Já comprei XH-A1

Iniciado por Vitor Duarte, 12 / Fevb / 2011, 21:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

Nuno S. Ferreira

Pelo preço acho que não se vai arrepender.
Não conheço o equipamento, mas pelas reviews que tenho lido, tem uma excelente relação qualidade/preço.

Vitor Duarte

Veja aquela situação que lhe falei do som do motor na gravação, sff.
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Nuno S. Ferreira

Vou ver se ainda hoje vejo isso. Até posso fazer-lhe chegar um bocado de uma gravação para o Vítor ouvir e comparar.

Vitor Duarte

videoduarte.blogspot.com

Nuno S. Ferreira

Vítor acabei agora de testar aquilo que me pediu e não ouço o motor da máquina durante as gravação. Sem grande som ambiente, ouço sim um ruído de fundo que julgo ser produzido pelo micro da câmara, que o Israel Oliveira referiu uns posts atrás.
Como lhe disse, se quiser tenho aqui uns segundos de gravação para poder comparar. Reduzi o tamanho da imagem e ficou levezinho. Não chega a 2mb.

Vitor Duarte

Fiz um teste daqueles de casa, na varanda.
Oiça a partir dos 23 segundos

videoduarte.blogspot.com

Vitor Duarte

Ontem foi o grande teste da XH-A1
Gravei um casamento no qual foi requisitado 4 cameras uma delas a fazer steadi (eu).
Á noite na discoteca vi de facto que mesmo com um ledpanel precisei de 6db para conseguir obter melhores resultados.

As outras cameras eram, duas Panasonic 171 e um Panasonic 200, fazem bem diferença em relação à minha, mais as 171, a 200 em termos de luz nem por isso, é um pouce escura.
videoduarte.blogspot.com

Rui Mendes

Boas
Estou a pensar adquirir uma XH-A1 para filmar maioritariamente BBC.
Gostava de saber se estão satisfeitos com esta câmara se é suficiente para o efeito?
Como estou habituado a câmaras de ombro estou um pouco relutante em relação a handycams
mas o orçamento também não dá para muito mais.
Obrigado.