|GCOUTINHO| Videos

Iniciado por gcoutinho, 17 / Mai / 2011, 22:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

LG

Pois, isso tens que resolver com a fotografa, o flash não pode estar sempre a disparar, se não não há condições...

;)

Luís Rolo

Citação de: gcoutinho em 18 / Mai / 2011, 16:34
Outro ponto negativo (mas sem culpa no cartório), já que ainda ninguém falou nele e que eu insisto com a(o) fotógrafa(o)  (que para piorar é ela que me paga o serviço) é o facto de ela estar constantemente a estragar os meus planos.

Compreendo-te, pois no início tb trabalhei para casas de fotografia.
Mas se é ela que te paga, é tb ela que tem interesse que o teu trabalho fique bom.
Ser independente tem muitas vantagens nesse capítulo.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

Paulo Paulino

Coutinho eu talvez possa ajudar-te na qualidade com que envias para o vimeo, ou gravaste isto em SD? É que nota-se ali a compressão do vimeo a lixar um bocado as tuas imagens, se gravaste em SD o youtube é mais teu amigo para o SD do que o vimeo.

Se gravaste em HD 25f exporta isto a 720x1080p um bocadinho mais pequeno do que o tamanho que gravaste mas estou a dizer isto propositadamente, não sei que programa usas para editar na volta outro formato é melhor para ti eu uso EDIUS por isso digo wmv, não sou nativo QT mas digo wmv também por causa do tamanho do ficheiro e mesmo que seja WMV HD e´suficiente fica com um tamanho relativamente pequeno e e´suficiente, mas não graves é com um bitrate inferior de 6500k e deixa que o vimeo trata do resto.

É só para evitar aqueles macroblocks que vemos nas imagens. Sempre fica mais limpinho. Se gravaste a 50i podes sempre converter em 25p e fazer como te disse que fica mais nice no vimeo.
O vimeo gosta do conteúdo em progressivo.

No teu problema de acertar a cor na 7D e a XHA1 acho que posso tentar ajudar-te também.

Como tenho 2 XHA1 uma 5D e uma 550D (entre outras) mas vamos focar-nos nestas que é o que estamos a falar, costumo filmar com vários modelos e estes 3 modelos que temos em questão uso muitas vezes ao mesmo tempo, deixo-te aqui as minhas settings podem ser-te úteis.

Estas settings são apenas para eu tentar conseguir resultados idênticos em ambos os modelos, para poupar o trabalho depois na pos, mas também são a forma que consigo tirar melhor partido das XHA1.

Tenta fazer sempre o balanço de brancos com uma cartolina branca no ambiente onde fores filmar em ambas as camaras.

Olha eu quando cheguei a estes resultados andava a falar com uns amigos num grupo online e o que nos fizemos foi o seguinte, ligamos a 5D ao EOS Utility e a XHA1 directamente por componentes com o output do vídeo um ao lado do outro depois de ter feito o controlo de brancos fomos alternados os parâmetros para tentar obter o resultado mais parecido da cor.  Sinceramente este não foi o primeiro resultado que tivemos, mas depois de comprar o que o resto do grupo fez este foi a melhor solução que conseguimos, por isso, experimenta e vê se resulta para ti também. Para alguns não resultou.

5D / 7D/ 550D:
sharpness e contrast leva tudo para esquerda mas não leves à letra.
sturation - 2
color tone - 2
highlight tone priority on

XHA1
gam 1
kne l
blk p
set 0
shp 0
hdf m
dhv 0
cor 0
nr1 0
nr2 0
cmx n
cgn 0
cph 0
rgn -5
ggn -3
bgn 5
rgm 0
rbm -7
grm 8
gbm 3
brm -4
bgm 0  

Boa sorte.

Rodrigo

Obrigado pela "partilha" do slider.

Bons trabalhos!!

gcoutinho

Citação de: Paulo Paulino em 18 / Mai / 2011, 19:53
Coutinho eu talvez possa ajudar-te na qualidade com que envias para o vimeo, ou gravaste isto em SD? É que nota-se ali a compressão do vimeo a lixar um bocado as tuas imagens, se gravaste em SD o youtube é mais teu amigo para o SD do que o vimeo.

Obrigado pelas dicas preciosas, amanhã vou testar gravar uns clips com esses settings nas câmaras.
Eu bato sempre os brancos da mesma forma, zoom ao máximo para o vestido da noiva, e quando a imagem é preenchida completamente pelo branco do vestido faço o acerto dos brancos.

