Steadycam - EEMOV

Iniciado por gcoutinho, 25 / Mar / 2011, 15:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

gcoutinho

Nestes ultimos meses, comprei o flowpod da Varizoom para usar nos BBC's. No entanto, pensei que com o seu uso esporádico não fosse necessário fazer o upgrade para o colete+braço de suporte.

Ponderei a compra e o custo ronda os 1600 euros.
No entanto, depois de navegar um pouco pela net descobri a EEmov na Hungria que produz este tipo de equipamento, que a meu ver, apresenta boa relação qualidade/preço.
Se ainda não tivesse comprado o flowpod, sem hesitar, hoje comprava o sistema completo que eles têm para venda com braço duplo.  por 1600+iva já se compra o sistema completo.

Agora ando a ponderar se hei-de comprar o upgrade da varizoom com um braço... ou gastar 400 euros extra na compra do sistema completo da EEMOV,
Dêem uma vista de olhos http://steadyshop.com/
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Nuno S. Ferreira

Também estou tentado nesse equipamento da eemov. A relação qualidade preço parece ser do melhor. Parece porque não há muita informação do equipamento na internet, para além do site do fabricante.
Mas uma coisa que me tem deixado com o pé atrás é o facto de isso ser expedido da Hungria e tenho receio de ao valor do equipamento, mais o IVA, acresca ainda despesas alfandegárias.

Vitor Duarte

Já comentei com o Gil uma situação (pelo menos a minha) vou tentar alugar um colete com braço e só depois posso pensar no assunto.
Se a produtora com quem costumo trabalhar quiserem que grave para eles só de steadi aí então compro colete e braço, porque o steadi tenho tb um Varizoom.
Se não....não vale a pena.
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

gcoutinho

Eu já encomendei o meu :)
vamos ver como corre.

Nuno S. Ferreira

Ficamos à espera de feedback gcoutinho.
Depois diga como correu e se teve custos alfandegários.

gcoutinho

Ainda estou à espera.. quase a entrar numa crise de ansiedade  ;D ;D
O equipamento só saiu de Budapeste na Quarta, segundo o tracking da transportadora, chegou a Frankfurt hoje às 02h. Vamos lá ver se a meio da semana o tenho cá.

Quanto às taxas alfandegárias, penso que não existem, afinal de contas a Hungria é membro da EU, sempre comprei material na EU sem pagar taxas alfandegárias, penso que isso é aplicado a países fora da zona económica europeia.

gcoutinho

Chegou!! :) LIIIIINDO!
Sem incidentes, e posso afirmar que o pessoal da EEMOV foi excelente.
Pago por paypal, em 5 dias úteis chegou de Budapeste a Portugal.

Nuno S. Ferreira

:o
E então, que tal? Já agora, teve de pagar custos alfandegários ou não.
Mandou vir só o colete e o braço para o flowpod ou optou pelo equipamento completo?

gcoutinho

Não Paguei taxas alfandegárias nenhumas porque é dentro da União Europeia.
Consegui adaptar ao Flowpod da Varizoom só com o acessório de docking, mas esta semana tenho de ir a um torneiro mecânico para desenvolver um adaptador.
No entanto aqui fica o primeiro video teste realizado

Video de teste:

Vitor Duarte

Hoje experimentei um colete e braço varizoom.
Mas só de um braço, e...........não, tem que ser de dois.
videoduarte.blogspot.com

AC

Assim é que é G. Coutinho. Até me parecia que estava naqueles foruns estrangeiros, em que o pessoal faz reviews e publica fotos do seu proprio equipamento! Se não me engano, você é mesmo o primeiro aqui, a ter uma iniciativa do genero.

Felicidades para si, e exito com o novo equipamento.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

gcoutinho

Aqui fica o primeiro video, atenção, foi a minha primeira meia hora de interacção com o equipamento, por isso não vale criticar que se nota uns "abanões" :)
É preciso dar alguma tolerância que este sistema da eemov está "adaptado" por mim ao flowpod e ainda não tenho o suporte que me permitirá um "quick release" do flowpod.

Vitor Duarte

Para meia horita estás lá.
lol
Parabéns
videoduarte.blogspot.com

gcoutinho

Para quem estiver interessado em "partilhar" ideias, aproveito o tópico para anexar o meu projecto em desenvolvimento para adaptar o Flowpod ao braço da EEMOV.
Já entreguei num torneiro mecânico para produção, mas acho que vou ter de fazer outra alteração antes que comecem a produzir a peça.
O ângulo de rotação está limitado com o Flowpod, provavelmente terei de fazer o encaixe para rodar 90º À direita.
Vou ter de rever os esboços e depois apresento a correcção.

LG

Está fantástico...

agora com esses risco cor de rosa, etc... etc...

eu no photoshop retoco isso tudo, ;)

desculpa a sinceridade, acho que não há necessidade...