Ficheiros .mov no Sony Vegas

Iniciado por João Vieira, 19 / Mai / 2011, 11:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

João Vieira

Boas,

Ultimamente tenho trabalhado com um colega de trabalho que usa uma JVC GY700 e grava os ficheiros nativos .mov para editar em mac.

Como eu uso sistema windows, não consigo ler os mesmo no sony vegas, tendo sempre que os converter para avchd.

Existe alguma forma de conseguir ler os ficheiros no vegas?

Pedro Rocha

João, pode tentar enviar-me um desses ficheiros para poder efectuar alguns testes.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

João Vieira

Envio sem problema.

Se puder envie-me o seu mail por mensagem privada.

Obrigado.

Vitor Duarte

Eu tb andei com esses problemas, já nem sabia o que fazer e resolvi instalando o vegas pro 10.

5 estrelas
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

João Vieira

Eu estou a usar o vegas 10 e mesmo assim não consigo.

LG

Citação de: João Vieira em 19 / Mai / 2011, 15:54
Eu estou a usar o vegas 10 e mesmo assim não consigo.

Formata o pc...

Alberto

Boas, trabalho com uma hm700 e uma hm100 e a melhor solução para quem usa sistema windows é gravar em MP4. Para contornar esse problema existe um programa ( http://www.mik-digital.de/tool/MP4toMPGv3.exe), inicialmente o programa servia para corrigir o som em 720p no premiere mas também serve para o teu problema. Transforma qualquer ficheiro dessas camaras em mpeg sem perdas.

Pedro Rocha

Citação de: João Vieira em 19 / Mai / 2011, 13:07
Envio sem problema.

Se puder envie-me o seu mail por mensagem privada.

Obrigado.
João, o email está nos icons por baixo do avatar, mas se o ficheiro for muito grande sempre podes usar o Dropbox ou outro serviço de envio de ficheiros.

Citação de: Alberto em 19 / Mai / 2011, 16:11
Boas, trabalho com uma hm700 e uma hm100 e a melhor solução para quem usa sistema windows é gravar em MP4. Para contornar esse problema existe um programa ( http://www.mik-digital.de/tool/MP4toMPGv3.exe), inicialmente o programa servia para corrigir o som em 720p no premiere mas também serve para o teu problema. Transforma qualquer ficheiro dessas camaras em mpeg sem perdas.
Pois, mas assim perdesse toda facilidade que o sistema de edição em ficheiros veio trazer invés do método de captura em cassete. Os sistemas de edição deviam ler nativamente os formatos, mas vivemos num mundo comercial em que cada empresa puxa para seu lado.

Bem enquanto, pesquisava descobri algumas imagens na net da HM700 para teste e realmente o Vegas Pro 10 não reconhece. Mas "cavando mais um pouco" descobri um aplicativo da Convergent Design que faz unicamente um Re-warp do ficheiro ou seja muda-lhe o contentor de MOV para MXF sem proceder a nenhuma conversão, é super rápido!!!

Experimenta, comigo resultou.

Pc version:  File Converter 1.6, XDCAM EX / XDCAM 422, Quicktime MOV to MXF[.zip, 200 K] [posted 21-Sept-10]

Mac version:  File Converter 1.6, XDCAM EX / XDCAM 422, Quicktime MOV to MXF[.zip, 300 K] [posted 21-Sept-10]
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

João Vieira

João Vieira

Obrigado pela ajuda Pedro Rocha!

Não consegui correr o programa, mas deve ser problema do java.

LG

Citação de: Laura em 19 / Mai / 2011, 16:08
Formata o pc...

podes ter algum programa e entrar em conflito com o sony vegas...

ás vezes a solução é limpar tudo e começar do zero...

mas parece que já anda por aqui a solução, boa sorte

Vitor Duarte

eu neste momento é quando rendo um projecto gravado com a xh ou 60D, dá-me sempre o audio á parte.
Como fazer para juntar tudo???
videoduarte.blogspot.com

João Vieira

Citação de: Vitor Duarte em 20 / Mai / 2011, 16:00
eu neste momento é quando rendo um projecto gravado com a xh ou 60D, dá-me sempre o audio á parte.
Como fazer para juntar tudo???

Render do vegas = export ou render tipo premiere?

Vitor Duarte

videoduarte.blogspot.com

João Vieira

Citação de: Vitor Duarte em 20 / Mai / 2011, 21:15
No Vegas é render as...

Eu costumo exportar assim:

MainConcept MPEG2 .m2t

Em vídeo stream usar codificação HDV e depois é só dar os valores para o audio e bit rate, no meu caso uso 25bps.

Se for para criar bluray, penso que será melhor o .m2v, que se não estou enganado irá criar audio e vídeo em separado, mas não irá requerer compressão na criação do mesmo.

Mas se tiver enganado alguém que me corrija.

Cumps.