Quanto ao export do video para o Vimeo, uso sempre os templates do Premiere, H.264 HD Vimeo.
Mas vou testar com outros formatos.
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Vitor Duarte

Paulo Paulino
Estive a alterar as cores da xh e da 60d, não me parece nada igaul, qualquer dos modos vou agora tentar acertar a cor de ambas, amanhã tenho trabalho

Vou colocar um tópico com umas afinações que fiz de manhã com o varizoom e depois dá uma vista de olhos na cor
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

gcoutinho

O meu primeiro Timelapse,
Foi feito com  a Canon 350D em prioridade abertura (AV)
Interavalo: 5 segundos
cerca de 700 Jpg's

Nota-se alguma diferença entre algumas imagens, tenho de procurar tutorias para tentar atenuar o resultado e testar também com a 7D.
Reforço : não vi qualquer tutorial :) vão notar de certeza alguma anomalia, mas para ser o primeiro... :)

SEGUNDA VERSÃO

Paulo Paulino

Esta muito bom Coutinho muito bom mesmo.

Essas diferenças no vídeo ate nem se notam assim tanto, eu acho que já estas a filmar tudo em manual senão ai sim notaria-se muito por isso o pouco que vemos ai pode ser o sol a abrir e a fechar pois nota-se que o dia esta muito nublado eu diria que na volta se usares uma matebox resolvia isso.

Ou então eu ai no teu caso acho que mesmo so na pos, da-me ideia de estares a fazer tudo bem.

O melhor para isso é o Lightroom da adobe sem sombra de duvidas tens uma opção que se chama "Match Total Exposures":

Podes usar esse comando numa serie de imagens ao mesmo tempo o "Match Total Exposures" vai calcular um valor analisando e combinado o shuttle speed, a abertura o ISO e a exposição das fotos ajustando as tuas imagens seleccionadas todas de uma so vez.
http://lightroom-news.com/lightroom-11-update/develop-menus
Tens ai um vídeo de exemplo:
https://www.ro3rds.com/watch_us/lightroom_3_beta2_tutorials/hdlr3b2_mte.htm

Eu os testes que fiz uso matebox mas mesmo assim tive que passar sempre pelo lightroom da adobe.

Tens ainda outra opção no Lightroom em que arranjas uma imagem a primeira por exemplo, aplicas os filtros todos de tratamento de cor, metes a imagem como queres com as cores todas certas, depois é so aplicar o resultado dessa imagem nas restantes todas, o programa faz isso com uma função de forma automática.

Encontrei o manual que vi à uns tempos de uma senhora chamada Nicole Young e que me foi muito útil:

Timelapse Photography - Part 2 of 2

Tinha acabado de meter o meu post tive que editar para te dizer que também gosto da segunda versão  =D>

gcoutinho

Eu coloquei a máquina em Prioridade abertura, supus que as imagens fossem ficar com a mesma tonalidade, mas há uma ou outra mais clara que a anterior.
Vou experimentar essa do Lightroom e depois coloco o resultado :)

gcoutinho

Intro de um dos últimos serviços que fiz, onde foi utilizado o slide da igus e o steady da EEMOV.
A edição começou por ser um teste a um template do imovie e acabou por ficar em definitivo.

COD: gilc

LG

00:16, esse contra-luz ainda não está bem no ponto, é mais como no 00:59

a musica está gira

na minha opinião e gosto

bons videos

Mário Rui

Sobre o último vídeo, nota-se uma grande diferença entre este e o do primeiro post... para melhor. Não há dúvida que o slider traz valor acrescentado a qualquer trabalho (e o steadicam também). Como crítica construtiva, acho que há excesso de imagens feitas com o slider neste "trailer", embora entenda o entusiasmo de se estar a trabalhar pela primeira vez com um.

Parabéns e... praticar, praticar, praticar.

gcoutinho

Obrigado Mário, de facto tem algum planos com o slider em demasiado, tive o cuidado de trocar alguns planos menos bons e fazer uma nova edição. No momento de edição os planos do slider são os que mais me saltam à vista.

Nuno S. Ferreira

Concordo com o Mário. Acho que há planos em demasia com o slider. Alem disso, como o Luís Rolo referiu no meu vídeo que coloquei aqui no fórum, e com razão, não se deveria notar o inicio do movimento da câmara. É certo que há sempre exceções, mas em todos ou quase todos os planos em que o slide foi usado nota-se o arranque da câmara.
Quanto ao filme em sí, gostei do que vi, tal como o Mário referiu acho que há uma grande melhoria em relação ao anterior. No entanto, não gostei muito das sobreposições que usou ao longo do filme (não sei se será o tal template do imovie) quando aparece o texto. Eu não as usaria.
Parabéns pelo trabalho

Luís Rolo

"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes