Informação vs. Conhecimento

Iniciado por José Costa, 31 / Mar / 2011, 19:29

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Estive a falar com um colega. E entre outros assuntos, veio à baila a participação (ou falta dela) dos Users aqui neste fórum. Foi levantada a questão de alguns dos meus tópicos e mensagens por aqui serem de longa duração, o que poderá contribuir para que muitos passem à frente. É sabido que ler faz perder tempo, e a maioria não está para perder tempo.

De maneira que a pergunta se me pôe: será que os Users deste espaço preferem informação ou conhecimento? Eu dou sempre preferência ão conhecimento, mas acredito que a maioria prefira a informação. E isto levanta uma outra questão: será que a maioria sabe a diferença entre informação e conhecimento? Eu gostaria de acreditar que sim, mas por vezes tenho sérias dúvidas. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Joao Bastos

Sou de poucas linhas, mas aprecio imenso os seus tópicos quer de conhecimento quer de informação.

Continue, SFF.   =D>
Camara Panasonic DSLR Lumix GH4 c/ Gimbal -  Vegas Pro 16 - Vegas DVD Architect 7 - Cinescore - Plug-in's NewBlue, Prodad, etc. (Software registado)

LG

Tenho alguma pena que este forum seja tão profissional, acho pouco interessante o trabalho profissional,( também o faço, sou obrigada, tenho contas para pagar) gostava que tivesse um carisma mais amador como existe na fotografia...

se tivesse tempo e se soubesse fazer, construia um forum só para amdores...

filmem lá as ferias de verão, em casa... o cão o gato, o pôr do Sol, as flores, com o telemovel, depois editem essa coisa toda, não nos mostrem coisas em cru...

](*,)

:lol:

José Costa

Boas.
Não leve a mal, mas não estará no fórum errado? É que foruns do que pretende existem e não são poucos. Não a estou a correr, nada disso. Existe aqui espaço para todos (ou quase todos) os assuntos. Mas verdade seja dita, quando o espaço passar a ser mais das ferias de verão, do cão do gato, o pôr do Sol, as flores, com o telemovel... será então a prova de que este fórum não é assim tão profissional. E olhe que muitos são os dias de que isto de profissional tem muito pouco.  :-k

Ão contrário de si, gostaria que fosse diferente. De profissionais para profissionais, com algum espaço para os amadores, que acredito que um dia serão profissionais. Opiniôes... Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

LG

Estou... mas não conheço mais nenhum de video, português, acredito que haja outros estrangeiros...

:-D

ando por aqui porque gosto de partilhar o que faço em video, bem ou mal, e sempre vou aprendendo qualquer coisa
:wink:

José Costa

Boas.
Citádo por Laura: "e sempre vou aprendendo qualquer coisa"

Como vê, afinal não é tão mau "que este forum seja tão profissional". Sempre não dá o seu tempo todo como perdido. Existe sempre um lado bom nas coisas. Só temos que o encontrar. Boas.