Video com Nikon D3100

Iniciado por zecaohpah, 10 / Nov / 2011, 03:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

Alberto

Boas,
Infelizmente a nikon bloqueou as opcões manuais de video neste modelo visto ser a gama de entrada, se fosse canon seria diferente pois teriamos controlo manual total.

LG

Há um teste que eu costumo fazer, tudo em modo manual, velocidade, abertura, iso e color balance, foco, no menu da maquina canon 550d "obturador/butão AE -> AE/AF sem bloqueio A/F", acho que é isto. Preparo a maquina para um determinado assunto,  durante o dia, exemplo: começo a gravar o exterior da janela e percorro a casa sem mexer na maquina nem no foco e sempre a gravar, ai-de a maquina que comece a compensar a luz ;) e a fazer os seus cálculos... 

fiz este teste com 3 maquinas as nikons, d90 e outra, chumbaram a canon 550d passou

:)

zecaohpah

Então basicamente não há nada a fazer, a não ser usar software para tentar remover o grão, posteriormente.

Luís Rolo

Citação de: zecaohpah em 12 / Nov / 2011, 13:59
Então basicamente não há nada a fazer, a não ser usar software para tentar remover o grão, posteriormente.

Se não queres tentar aquilo que te disse, não...
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

zecaohpah

Citação de: Luís Rolo em 12 / Nov / 2011, 14:34

Se não queres tentar aquilo que te disse, não...

Peço desculpa Luis Rolo, mas estavas a falar da focagem no infinito, correcto? Realmente fiz o que disseste e o problema da focagem ficou resolvido, o que me estraga os planos é mesmo o grão.

Luís Rolo

Citação de: zecaohpah em 12 / Nov / 2011, 14:52
Peço desculpa Luis Rolo, mas estavas a falar da focagem no infinito, correcto? Realmente fiz o que disseste e o problema da focagem ficou resolvido, o que me estraga os planos é mesmo o grão.

Se fizeste o que disse, deve ter ficado com menos grão, pois ao abrires mais o diafragma a máquina não vai ter tanta necessidade de subir o ISO.
Mas se mesmo com a abertura a f3.5, que penso que é o máximo dessa lente, continuas a não estar satisfeito com o resultado, então não há mesmo nada a fazer (a não ser o que disseste, software de redução de ruido).
Mas parece-me que pode haver aqui outro problema.
Se, como alguém já disse, os ajustes que dás na máquina só são assumidos no modo de fotografia pode estar a acontecer a máquina tb estar a decidir sozinha que abertura usar.
E isso pode complicar mais as coisas.

O ideal seria mesmo aparecer alguém que conhecesse esse modelo, pois tudo o que já foi dito não passa de especulação.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

zecaohpah

Citação de: Luís Rolo em 12 / Nov / 2011, 15:04

Se fizeste o que disse, deve ter ficado com menos grão, pois ao abrires mais o diafragma a máquina não vai ter tanta necessidade de subir o ISO.
Mas se mesmo com a abertura a f3.5, que penso que é o máximo dessa lente, continuas a não estar satisfeito com o resultado, então não há mesmo nada a fazer (a não ser o que disseste, software de redução de ruido).
Mas parece-me que pode haver aqui outro problema.
Se, como alguém já disse, os ajustes que dás na máquina só são assumidos no modo de fotografia pode estar a acontecer a máquina tb estar a decidir sozinha que abertura usar.
E isso pode complicar mais as coisas.

O ideal seria mesmo aparecer alguém que conhecesse esse modelo, pois tudo o que já foi dito não passa de especulação.

Por experiência, o que a máquina decide automaticamente é o ISO independentemente do valor que predefino antes de começar a gravar. Tudo o resto é configurável.

Alberto

Eu tenho uma maquina exactamente igual e não há nada a fazer, o modo video é completamente automático. Usa o Ae lock depois de devidamente configurado.