 7200 rpm)
Drives: DVD-RW SuperMulti Double layer   
PROCESSAMENTO GRÁFICO   NVidia GeForce GTX 460M, com 1.5GB GDDR5 VRAM   

eu acho com 1.500€ dava para comprar um portátil para desenrascar e um PC como deve de ser para ter em casa para trabalhar como deve de ser, e se calhar ainda sobra uns trocos ....

tiago santos

ola
eu sei disso, mas o meu problema é que preciso de um computador para trabalhar em casa e fora de casa....e o trabalho é video e som...
é essa a questão.

obrigado

José Costa

Boas.
O que eu acho piáda (?) é um sujeito vir aqui dizer que quer comprar uma mota - tem as razôes dele, independentemente da opção ser a mais correcta ou não - e durante todo o post todos lhe passam a "vida" a dizer que um carro é mais seguro. Ele já tomou a decisão de compra de uma mota, já foi alertado para as vantagens e inconvenientes de um carro vs. mota, mas no entanto todos lhe continuam a querer vender um carro. E em vez de acrescentarem algo a um tópico, em vez de ajudar com dicas do tipo de mota a comprar, apenas contribuem para uma "conversa" de vendedor de automóveis. Vejo tanto disso por aqui, que por vezes chego a pensar que o pessoal não lê o que foi escrito pelo autor do tópico, ou então escreve para não estar "calado". São opçôes, de facto.

Eu sei que como moderador de algumas das áreas aqui do fórum não devia fazer este tipo de comentários. Sei também, que alguns vão ficar aborrecidos e entender este comentário como um ataque directo à pessoa deles. Alguns vão até pensar que eu me julgo com o dom da verdade. Pois bem, pensem o que quiserem, mas tenho para mim que tentar impôr a nossa "vontade" não é das melhores formas para se ajudar alguém. Aquilo que parece ser a pior solução para um problema, pode de facto ser a melhor opção para a questão em causa, por mais dificil que seja para nós aceitar tal. E a questão não é se portátil é melhor ou pior que desktop, mas sim que caracteristicas deve ter o portátil a comprar. 

O homem já tomou a decisão dele. Certa, errada, não interessa, é um portátil! Porque é que será que continuam a tentar "vender-lhe" um desktop? Vejo por aqui frequentemente perguntas deste genero, e no entanto as respostas que dão vão em sentido contrário. Será que é mesmo como um relatório à pouco tempo veio afirmar, de que os jovens portugueses têm dificuldade em interpretar correctamente o português?

É um portátil que ele quer! Se ele vai bater com a cabeça na parede, é uma opção que ele já fez, e de livre vontade. Deixem o homem magoar-se, é um direito que lhe assiste. Pela parte que me toca, já fico contente por saber que ãos poucos e poucos, ele está a começar a "aprender" que portátil deve comprar, para não se magoar tanto quando bater com a cabeça na parede. Não lhe indiquem um carro, apontem a farmácia com os medicamentos que ele deve comprar, que é como quem diz, o que é que o portátil deve ter para ele não ser tão afectado pelos inconvenientes da opção tomáda.

Portátil não é a melhor opção, mas é uma opção. Se devidamente escolhido, é possivel atenuar os inconvenientes que tal equipamento tem relativamente a um desktop. Para além disso, pode permitir que lhe seja ligádo um monitor de maiores dimensôes, ou mesmo dois monitores, para se trabalhar em casa. Pode inclusivé ter até um desempenho tão bom quanto um desktop. De expansibilidade mais limitada, mas de bom desempenho. É tudo uma opção das caracteristicas do portátil e do valor a pagar por ele.

Ão Tiago, digo que continue com as suas pesquisas. Está a ir no bom caminho, com este seu último modelo referido. Ãos outros, não é nada pessoal nem quero criar um mal estar por aqui. Gosto de dizer o que penso e hipocrisia não faz parte do meu léxico. Mas a diplomacia também não é dos meus fortes. Mas pelo menos posso me gabar de uma coisa: gosto de ajudar os outros e não me importo de o fazer. Assim o tempo e vontade o permita. Boas.

P.S. Não matem este mensageiro (eu) pela mensagem escrita. Ele por vezes não sabe o que escreve. E pior ainda, nem sempre sabe estar "calado".

tiago santos

Até que enfim uma boa ajuda...

obrigado pela opinião sobre este ultimo portatil que apresentei. até agora foi o melhor, mas claro um pouco caro...portatil bom paga-se.
se fosse um desktop ficava mais barato, eu sei, mas não é isso que preciso..

obrigado josé costa

gcoutinho