Tesourinhos pertinentes

Iniciado por Mário Rui, 18 / Mai / 2011, 22:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

LG

Citação de: Vitor Duarte em 19 / Mai / 2011, 14:54
Mario, vais mas é abrir uma loja dos chineses......

E será que a 60D aguentava muito tempo no apoio de sexção? ups, sucção???

para a porta do carro, dependendo da porta tens aqui uma solução, aos 0:40 mas isso é tudo material da manfrotto.... ainda falta e, cima uma peça onde a maquina é aparafusada, tb da manfrotto,

outra solução 'e se a coluna do tripé sair, podes amarrar a coluna à pega da porta

ventosas não 'e boa ideia, h'a historias de pequenos gps partirem o vidro do carro, mas ao gps não acontece nada

AC

Segundo o que pude ler em outros foruns internacionais, com o adaptador de janela referido uns topicos atrás, pode não ser muito fácil de montar uma câmara dslr em vidros frontais muito inclinados, devido ao curto tamanho do braço... alguem teve a ideia de desmontar o pequeno braço e colocá-lo na posição inversa e parece que resulta.

A utilização no exterior da viatura, é totalmente desaconselhada com esse suporte, mesmo a baixas velocidades... vi até quem apresentasse matematicamente as forças a que a ventosa estaria sujeita, numa montagem lateral, num veiculo a para 60Km/h (sem considerar efeito do vento), com uma câmara de 800g. Mas vi tambem imagens com a camara montada no vidro frontal no interior de um jeep, em offroad a sério e não caiu.
Pelo que é melhor não arriscar e se for num veiculo, usar apenas no interior.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Mário Rui

Assim como há a segurança no trabalho, também deve haver a segurança dos equipamentos. Eu nunca arriscaria filmar com um "Tripé de Janela" sem ter a câmera devidamente segura (atada) assim como o próprio tripé, independentemente da marca dele.
Acho que se podem fazer umas imagens fantásticas com este tipo de tripé que valorizam bastante o trabalho final. Não sei quanto custa um tripé deste tipo de marcas famosas, mas certamente quase ninguém o compraria para fazer só uns segundos numa BBC. Mas, no caso, estamos a falar de 5€ e aí o caso muda de figura. Acho eu.
Depois do Verão conto apresentar aqui umas imagens feitas a partir dele, ou antes se tiver alguma disponibilidade e vontade para fazer uns testes.

Mário Rui

Ainda a propósito do "tripé de janela" e por terem sido levantados alguns receios (fundamentados) sobre a sua utilização, deixo aqui uma alternativa bem mais segura por apenas mais 0,65€.

http://viewitem.eim.ebay.pt/New-Portable-Mini-Clamp-Tripod-for-Digital-Camera-K1P-/370253261899/item

LG

Citação de: Mário Rui em 19 / Mai / 2011, 22:19
Ainda a propósito do "tripé de janela" e por terem sido levantados alguns receios (fundamentados) sobre a sua utilização, deixo aqui uma alternativa bem mais segura por apenas mais 0,65€.

http://viewitem.eim.ebay.pt/New-Portable-Mini-Clamp-Tripod-for-Digital-Camera-K1P-/370253261899/item

eu tinha uns planos que queria fazer, com a câmara presa nas barras do tejadilho, com uma peça tipo essa, mas da manfrotto, custa uns 40e.... mas falta-me as barras e essa peça...( tenho uns amigos que me emprestam)

no interior da viatura às vezes uso um tripe tb da manfrotto, ao meio, junto dos bancos de trás, em que as pernas abrem aleatoriamente, não estão as 3 juntas... e muito bem amarrado com os cintos e voila, para apanhar o vidro todo da frente, como está no video.

a camara à janela, com o vidro aberto, mas do lado de dentro, não precisa de estar do lado de fora! ;)

Nuno S. Ferreira

Citação de: Mário Rui em 19 / Mai / 2011, 14:23
Percebi a ideia Filipe Araújo, mas não me parece que essas cenas tenham sido filmadas dentro de água. Os cabelos dela estão demasiado secos para quem está submerso. Acho que o efeito foi criado durante as filmagens e em pós-produção, sem passar por água. Com muito slow-motion.

Nope
Foi mesmo filmado de baixo de água:

http://www.youtube.com/watch?v=akUFgOZLyZE&feature=player_profilepage

Aqui no canal deles (Pedas Salgadas) do youtube:
http://www.youtube.com/user/aguadaspedraspt#p/a/764888613F7BA865/0/akUFgOZLyZE

LG

muito bonito... parabéns a vasta equipa...

gcoutinho

Laura, tens cá umas galochas...  :lol: :lol:
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

LG

Citação de: gcoutinho em 20 / Mai / 2011, 12:24
Laura, tens cá umas galochas...  :lol: :lol:

essas já foram à vida, era um pouco "finas"... agora já tenho outras melhores, mesmo assim não são as mais indicadas... material imprescindivel... quando levo um assistente, lá tenho que passar na decatlon para lhe comprar umas botas... ninguém tem galochas em casa...:(

este ano tem chuvido pouco, ou quando chove, não é quando me dá mais jeito... :(

Mário Rui

Citação de: Nuno S. Ferreira em 20 / Mai / 2011, 11:05
Foi mesmo filmado de baixo de água

Ver para querer. Quando vi o clip do anúncio fiquei com dúvidas e sem saber mais pareceu-me que podia ter sido realizado sem passar pela água. Mas depois de ver o "making of" dissiparam-se as dúvidas. Obrigado Nuno Ferreira pelo post.

LG

O conjunto destas 3 peças são um verdadeiro tesouro...

manfrotto, o preço deve ser + 100€
braço:196
mola:175
o outro, xpto, não sei, já perdeu a etiqueta

(devia de estar noutro topico, depois logo mudo)

gcoutinho

Numa emergência, pode dar jeito ter 220 volts ali no carro para carregar uma bateria que nos tenha deixado ficar mal.
Basta ligar ao isqueiro/tomada 12v e podemos ligar pequenos aparelhos até 150W.
Existem outros que suportam 300w, 600w e ainda mais.
Os de 600 penso que já não dão para ligar no isqueiro, tem umas pinças para ligar directamente aos pólos da bateria.

20 euros, esta semana no LIDL
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Mário Rui

Recebi hoje o "Tripé de Janela com Sucção". Ainda não o experimentei "a sério", apenas o prendi numa parede de madeira e forcei-o para ter noção da sucção dele. Fiquei satisfeito. Agora só falta o teste no terreno, perdão, no alcatrão.

AC

Olá Mario
Aguardamos por novo topico com as primeiras impressões e algumas fotos se possivel.

Cumprimentos
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Mário Rui

Citação de: A. Caneira em 26 / Mai / 2011, 16:01
Aguardamos por novo topico com as primeiras impressões e algumas fotos se possivel.

Combinado.