nikon d90

Iniciado por rui ressurreição, 23 / Fevb / 2011, 16:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

rui ressurreição

aqui vão alguns vídeos feitos com a nikon d90.boas.

Filipe Araújo

Boa tarde,

tenho uma D90 e nao consigo esses resultados e no entanto tenho: nikon 50 mm 1.4, 17-55 2.8, 80-200 2.8. Acredite, por vezes ate ponho em causa a veracidade destes videos.

No entanto, mais a baixo no vimeo, na parte do forum encontra-se alguma discussao com dicas como melhorar. Tenho que pesquisar melhor :)

Cumprimentos: Filipe Araujo.

LG

o que faz a diferença é a edição, um bocadinho as objectivas também, o resto é o calo que vamos ganhado...

de resto as maquinas são todas iguais, tanto faz ser uma nikon d90, canon 550d, 7d ou marck II

adoro este trabalho, mas é mais edição que outra coisa

Filipe Araújo

Olhe que não Laura,

em primeiro lugar porque a Nikon D-90 tem sensor APS e faz no máximo 1280x720, enquanto que a Canon 5D é full-frame e faz 1920x1080. Para além disso a Canon tem muito mais know-how do que a Nikon pela experiencia herdada da construção das suas câmaras de vídeo.

Apesar de nunca ter visto um ficheiro nativo de uma Canon, já vi da Nikon D-90, e não me atreveria a fazer uma reportagem de BBC com ela. Algo é um facto, a maioria dos vídeos fantásticos que se vê no vimeo, etc. São da Canon. Contra mim falo.

Filipe Araújo.

rui ressurreição

Para vídeos em que se tem tempo para pensar(videoclips, docs, ficção) até utilizava e irei utilizar, mas para bbcs, só como 2ªcamera para fazer uns takes extra, mais nada...continuo a pensar que para fazer um trabalho de BBC`S é mais prático utilizar uma camcorder...mas não gastava mais de 3000 euros numa, e uma JVC HM700 que custa cerca de 7000 euros ou mais, nem pensar...é muito dinheiro investido para um trabalho deste tipo...mas é somente a minha opinião e vale o que vale...boas.