dúvida com o Tripé Walimex Pro 9901

Iniciado por Daniel , 09 / Jun / 2011, 21:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

Daniel

Boa noite, adquiri um tripé da walimex pro modelo 9901 e verifiquei que num dos pés tem uma gancho onde eu puxo e sai com uma corda de nylon fazendo efeito mola... a minha questão é para que serve esse gancho!??

cumprimentos

Mário Rui

Parece-me que essa corda serve para prender os três pés do tripé.

Ver fotos anexas.

Vitor Duarte

<estive mesmo para comprar um desses ontem, e que tal???
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Filipe Araújo

Parece-me também que a utilidade é a mesma, ou seja, quando fechado dar a volta as pernas do tripé, para que as mesmas fiquem unidas.

Uma dica, quando aberto, mantenha o encaixe no sitio e não solto, de forma a não criar sons indesejaveis com o vento. Ou seja a peça solta a bater na perna do tripé.

Cumprimentos, Filipe Araújo.

Daniel

Bom dia a todos, muito obrigado Mário Rui e Filipe Araújo pela vossa ajuda. Vitor Duarte estive a testar o tripé e é bastante estável isto para uma camcorder amadora com muito pouco peso(400 e tal gramas), a nível de movimento da cabeça é bastante suave e estabilizado...mas podia ser melhor! Em comparação com a cabeça da Manfrotto 701 HDV não tem nada a ver pois a 701 HDV é muito mais suave no movimento e estavel, no qual também testei. No futuro irei mudar de cabeça e colocar a 701 HDV, isto de for compatível com o meu tripé.

cumprimentos

Vitor Duarte

Dá para levar uma cabeça Manfrotto, liguei para a Niobo a semana passada, o unico problema é que a esfera da manfrotto é mais estreita e quando colocas nesse tripé a cabeça afunda mais.
Mas dá.
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

João Vieira

Quanto a esse tripé não posso falar muito porque não o testei!

Neste momento tenho um Walimex Pro Tripé Vídeo FT-9902, que por sinal vou vender, devido a ser muito pesado para certos tipos de trabalho.

Como não me posso dar ao luxo de ter 2, este vai dar lugar a um manfrotto com a 701hdv.

Daniel

Boa noite, muito obrigado Vitor Duarte pela info. João Vieira de facto estes walimex são um "poukito" pesados, mas para mim por enquanto dá para fazer os meus trabalhos.

cumprimentos

João Vieira

Alguém me sabe dizer se a cabeça 701 HDV é compatível com o meu Walimex Pro Tripé Vídeo FT-9902?

Mandei mail para niobo e disseram que não dava!

dá!!  cumpz