Flycam nano

Iniciado por Licínio Castro, 29 / Jun / 2011, 19:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Licínio Castro

Ainda não o testei, falta-me uma máquina compativel (até 700grs), no entanto a relação preço qualidade é excelente, o material parece-me muito bom.

Deixo um vídeo:

Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Mário Rui

Já tinha visto este video-teste. Não há dúvida que com ele a câmera flutua, mas...

Por experiência própria comparo operar este tipo de estabilizador a andar de bicicleta. Primeiro anda-se aos S's, depois lá se consegue andar a direito mas sem conseguir fazer-se as curvas, até finalmente executar-se umas habilidades sem mãos (ou sem dentes).

Comprei recentemente um estabilizador EasyCam (cerca de 70€ já com portes) tipo Hague Stabilizer e estou na fase de andar a direito sem conseguir ainda fazer as curvas. Até agora estou satisfeito (brevemente colocarei imagens feitas com ele).

Sobre o Flycam Nano importa dizer que existem vários modelos para diversos tipos de câmeras, incluindo DSLR's e os preços variam entre os 80€ e os 180€ + portes.

Vitor Duarte

Parece porreiro.
Não existe um site da marca?
Onde podemos mandar vir uma coisa dessas?
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Mário Rui

Vitor Duarte

Nunca mandei vir nada do ebay.
Um flycam para a minha 60D parece-me bem.
Mas para a XH esquece.
videoduarte.blogspot.com

Mário Rui

Citação de: Vitor Duarte em 29 / Jun / 2011, 22:32
Nunca mandei vir nada do ebay.

Nunca é tarde para começar a mandar vir.

Vitor Duarte

Nunca é tarde para nada.
videoduarte.blogspot.com

Mário Rui

Nuno S. Ferreira

Citação de: Vitor Duarte em 29 / Jun / 2011, 22:32

Mas para a XH esquece.

É preciso um bocado de força no braço, mas que vai lá, vai.
Não tenho este equipamento, mas um glidecam 2000pro, que pelo que me parece nas imagens é maior do que este flycam nano, e quando é preciso leva com a XHA1s em cima e funciona bem. É claro que é muito peso para suportar pelo que não dá para fazer planos muito longos, mas funciona. Acho que o problema nem é tanto o peso, mas a configuração deste tipo de equipamento em que a pega está descentrada logo exerce muita pressão no pulso. Antes de uma pessoa se cansar do braço, já o pulso se "queixou".

Vitor Duarte

No sábado passado experimentei o Merlin e gostei bastante.
Enquanto com o meu varizoom tenho que manter o braço um pouco mais esticado (steadi mais afastado do corpo) para não bater com as pernas, no merlin não, consigo ter a camera mais proxima de mim e não é tão cansativo.

videoduarte.blogspot.com

João Vieira

O bem do varizoom e o que me vai levar a comprar, é facto de ser um monopé e dá sempre para descansar ou gravar algo de forma estável em modo monopé.

No caso de ser apenas steadycam, já implica andar a tirar a câmara mais vezes do que no flowpod.

Vitor Duarte

Mas olha que conta-se pelos dedos as vezes que usei o monopé, a não ser que colocasse uma cabeça de video na parte de cima, mas depois não consegues fazer steadi com o peso que fica.

O ideial é mesmo duas cameras e duas pessoas, uma faz steadi a outra anda solta
videoduarte.blogspot.com

João Vieira

Nesse caso tenho de usar um monope e ver como me adapto. Ate tenho visto mlhrs opções relativamente ao varizoon

Licínio Castro

Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Mário Rui

Citação de: Licínio Castro em 30 / Jun / 2011, 15:34
A quem interessar, deixo o link do vendedor no e-bay:

Já agora... quanto custaram os portes?