Importar take a take

Iniciado por jTwin, 04 / Mar / 2012, 23:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

jTwin

Boas.
A pergunta pode ser totalmente descabida, mas sou ainda bastante ignorante nisto da edição de video.
O que gostaria de saber é se é possível importar um video deretamente da camera de filmar de forma a que este uma vez na timeline apereça não como um filme contínuo, mas "quebrado" em todos os takes que se fizeram ao filmar.

Obrigado.

Mário Rui

Sim, é possível. Seleccionar a opção nas preferências do editor.

Bernardo Fernandes

Citação de: jTwin em 04 / Mar / 2012, 23:06
Boas.
A pergunta pode ser totalmente descabida, mas sou ainda bastante ignorante nisto da edição de video.
O que gostaria de saber é se é possível importar um video deretamente da camera de filmar de forma a que este uma vez na timeline apereça não como um filme contínuo, mas "quebrado" em todos os takes que se fizeram ao filmar.

Obrigado.
Normalmente cria-se bins(folders) e importa-se para lá de maneira a ficar organizado, mas cada um com a sua maneira de trabalhar  :)

Filipe Araújo

Bom dia a todos,

Corrijam-me se estiver enganado, a meu ver, se a câmara for uma HI-8, VHS-C, VHS, DV-CAM, mini-DV, cria um filme continuo (um só ficheiro por captura) e como tal não é possível separar de forma automatica. Ouvi falar em umas cassetes para MINI-DV e DV-CAM que tinham um chip de memória e que permitiam a separação dos ficheiros, pessoalmente nunca assisti a isso. Caso a camera grave em disco ou em cartão de memória, cria um ficheiro por cada plano, logo na timeline o filme fica logo fragmentado. 
Mário Rui, sabendo que tem uma Canon hv-30, você consegue com que o editor identifique automaticamente os planos?

Cumprimentos, Filipe Araújo.

Mário Rui

Citação de: Filipe Araújo em 05 / Mar / 2012, 10:01
Mário Rui, sabendo que tem uma Canon hv-30, você consegue com que o editor identifique automaticamente os planos?

Correcção: tenho uma Canon HV40. Para falar verdade, de todas as câmeras que tive, nunca precisei de ir às preferências dos editores porque sempre me fizeram a importação por takes (liga/desliga no rec da câmera).

Filipe Araújo

Estranho, tenho uma Canon HV-20 e nunca o consegui.

Filipe Araújo.

Filipe Araújo

Mas usou alguma cassete especial com chip?

Filipe Araújo.

Mário Rui

Citação de: Filipe Araújo em 05 / Mar / 2012, 11:20
Mas usou alguma cassete especial com chip?

Não. Cassetes normalissimas da Sony Premium.

Acho que essa situação tem mais a ver com as opções nas preferências dos editores do que com as câmeras ou as cassetes.

Edit: Nunca ouvi falar em cassetes especiais com chip e julgo que isso nem existe (pelo menos nas miniDV).

Nuno S. Ferreira

Como o Mário Rui indicou, acho que isso é uma função do editor. Talvez nem todos permitam alterar essa forma de visualização da timeline.

Filipe Araújo

Filipe Araújo

Carreguei agora um video no Premiere CS5 ... e nada.

Não terei de alterar os parametros na captura.

Filipe Araújo.

jTwin

Obridago pelas respostas.

A camara com que filmo é uma Sony (não sei o modelo ao certo, mas depois posso ver...) que filma com mini-DV. Já tem aí uns 8 ou 10 anos...

Acham que dá? Será mesmo só fazer a opção no editor aquando da importação? Ou quando se passa para a timeline?
Para ser possível terá que se fazer alguma opção na máquina antes de filmar?

Mário Rui

Estou a achar piada a isto, ainda nenhum disse que já foi ver as opções nas preferências do editor.

Filipe Araújo

Olá Mário Rui,

já procurei e não vi nada. Procurei também no google e também não tive sorte.

Por isso perguntei se não se seria uma opção da captura.

Obrigado, Filipe Araújo.

Rodrigo Pinheiro

Boas

Citação de: jTwin em 04 / Mar / 2012, 23:06
... O que gostaria de saber é se é possível importar um video deretamente da camera de filmar de forma a que este uma vez na timeline apereça não como um filme contínuo, mas "quebrado" em todos os takes que se fizeram ao filmar.
:-k Se bem percebi a pergunta, o filme na timeline ficar cena a cena (in e out), cada cena um clip, no premier e no vegas só tem que selecionar deteção de cenas (Scene detect) quando fizer a captura por cabo fire wire. :-k
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6