Venice Portrait by Mário Rui

Iniciado por Mário Rui, 19 / Jun / 2011, 22:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mário Rui

Não quero estragar a boa onda de vídeos que ultimamente se tem publicado aqui no fórum, mas contando com a tolerância habitual para com os amadores, arrisco a deixar aqui um "highlights" da minha última brincadeira em vídeo acabada de fazer.
De qualquer das formas, podem malhar à vontade. Todas as críticas construtivas são bem-vindas.

Para quem liga às coisas do som... recomendo a utilização de headphones para a visualização/audição deste vídeo.

Edit: Filmado com Canon HV40 + tripé made in china (e mai nada).

Luís Rolo

Há amadores que fazem muitos profissionais parecerem nabos. =D> =D> =D>
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

LG

está muito giro, (uma das musicas do filme do Cinema Paraiso ;) )

acho que nesses 5 minutos repetes um pouco o rio, eu teria colocado outras coisas, onde jantavam ou um pouco da vida nocturna...  ou então o video mais curto...

Mário Rui

Eu sabia que podia contar com a vossa tolerância e generosidade.  :lol:

Citação de: Laura em 19 / Jun / 2011, 22:46
acho que nesses 5 minutos repetes um pouco o rio, eu teria colocado outras coisas, onde jantavam ou um pouco da vida nocturna...  ou então o video mais curto...

Tens toda a razão. Não querendo arranjar desculpas "para a morte", deixa-me dizer-te que filmar em viagem é extremamente difícil: 1º) porque não sei filmar (vai de auto e tá no ir); 2º) em viagem, filmar não é o objectivo principal (os acompanhantes reclamam com o tempo que se perde a filmar); 3º) À noite... era bom se eu tivesse um iluminador (por acaso esta semana já me chegou um de 160 leds – o primeiro que tenho); 4º) Um gajo quando não sabe dançar diz que a sala está torta.

No próximo fim-de-semana vou para Marrakech e estou todo borrado. Não por causa dos atentados da Al-Queda, mas por saber que vou encontrar cenários espectaculares com cores fabulosas e que muito provavelmente não irei tirar partido disso. Enfim, vamos ver.

Filipe Araújo

Bom dia Mário Rui,

Está fantástico, é bastante agradável de se ver e creio que faz um retrato autêntico de Veneza, em especial dos canais. Creio que a banda sonora foi bem escolhida bem como o lettering (muito romano).

Creio que a existência de planos de pormenor, e maior diversidade de ângulos: picado, contra-picado, paralelo ao chão, ... teria ainda melhorado ainda mais o video. O jogo de intercalar planos aproximados com planos afastados no geral e com ocasionais tilts, pannings ou travellins funciona muito bem.
Tenho pena, é de não ver os ficheiros como esta sua máquina os produzem originalmente, sem compressão, tenho uma HV-20 e sei do que estou a falar, tratam-se de câmaras soberbas.

Uma questão: o fitro do céu estilo tabaco, colocou-o antes de filmar ou depois na edição?
Quanto a: "2º) em viagem, filmar não é o objectivo principal (os acompanhantes reclamam com o tempo que se perde a filmar)" – tem uma solução. Expliquei a minha esposa como deve filmar e agora consigo fotografar em paz,por vezes já sou eu que espero, afinal o que resta são as memorias.

Cumprimentos: Filipe Araújo.

Mário Rui

Citação de: Filipe Araújo em 20 / Jun / 2011, 10:29
Uma questão: o fitro do céu estilo tabaco, colocou-o antes de filmar ou depois na edição?

Obrigado pelos comentários Filipe Araújo. Em relação ao céu... foi na edição com o Magic Bullet Looks/FCP apesar de ter feito o grosso da edição no iMovie '11.

António Cristo

Gosto. Banda sonora muito apropriada. O local é espectacular, e o filme mostra-lo bem... a vida dos canais venezianos.
=D> =D> =D>

Mário Rui

Obrigado António Cristo pelos comentários. A propósito de falares em vida dos canais e de a Laura ter comentado a falta de imagens nocturnas... foi a primeira vez que fui a Veneza no Inverno (já lá tinha ido por duas vezes, mas sempre no Verão) e já tinha ouvido falar na "acqua alta" (fenómeno que ocorre com frequência no Inverno devido às marés altas e que provoca a inundação das áreas mais baixas de Veneza e em alguns casos pode afectar 96% da cidade). Desta vez apanhei a "aqcua alta", mas sempre à noite. Na primeira noite, de surpresa, porque subiu enquanto jantava, até cheguei a andar dentro de sacos do lixo para não me molhar. Tinham sido umas imagens espectaculares, sem dúvida, mas tinha as duas mãos ocupadas a segurar os sacos.  :lol:

rui ressurreição

muito bem...assim vais longe MÁRIO RUI...qualquer dia começas a vender os vídeos das tuas viagens às agências de turismo...força amigo, tudo de bom.

Mário Rui

Obrigado pelos comentários rui ressurreição. Por acaso já vendi muitos serviços às agências de turismo, mas nunca vídeo. Se alguém estiver interessado em comprar, além do desconto da praxe ofereço também um pisa-papéis completamente grátis e ainda o Mac Pro do Luís Rolo.

rui ressurreição

eheheheh...isto aqui no PORTUGALVÍDEO está com bom ambiente....força pessoal...

Luís Rolo

Citação de: Mário Rui em 22 / Jun / 2011, 01:51
Obrigado pelos comentários rui ressurreição. Por acaso já vendi muitos serviços às agências de turismo, mas nunca vídeo. Se alguém estiver interessado em comprar, além do desconto da praxe ofereço também um pisa-papéis completamente grátis e ainda o Mac Pro do Luís Rolo.

E que tal o meu Mac Pro como pisa-papeis?
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

Mário Rui

Citação de: rui ressurreição em 22 / Jun / 2011, 21:41
eheheheh...isto aqui no PORTUGALVÍDEO está com bom ambiente

É natural... já estamos no Verão.

Citação de: Luís Rolo em 22 / Jun / 2011, 22:34
E que tal o meu Mac Pro como pisa-papeis?

Ou como pizza-de-papéis.