Gravação para Video Replay

Iniciado por Bruno Santos , 23 / Fevb / 2012, 19:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

Bruno Santos

Caros amigos

Queria solicitar a vossa ajuda, no sentido de poder gravar uma competição de Taekwondo para recorrer ao Video Replay. No fundo o Taekwondo tornou-se muito desenvolvido tecnologicamente uma vez que agora sao usados coletes eletrônicos e também marcadores de pontos também eletrônicos, conectados por Wi-Fi. As provas a nível mundial tem um sistema que custa cerca de 1500€ por tatami ou seja em media fazemos 3 áreas de combate seriam 4500€. Como na nossa vizinha Espanha fazem campeonatos com um sistema bem mais caseiro (uma câmara, uma tv ou pc) decidimos aqui também tentar fazê-lo para melhor a justiça desportiva. O que me preocupa é como arranjar cabos para ligar as câmaras aos PCs, uma vez que as câmaras que possuímos não tem saídas Firmwire, apenas Hdmi? De que forma se pode gravar directamente para o disco, o Vegas permite fazê-lo, aconselham outro software, ou outra forma de o fazer? Obrigado e agradecia muito a vossa ajuda.

José Costa

Boas.
Citado: "Caros amigos"

Não leve a mal, mas amigo que é amigo apresenta-se primeiro. Não que isso me faça muita diferença.

Relativamente à sua questão, se der mais informaçôes sobre as câmeras que tem, que equipamento possui, tipos de entradas no PC, quantas câmeras quer gravar ao mesmo tempo, a distância a que vão ficar... se fôr mais pormenorizado no seu projecto, mais fácil e precisa pode ser a ajuda que lhe podem prestar. É mais fácil ajudá-lo que você nos ajudar primeiro. Digo eu. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

José Costa

Boas.

User: Bruno Santos

Colocação da pergunta: 23 / Fev / 2012, 19:52

Última visita: 23 / Fev / 2012, 19:59

Citação do próprio: "agradecia muito a vossa ajuda."

Pergunto eu:
Que tipo de ajuda seria a pretendida, se aparentemente nem a resposta veio ler? Mas acredito que foi a minha resposta que o assustou. Mas se não a leu, como ficou assustado? Estou num dilema...  :-({|= Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Filipe Araújo

Bom dia José Costa,

Não resisto a fazer aqui um paralelismo. Creio que quem anda nestas andanças terá histórias parecidas.

A coisa de 2 anos (repito 2 anos), um casal contratou-me para fotografar um baptizado, chegaram até mim porque foram convidados em um casamento de uns amigos e ao baptizado do filho. Viram os álbuns, logo deduzo que sabiam que tipo de trabalho teriam.

Faço questão da participação dos casais no processo de selecção de imagens, onde vejo rostos, eles vêem afectos, portanto e principalmente no que diz respeito aos convidados creio que eles têm a ultima palavra. Assim, sem a triagem feita, não me atrevo a paginar.

Este casal em questão, tem uma boa casa e um bom carro, logo creio que o problema não será financeiro.

A coisa de meio ano, cruzei-me acidentalmente com a senhora, que entretanto já tem outra criança, e questionei-a sobre o facto de ainda não me ter dado notícias.

Resposta: "Peço imensa desculpa, como vê já tenho 2 crianças, é-me muito difícil arranjar tempo para ir ter consigo, mas na próxima semana ligar-lhe-ei."

Até entendo algumas limitações, mas 2 anos!!!!!!!!!!

Sabendo eu que, se o casal já tinha visto que tipo de trabalho lhe esperava, se não apontaram-me qualquer situação no dia, não viram ainda as fotos, não tem os ficheiros em sua posse, não parece que tenham problemas financeiros.

Pergunto, mas que raio fui lá fazer !!!!!!!!!!!!

Lições a reter, avaliar o caso, deverei alterar a minha forma de lidar com os clientes, sabendo que por norma tenho uma boa relação com eles, sabendo que ao longo dos anos este não é um caso único, mas que faz parte apenas de algumas raras excepções.

Creio que o meu caso, a exemplo do seu, remete-nos para o campo da educação de cada um e a capacidade das pessoas honrar compromissos, é frustante entender e conviver com eles, mas tem que se ter animo para não deixar estes exemplos minem a relação com os outros, no meu caso em concreto é o meu ganha-pão que falo, no seu, parece-me feliz quando partilha conhecimento e contribui para valores mais altos humanamente excepcionais, ajudar alguém a troco de nada ainda que não o conheça. Em suma, é triste, mas atitudes como aqui citadas, mostra também o outro lado feio do ser humano.

Votos para que não se deixe abater, precisamos de si, Filipe Araújo.

Paulo

Boas.

O Filipe Araújo foi vitima de um mal de que muita gente sofre "aparências", como talvês os clientes não fizeram nenhum pagamento, não perderam nada e mostraram aos convidados que tiveram um fotógafo na cerimónia.

Paulo Henriques

Filipe Araújo

Não creio que seja essa razão, até porque ninguém viu as fotos em todo este tempo.

Tratou-se de uma cerimonia curta e pequena, a meu ver bastante discreta.

Creio é que passou o interesse. No meio de tudo fui eu o prejudicado e não sei o que fui lá fazer.

Acrescido a isso, as pessoas não assumem os seus compromissos e responsabilidades contratuais.

Filipe Araújo.

Paulo

Boas.

Passou o interesse? E o seu trabalho que foi efectuado, deslocações e utilização de material?
Discreta a cerimónia, com muitos ou poucos convidados o Filipe Araújo trabalhou e não recebeu nada.

Paulo Henriques 

Filipe Araújo

Por isso é que estou solidário com José Costa,

perdeu tempo a ler, perdeu tempo a escrever, se calhar até perdeu tempo a vigiar o tópico e no fim o user não quis saber. O meu caso, é um pouco diferente, a partida um dia sem eu contar o casal em questão há-de ligar-me. Independentemente disso acontecer, a questão neste momento é esta e para ambos: porque perdi o meu tempo e qual a utilidade do mesmo.

Cumprimentos, Filipe Araújo.

AC

No caso aqui em questão, provavelmente o user até leu a resposta! Acontece muitas vezes que o pesoal para "postar" faz login e depois para ler nem se dá a esse trabalho... só que neste caso, o utilizador teve resposta, certamente não a que esperava (tipo fármacia, faça assim que tá resolvido...), pelo que no minimo poderia e deveria ter dado continuidade à questão que levantou, até porque teve oferta de ajuda... mas as coisas são o que são!

Cumprimentos pessoal!
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!