Maquina para edição de video com Adobe Premiere CS5

Iniciado por Filipe Araújo, 01 / Abr / 2011, 22:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

Nuno S. Ferreira

Como disse Fernando, sã gostos.
De todos os que mostrou e provavelmente mais alguns, eu (e falo por mim) não teria qualquer dúvida e escolheria, sem pensar duas vezes, um mac.

LG

Citação de: Nuno S. Ferreira em 19 / Abr / 2011, 10:20
Como disse Fernando, sã gostos.
De todos os que mostrou e provavelmente mais alguns, eu (e falo por mim) não teria qualquer dúvida e escolheria, sem pensar duas vezes, um mac.

eu acho que o proximo tb vai ser um mac, estou farta de PCs
;)

Nuno S. Ferreira

Como eu a compreendo Laura...
Mas eu já dei esse passo  :lol:
Sem querer dizer que um sistema é melhor do que outro, pois ambos têm vantagens e desvantagens, mas para mim os mac são sem dúvida superiores aos pc.
Trabalho com os dois (windows e osx) e quando tenho de trabalhar em pc...  ](*,)

LG

Citação de: Nuno S. Ferreira em 19 / Abr / 2011, 14:56
Como eu a compreendo Laura...
Mas eu já dei esse passo  :lol:
Sem querer dizer que um sistema é melhor do que outro, pois ambos têm vantagens e desvantagens, mas para mim os mac são sem dúvida superiores aos pc.
Trabalho com os dois (windows e osx) e quando tenho de trabalhar em pc...  ](*,)

Um mac ou pc... só para video, sem jogos, sem ofice, sem mp3, sem utilitarios e sem net,  o disco vazio de tralha...

gcoutinho

Bem  :lol: :lol:
Quem começar a ler este tópico do inicio ao fim pode no final fazer uma tese de mestrado para o tema.

Vou dar só o exemplo do que me aconteceu hoje, no que diz respeito às "marcas" com algum prestígio.
O portátil que uso para serviço, da marca Dell, com o passar dos meses começou a descascar tinta na grelha superior às colunas de som.
Liguei para a assistência, no dia seguinte (hoje) tinha cá um técnico com a carcaça toda para mudar.
Fiquei com o portátil como novo (estécticamente).
Onde é que isto se vê nas marcas de linha branca? Assistênica on-site quantas o fazem?
Ao colega o monitor deixou de funcionar, no dia seguinte tava cá o técnico com a peça de substituição e em 30 minutos ficou com o equipamento reparado.

Quantos já não tiveram que ficar semanas, meses sem o equipamento? Será que não vale a pena saber que se a nossa ferramenta de trabalho falhar temos assistência em tempo útil?
A linha branca e as máquinas assembladas são muito boas mas é para andar no google e no facebook, mas no que diz respeito a responsabilidades e ao "ganha pão" não gosto muito de arriscar.

Esta é a minha opinião pessoal, baseado na minha experiência.
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Fernando Martins

Citação de: Laura em 11 / Abr / 2011, 16:28
Já existe algum pc em formato imac? ;)

O que não falta praí são PCs em formato iMac ;-) Já há alguns anos que os há. A questão é que como os PCs costumam ser mais "pau para toda a obra" do que um "computador giro para a família utilizar", não acho que tenham tido muita saída. Eu vi uns quantos na FNAC, achei engraçado (com touchscreen e tudo) mas não lhes liguei muito, que não é coisa para as minhas necessidades.

Aqui ficam alguns para além do HP que o Filipe mencionou:
http://www.sony.pt/product/vd-l-series (aqui um review de um modelo similar, mais antigo: http://www.pcworld.com/article/184339/sony_vaio_l117fxb_24inch_multitouch_pc_doubles_as_an_hdtv.html)

Dois Gateway:
http://www.pcworld.com/article/199884/gateway_zx430001e_speedy_allinone_makes_a_few_compromises.html
http://www.itechnews.net/2007/11/08/gateway-one-imac-like-pc/

Uma coisa que nunca ninguém ouviu falar (já é de 2008):
http://www.machinesthatgobing.com/computers/averatec-all-in-one-pc/

Mais um HP:
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF05a/12454-12454-4144617-4144618-4144618-5035328.html

O que é porreiro nos PCs é que os designs são verdadeiramente diversificados, indo do "hediondo" até ao "mesmo bonito", e como o "mesmo bonito" de uns é o "hediondo" de outros há sempre algo que agrade a Gregos e Troianos, podendo até encontrar-se designs específicos para verdadeiros geeks cotas que cresceram com a informática nos anos 80:
http://www.commodoreusa.net/CUSA_C64.aspx Isto sim, um clássico! E há um baseado no ZX Spectrum, mas agora não o encontro! Só encontrei um "doido" que converteu um ZX81 num PC http://technabob.com/blog/2008/12/02/sinclair-zx81-turned-into-pc-retro-casemod/  8)

Citação de: Laura em 11 / Abr / 2011, 16:28
Acho que o trabalho flui melhor no mac, mas para quem gosta de andar a "inventar" acho que os pc são melhores a plataforma mac parece-me mais fechada.

