AVCHD-Mpeg2

Iniciado por Vitor Duarte, 28 / Fevb / 2011, 14:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vitor Duarte

Editei um clip em HD e rendi como mpeg2.
Mas antes de gravar passei para um disco multimedia para ver no meu LCD, não consegue ler o ficheiro, rendi como mpeg2 mas fica sempre como AVCHD.

Sabem como conseguirei ler no disco multimedia?
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

LG

experimenta exportar para AVI

8)

Vitor Duarte

No vegas só deixa Importar
videoduarte.blogspot.com

Nuno S. Ferreira

Não conheço o software, mas na página do Vegas diz que deixa salvar em AVI.
Já agora, qual o disco multimédia? Que ficheiros suporta?
Como é que o Vitor fez o render? Ou melhor, que definições escolheu?

Vitor Duarte

De facto tenho aqui varias opções.
Andei aqui a testar uma serie delas.
(Gravado com XH-A1)
Tentei:
MainConcept MPEG2- Saída como MPEG2 - 1440x1080 - Profile Main - Upper field first - Cons. Bitrate 

MainConcept MPEG2 - Saída como HDV - e todo o resto igual

Ficam idênticas, mas vou tentar todo o resto e  tomar nota de tudo, até para gravar para DVD (enquanto não chega o gravador BR)

Se tiverem algumas luzes ou como costumam fazer agradecia para tentar tb e poder tirar partido da qualidade de imagem.

Quando faço V.Bitrate  como saída Mpeg2 a imagem fica toda pixelada, só fica bom com C.Bitrate
videoduarte.blogspot.com

Nuno S. Ferreira

Vitor, dê uma vista de olhos aqui a ver se ajuda:

Vitor Duarte

Obrigado Nuno, mas não me adiantou muito.

Vou testando um a um
videoduarte.blogspot.com

António Cristo

Verifica se existe compatibilidade do ficheiro criado e os ficheiros que o multimédia lê
(nota que pode ler o CODEC mas não o bit rate)
a maior parte dos multimédia são muito limitados.
Os menos limitados são: EGREAT e POPCORN mesmo assim existem limitações.

Verifica o manual (WEB) do leitor.

AVIMUX - VLC (SOFTWARE PARA VER PROPRIEDADES DO FICHEIRO)

Vitor Duarte

É um IOMEGA, só lê Mpeg 1, 2, 4 DIVX e Xvid.
videoduarte.blogspot.com

Vitor Duarte

Tenho um clip com 3 minutos e rendi de 4 maneiras:

a) Sony AVC 1920x1080-50i ----------Rendeu em 14 minutos e ficou com 365Mb
b) Sony AVC 1440x1080-50i ----------Rendeu em 10 minutos e ficou com 351Mb
c) MainConcept MPEG2 HDV1080-50i CBR 25.000.000 none progr. ---Rendeu em 4 min. e ficou com 600Mb
d) MainConcept MPEG2 HDV1080-50i VBR 60.000-22.000-192 ---Rendeu em 4:26 e ficou com 1,38Gb

Depois de os ver um a um não noto muita diferença
videoduarte.blogspot.com

Vitor Duarte

:'(
Bem, gravei para um dvd e posso dizer que a imagem está uma m#$%&%$#a.

Gravei em DVD Architect Pro 5.
videoduarte.blogspot.com

António Cristo

Grava o final directamente não faças dvd.
Codifica é de forma a que o leitor IOMEGA consiga Ler .

Bem importante ter material HD para trabalhar HD. Monitor, Leitor e Ligações....

Se fazes um dvd vais ver antes de dar ao cliente.
Se fazes um blue ray idem....

Vitor Duarte

Claro António Cristo

Neste momento estou a testar uma gravação minha em HD.
Edito em Sony Vegas Pro9 e faço os menus em DVD Architect.
Testei gravar para um dvd como se fosse um dvd final para entregar ao cliente mas como disse à pouco a imagem está péssima, e utilizei o clip que rendi no Vegas em MainConcept HDV1080-50i.

No Architect de facto tenho no projecto a opção DVD e BlueRay, gravei em DVD (estou à espera do gravador de BlueRay) e obtive essa tal péssima imagem.
videoduarte.blogspot.com

António Cristo

O que eu queria dizer com não fazer DVD não é gravar o midea mas sim:

O vídeo original tem um codec e formato.
exporta nesse formato para file.
E verifica.

Ou Usa o H264 com o formato que foi editado.

Filipe Araújo

Boa noite a todos,

Na medida em que não se sabe se o futuro próximo as entregas dos profissionais de vídeo de  BBC, serão em DVD, Blu-ray ou em discos de multimédia, torna-se imperativo ter soluções em todos estes caminhos. Assim considero este tópico, um dos mais importantes na nossa actividade.

Quanto aos 2 primeiros, através do Encore, ou outro programa semelhante não haverá problema de maior, no entanto na criação de um ficheiro compatível com um disco de multimédia aí também eu peço ajuda.

Também comigo passou-se o mesmo. Transferi o ficheiro avi do export do premiere para o disco e também não surtiu qualquer efeito. Na medida em que o manual do disco, bem como o vendedor do espaço comercial onde comprei, dizem permitir a leitura de ficheiros Avis, sempre acreditei que o problema tinha a ver com o seu peso. Mais tarde aprendi que dentro dos ficheiros Avis há muitos codecs (prova de que tenho muito para aprender).

Tentei exportar com vários settings mas nunca consegui que o disco o identificasse. A única solução que consegui, mas que a qualidade deixou um pouco a desejar, foi a conversão do ficheiro através do programa: Media Convert Master, grátis no baixaki, e que mais tarde o visualizei por o disco de media Center para os parâmetros que envio o ficheiro em anexo. Estranhamente hoje (mesmo a pouco – 10 m.) tentei de novo visualizar o mesmo ficheiro no lcd e reparei algo muito bizarro, se optar pela saída de rca (cabos amarelo, vermelho e branco com pinos) fica muito melhor do que a saída pelo cabo HDMI – não entendo.

Hoje fiz um outro teste, um colega que me recomendou a compra de uma Sony HXR-NX5 facultou-me um ficheiros em bruto feitos pela máquina dele, passeia-as para uma pen e visualizei-as no meu LCD, também ele Sony, e o resultado foi fantástico. Tentei passar para o meu disco Iomega e ele nem os identifica.

Assim, gostaria de partilhar a minha experiencia pessoal, com o intuito de ajudar e de manter acesa esta discussão, a meu ver muito importante para os profissionais desta área que é a guerra dos codecs, compatibilidades, formatos e afins.

Acredito numa solução fácil, tanto mais que se ficheiros de vídeos com mais de uma hora e com menos de 1 GB de espaço conseguem ter qualidade, acredito que colegas já saibam a solução.

Nota: Sr. Vìtor Duarte -  Não sei se o seu televisor permite leitura de ficheiros de vídeo por uma pen, mas na medida em que o meu leu AVCHD é possível que tenha por aí um caminho.

Boa sorte em busca de uma solução: Filipe Araújo.