Curso de Vídeo Profissional para Reportagens BBC

Iniciado por José Costa, 04 / Fevb / 2011, 19:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

gcoutinho

Eu já estou inscrito :)
Quem vai participar mais?
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Filipe Araújo

Eu também,

Chamo-me Filipe Araújo e sou de Braga.

Cumprimentos.

Afonso

Boas, eu gostaria de saber o valor da inscrição. se já existe data em concreto e como faço então para me inscrever.

Filipe Araújo

Boa noite Sr. Afonso Ferreira,

a formação decorrerá nos dias 12 e 13 de Março em Santa Maria da Feira.

Recomendo-lhe a ver este link que tem mais informação:

http://www.portugalvideo.com/portal/forum/topic,3490.0/

mais a baixo tem um link para pedir informções a exemplo de vagas disponiveis.

Cumprimentos: Filipe Araújo.

Afonso

José Costa

Cordiais saudaçôes.

Chamo a atenção para os interessados de que o prazo de pagamento da acção de formação termina amanhã, dia 04 de Março. Pagamentos após essa data terão um agravamento sobre o preço estipulado, como aliás foi mencionado nas condiçôes.

Chamo também a atenção para o facto de que, no caso de transferências bancárias, a data válida é a da "caída" no dinheiro na conta em questão, não a data da ordem de transferência. Isto porque fui informado de que existem transferências que demoram cerca de 24 horas a serem efectivamente feitas. Não sei se corresponde à verdade, de qualquer das formas, fica aqui eventualmente o aviso.

Atentamente,
José Costa
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

José Costa

Cordiais saudaçôes.

A acção de formação que estava programada para os próximos dias 12 e 13 deste mês, foi canceláda. Uma vez que todos os que se inscreveram já foram informádos e estão ão corrente do sucedido, não existe razão para não o dar a conhecer aqui, uma vez que foi este o meio escolhido para a divulgação da formação.

De todos os e-mails que recebi, de contactos telefónicos estabelecidos e de suposiçôes minhas, tiro as seguintes conclusôes:

- Bastantes são os que querem estar ão corrente do que se passa, mesmo sem ter qualquer intenção de participar ou pagar. Pura curiosidade, na melhor das hipoteses. Na pior...
- Muitos são os que se queixam de que não existe no Norte acçôes de formação em video, mas quando surgem, é o que se vê. Coitados, não sabem o que querem.
- Alguns são uma surpresa: inscrevem-se no calor do momento, mas depois não pagam a inscrição nem respondem a consecutivos e-mails para tentar clarificar a situação. Deve ser da vergonha, mas eu diria também que é falta de educação.
- Poucos são os que se inscreveram. Sendo eu suspeito para falar, diria que são talvez os iluminados. Apesar de alguns terem formação na área (pouca ou muita, não interessa), queriam aprofundar ainda mais o que sabem.

E porque é que escrevo isto aqui neste fórum e com o cinismo habitual? Porque todos os que me pediram informaçôes são Users aqui do sitio, e não sendo eu hipócrita, achei por bem compartilhar os meus pensamentos com os ilustres leitores.

Estou aborrecido com a situação? Aborrecido não, triste! Estas coisas também servem para se aprender, é mais uma lição de vida, a acrescentar a muitas outras que já tive. A única coisa que me incomoda, e que muito me custou, foi ter que escrever a cada um dos Users que acreditou e apostou na formação, sei que um ou outro abdicou de outros compromissos, e no final foi tudo em vão. São estes últimos que merecem o meu respeito e consideração, e foi ter que lhes escrever a dar a noticia que me entristeceu. Porque eu sei o quanto eles queriam participar e o quanto queriam aprender. Mas estava definido um número minimo de inscriçôes, que era o suporte monetário para o pagamento do aluguer do equipamento para as práticas, e que por força dos não pagantes (mas inscritos), levou ão cancelamento da acção de formação. Reprogramar toda a formação já não seria possivel em tempo útil, pelo que foi tomada a decisão com menor prejuizo para os formandos.

Outras acçôes de formação estão em preparação, cujos métodos de inscrição terão em conta estes reveses, assim como terão em conta os que agora foram prejudicados, de uma forma ou de outra. Entretanto, passem de vez em quando pelo blog, pois ele não vai existir apenas para dar a conhecer as acções de formação, vai também contribuir para a divulgação de assuntos relacionados com o video, e já agora, do meu cinismo. Que é muito, diga-se de passagem.

A todos os que foram prejudicados por esta situação, novamente as minhas desculpas. Ãos que compreenderam e me apoiaram, apesar deste desaire, o meu muito Obrigádo.

José Costa
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AC

É triste saber disto... sem mais comentários.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Carlos Ribeiro

Boa tarde!
Subscrevo e cito as palavras do A. Caneira "É triste saber disto... sem mais comentários."
Espero que em breve haja uma formação e que desta se inscrevam, e paguem,  as pessoas necessárias para ser agendada uma nova data.
Obrigado ao mentor deste projecto de formação.
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

José Costa

Boas.
É um facto de que esta acção de formação teve o desfecho que teve, pelas razôes que teve. Felizmente esta terá um desfecho totalmente diferente. O Esta refere-se ão tópico Workshop "Técnicas de gravação de imagem" com câmaras de video e HD DSLR. Boas.