Hum... começar a comparar PCs com Macs dá discussão pela certa. Há coisas a favor e contra ambos os sistemas, mas agora não tenho tempo para estar a escrever sobre isto.

Uma coisa disseste acertada: Os PCs são mt melhores para quem gosta de "andar a inventar"... E quem gosta de andar a inventar consegue transformar um PC de forma a ficar muito mais produtivo que um Mac. (perde-se tempo é a fazer essa configuração)
Fernando Martins
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects

LG

Não sei se estarei enganda, mas acho que os imac tem mais valor comercial, se depois de comprar não gostar, ainda posso vender por um bons €s, digo eu

;)

lrolo

Como a conversa está a tomar uma direcção Mac Vs. PC gostava de meter a foice...

Sou utilizador Mac há cerca de 10 anos e uma coisa é certa, o Mac OS já não é o que era a nível de estabilidade.
A politica de virar a plataforma para o mercado de consumo tem feito com que os Macs e o seu SO tenham vindo a perder qualidade ao longo dos anos.

Essa mesma política tem feito os profissionais questionarem constantemente o futuro do mercado profissional na plataforma.

Hoje o que interessa é vender iGadgets e não Macs.
O XServe foi abandonado há uns meses e há quem jure que a seguir vai o Mac Pro.
O próprio desenvolvimento de software tem deixado os utilizadores de cabelos em pé.

Esperava-se que o preview do novo Final Cut acalmasse as massas, mas o que conseguiu (devido ao seu aspecto apelativo a amadores) foi uma "catrefada" de gente pronta a saltar para o Media Composer ou para o Premiere que há mais de 1 ano dão uma sova bestial no FCP a nível de performance (e que têm a vantagem de ter versões de Mac e Windows).

Para já, as dúvidas da continuidade da Apple no mercado profissional mantêm-se.
Estranhamente, numa altura em que cada vez há mais aplicações de "topo" a saltar para a plataforma (productos da Autodesk, DaVinci Resolve, Scratch, Baselight, etc.).

Para além disto, a atitude cada vez mais "Microsoftiana" também não tem ajudado.
É que agora que são a segunda maior companhia do mundo (e a maior a nível informático/tecnológico), parece que se esqueceram de quem os suportou nos tempos difíceis.

Do ponto de vista do utilizador amador, é uma maravilha.
O sistema operativo é, de facto, mais simples e intuitivo e menos propenso a que o utilizador faça "asneiras".

Neste momento, tenho um Mac Pro (que ao contrário da opinião generalizada até é uma máquina acessível, que isso de comparar desktops de linha branca com workstations de marca não vale) e passo mais tempo com ele no Windows 7 do que no Mac OS.

Ainda vou dar-lhes o benefício da dúvida com o próximo FCPX e Mac OS 10.7, mas não mais do que isso.

AC

Vamos tentar master o topico dentro do assunto, a questão de ser bonito ou feio não afecta em nada o que se pretende: Uma maquina eficiente para correr o Premiere CS5.

A questão levantada pelo Luis Rolo, seria interessante para um novo topico, por mais se já se tenha falado na questão MAC versos Windows, realmente a Apple tem vindo a alterar o seu publico alvo, e a opinião de users profissionais que já usam o sistema faz tempo seria muito interessante, para posssiveis novos interessados... no MAC para trabalho.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Fábio Poupinha

Estou prestes a comprar máquina para correr o actual CS5. Não é fácil, cada vez mais temos que lidar com aplicações mais pesadas, com mais informação, com HD, com o mesmo tempo para produzir (ou talvez menos).

Torna-se difícil nos dias de hoje aplicar dinheiro numa das  nossas ferramentas de trabalho, tendo em conta o mercado do Audiovisual / situação económica.

Fábio Poupinha

Vamos tentar chegar a uma config pessoal... tendo em conta os preços/produtos da actualidade...

Abraço

Fábio Poupinha

Vou ressuscitar este tópico, pois adiei a minah compra devido ao lançamento dos pacotes da Adobe e aos novos lançamentos da Apple que se avizinham, quero avaliar primeiro antes de dar o dinheiro que tanto custa a ganhar nos dias de hoje e a compra tem de ser  mais racionada.

Ponto de situação: Estou mais inclinado para um PC, similar a:

CoolerMaster SILENCIO 550 * 75€
Corsair TX-650W V2 * 80€
asus p9x79 * 215€
i7 3930k * 528€
Gskill Ripjaws Z DDR3-1600MHz 4x4GB * 93€
Nvidia Quadro 600 * 182€
Samsung SSD 830 2.5'' 128GB * 103€
Western Digital 1TB SATA 6Gb/s 64MB * 82€
Dell u2711 * 589€
ASUS DRW-24B3ST * 18€
teclado/rato * 15€

Total: 1980€

Chob

Só por curiosidade, onde viste esses preços?