Olá Malta

Iniciado por Paulo Gama, 27 / Out / 2011, 21:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Paulo Gama

Faço alguns trabalhos em fotografia e video, mais casamentos e baptizados.

Sou novo por aqui e pelos forums, não estou muito habituado a isto.

A cerca de 20 anos atras trabalhei em video no tempo do inicio do video 8 com cameras da sony v100 e v200, depois deixei esse mercado e dediquei-me á programação informática, agora á um ano atras voltei ao video aos fins de semana, porque já tinha saudades e porque hoje em dia a pós produção é muito mais facil.

Comprei uma camera SONY AX2000 não é má.... mas....

Abraço a todos.

Ivo Gomes

Bem vindo,
Desde já desejo-te boa sorte, tens uma boa camera para o tipo de trabalhos que fazes, mas deve ser bastante difícil conseguir fazer bons trabalhos apenas com fim-de-semana. A pós-produção pode ser mais fácil hoje em dia, mas também é mais exigente devido ao mercado estar saturado, e se queres ter os padrões altos torna-se difícil com pouco tempo.
Cumprimentos,
Ivo Gomes

Paulo Gama

A camera que tenho não a acho má, mas prefiro as de ombro, acho que são mais estáveis.

Alias até ando á procura de um suporte para por a minha câmera que não seja muito caro. A Sony tem um mas custa 500 euros.

Quanto á edição que é o que eu gosto mais de fazer, trabalho com Final Cut X, que ao contrario do que muito gente diz está muito bom.

Eu sei que saltar da versão 7 para a versão x é complicado porque eles mudaram o conceito completamente, mas depois de uma pessoa se habituar acho que não quer outra coisa.
No entanto dou razão a certas situações como não abrir projectos da versão 7 etc.


Ivo Gomes

Bom dia,

Tens apoios de ombro a bons preços na niobo, http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=315_339&products_id=3116 aqui está um exemplo.

Ninguém disse que o Final Cut estava mau, o facto é que o Premiere CS5 está muito melhor. Hoje em dia quem se mantém no FCX é só por uma questão que acomodação. Basta fazeres o teste : No mesmo sistema instalar os dois softwares e fazer um render do mesmo material e vais ver a diferença de velocidades. Já para não falar de formatos, trabalhas AVCHD no FCX ?! Não!
Contra factos não há argumentos.  :)

Cumprimentos,
Ivo Gomes

Paulo Gama

Peço desculpa, eu não quis dizer que alguém disse mal.
O que eu quis dizer foi quando foi a mudança do FCP 7 para PCPX houve uma grande polémica a Apple até chegou a devolver o valor do FCPX a alguns clientes.

Obrigado pelo link, vou lá dar uma volta.

Trabalhei com o Premiere versão 6, a nivel de videos caseiros, nada profissional e gostei, mas depois quando conheci o FCP 7 achei o Premiere muito fraquinho. No entanto no conheço o CS5 não posso opinar nada.

De qualquer maneira não mudo mesmo que seja melhor porque já gastei dinheiro no FCPX e acho que para aquilo que ganho com isto não vale a pena.

O que eu ganho é mais para ajudar a pagar o material do que outra coisa, pois o material é muito caro, ou seja é um hobby um bocado caro.

A minha actividade principal é programação de software de gestão comercial.

O vídeo para mim é um escape.

No entanto vou fazendo uns casamentos também para ajudar a amortizar o investimento.

Cumprimentos

Filipe Araújo


Olá Paulo Gama,

seja bem vindo a esta comunidade, é sempre bom ver novos membros, é sinal que se está a crescer.

Votos para ve-lo por cá mais vezes, Filipe Araújo.