update do sensor de uma camera dv

Iniciado por rui ressurreição, 25 / Out / 2011, 21:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

rui ressurreição

será possível pedir ao fabricante(por ex canon) um sensor de uma camera que grave por ex a 1080p ou 1080i e instalá-lo numa camera dv com o auxílio dum técnico de electrónica ajudado por um esquema de montagem? ex: de uma canon xl-h1 para uma canon xl2...o sinal seria gravado num gravador externo ou através de firewire para um gravador externo, pc ou disco rígido...

Licínio Castro

Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Filipe Araújo

Concordo com Licínio Castro,

o objectivo das "revoluções" é obrigar-nos  a comprar equipamentos novos, só e apenas.

Cumprimentos, Filipe Araújo.

rui ressurreição

eu não invento, apenas só estou a dizer pelo que li, que provavelmente seria possível, visto o sensor original ser de 960 por 720....720p...aqui vai o link para provar o que digo...

http://www.dvinfo.net/canonxl2/articles/article06.php

Luís Rolo

Uma câmara é muito mais que sensor.
E todo o processamento da informação que o sensor vai captar?
Era bom que as coisas fossem assim tão simples.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

rui ressurreição

sim , eu sei disso , mas repara que há empresas que fazem modificações na própria camera...não sei é se para este tipo de trabalhos compensa o investimento de 4000-5000 euros...para cinema talvez compense...aqui vai mais um link...já agora uma ajuda que te peço(sei que vai fugir deste tema , mas já a fiz aqui no fórum há 1-2 dias)...aqui vai:
na tua camera hdslr como fazes para ultrapassar o problema do aquecimento?usas 2 máquinas alternadas, ventoinha, gelo num dispositivo especial para n molhar a camera e apenas transmitir frio ou desligas por uns minutos?existe algum update de firmware às hdslr que permita fazer isso?eu uso a sony nex 5 e ao que parece aguenta mais de 40 mnutos...depois disso ainda n tentei...a bateria aguenta cerca de 80-90 minutos...é rentável comprar um adaptador que ligue directamente à corrente ou vale mais adquirir uma ou 2 baterias em separado?desculpa tanta pergunta...sê paciente comigo, rsrsrs...

aqui vai o link que mencionei em cima

http://www.dvinfo.net/forum/panasonic-p2hd-dvcpro-hd-camcorders/89958-shoot-uncompressed-14-bit-rgb-4-4-4-your-hvx200.html

Luís Rolo

Citação de: rui ressurreição em 26 / Out / 2011, 16:27
sim , eu sei disso , mas repara que há empresas que fazem modificações na própria camera...não sei é se o investimento para o tipo de trabalhos compensa o investimento de 4000-5000 euros...para cinema talvez compense...aqui vai mais um link...

Mas a modificação de que fala este link não tem nada a ver com a outra.

Citação de: rui ressurreição em 26 / Out / 2011, 16:27na tua camera hdslr como fazes para ultrapassar o problema do aquecimento?usas 2 máquinas alternada, ventoinha, gelo num dispositivo especial para n molhar a camera, apenas transmitir fria ou desligas por uns minutos?

Nunca tive problemas de aquecimento nem na 5D, nem na 7D.
Com a 7D, que dizem ser a pior a este nível, filmei um casamento inteiro no México debaixo de sol e não se queixou.

A única vez que vi uma SLR aquecer foi num casamento com o António Domingo em que umas das suas 60D começou a acender a luz de aviso da temperatura a meio de uns discursos.
Substituímos a máquina por outra durante uns minutos e pronto.

Citação de: rui ressurreição em 26 / Out / 2011, 16:27é rentável comprável um adaptador que ligue directamente à corrente ou vale mais adquirir uma ou 2 baterias em separado?

Se possível, as duas opções.
Caso só queiras uma das opções, eu comprava mais baterias.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

rui ressurreição

eu sei que é outra máquina , mas como o esquema se aplica à dvx 100 tb deve aplicar-se à canon xl2...mas eu vou optar por um up-resizing para 720p ou 1080p por software da redgiant...obrigado pelas dicas...estou a gravar com a minha sony nex5 até esgotar a bateria a ver se ela aguenta...depois digo se aguentou 90 min...até já.RUI.

rui ressurreição

aguentou 48 minutos e depois deu mensagem de sobreaquecimento...está a arrefecer...dura pouco...para conferências n serve...tenho de continuar a gravar com a canon xl2 e depois fazer o up resiz para 720p ou 1080p por software isto se for em blu-ray ou outro formato qq hd...bem me parecia que ela aquecia...

se for ao longe e levar uma pequena ventoinha talvez resolva o problema...ou seja, colocar o gravador audio próximo do conferencista e depois gravar cá atrás 5-10 metros ou mais...na pós prod substituo o audio dela /sony nex5) pelo do gravador...deixo ambos a correr e faço os cortes no fim...

vou ver se encontro um esquema para a arrefecer sem fazer barulho, tipo nitrogénio líquido, gelo ou qq coisa do género(é o que dá estar a estudar eng química)...eheheh....

gcoutinho

Citação de: rui ressurreição em 26 / Out / 2011, 16:27
na tua camera hdslr como fazes para ultrapassar o problema do aquecimento?

Gravar em modo 24p, a máquina não sobreaquece.
Foi uma das questões que coloquei ao Ray Roman em Barcelona, essa foi a resposta que me deu.
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

rui ressurreição

pois , era bom que houvesse essa opção na sony nex 5...esta só permite avchd (1920*1080i-50i) e mpeg4 (1440*1080i-50i)...os ps foram esquecidos...a sony nex7 já tem 25p e 50p...
ainda não testei na nikon d90, mas esta embora seja 720p-24p é capaz de aguentar mais de 48 min de certeza...se a bateria der 100min como tenho 2 baterias , aguenta na boa 200 min, isto se não aquecer...mas, cada ficheiro só pode ter no máx 5 min...mas é raro num filme, um take ter mais de 5 min, muito raro...qq dia já testo...mas eu uso mais a nikon para fotografia e para fazer pequenos documentários...não utilizo para gravar filmes em contínuo(tipo casamentos, batizados, conferências, missas e cultos etc...).