Timelapse ???

Iniciado por Vitor Duarte, 20 / Mai / 2011, 22:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vitor Duarte

Gi, muito bom...........................
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

AC

O video acima é sem duvida uma obra de arte, de grande qualidade.

Visitem o site que aparece no fim do video, www.timescapes.org, tem um fórum fantástico com muita informação sobre sistemas de controlo para sliders e não só.
A não perder, especialmente por aqueles que estão a construir os seus sliders.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

gcoutinho

Foi lá que descobri o essencial da informação e provavelmente será lá que encontrarei a info para automatizar o meu.
Pelo que me apercebi tem bastante info sobre o tema.
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Rodrigo

Muito bom os vídeos.

mas fiquei com algumas dúvidas.

1- os time lapses só dão com máqunas fotográficas. Com câmaras de vídeo não dá? Já agora, resumidamente, qual é a tecnica que se pode usar com uma camara de vídeo?
se eu,por exemplo, filmar excertos de 5 minutos e fazer intervalos de 10 minutos e depois na edição colocar tudo em camara rapida nao resulta? Ou então se filmar uma hora sem interrupção e puser em camara rápida o efeito nao é o mesmo?

2- O amigo Gcoutinho descobriu como acompanhar o movimento das estrelas, mas partilho ainda a duvida quanto à obturaçao e à sensibilidade?

3- ao utilizar o disparador automático, não se tem que tempos a tempos ajustar a exposição? ao fazer isso não vamos, também, afectar a profundidade de campo e o "racord" da imagem? E mesmo o balanceamento de brancos que vai mudando às várias horas do dia, por exemplo?

São questões simples, mas que me estão a dar que pensar

Filipe Araújo

Pessoalmente, tenho por habito filmar normalmente, e mais tarde acelarar a 500% a 1000% na edição.

Fiz uma pesquisa a algum tempo e encontrei isto que o pode ajudar:

http://www.boadica.com.br/dica/705/time-lapse

http://www.videosdefotografia.com.br/tutorial-time-lapse-com-uma-nikon-d90

- ver 1.55m

Espero ter ajudado: Filipe Araujo.

Rodrigo

Excelente Filipe. Obrigado :)

amanhã vou tentar fazer um. Vamos ver como corre eheh :)