o que escolher 24 ou 25 f/s

Iniciado por LG, 26 / Fevb / 2012, 19:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

LG

A canon 550D tem estas duas opções entre outras de gravação de filme

que diferença faz 24 ou 25 que diferença faz mais um frame num segundo ?

1920x1080  - 24 frames

ou

1920x1080 - 25 frames

;-)

qual a melhor a que se destinam

José Costa

Boas.
24 para cinema. 25 para video na maioria da Europa. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

LG

obrigada caro José

se objectivo final for exportar para dvd  para ser lido no leitor de dvd convencional e  visto na tv escolho
1920x1080 - 25 frames para filmar

se for para ser visto em grande -sala de cinema escolho  1920x1080  - 24 frames para filmar,   depois editado qual o melhor formato para exportar... ?

José Costa

Boas.
Você está a falar de técnica ou de género cinematográfico?

E o que é para si cinema, de técnica falando? O visionamento de um trabalho transcrito - ou não - de video para pelicula ou ficheiro, com vista a aproveitar os projectores e equipamentos existentes para a projecção de filmes,
ou
o visionamento de um trabalho numa sala - de cinema ou não - mas cuja imagem é proveniente de um qualquer projector video?

Definir o destino ou o que se pretende é o primeiro passo para fazer escolhas acertadas. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

LG

Exactamente José

Estou a falar de técnica

é mais isto:
"o visionamento de um trabalho numa sala - de cinema ou não - mas cuja imagem é proveniente de um qualquer projector video?"

é lógico que eu não vou fazer um filme em película,

quais são as opções  que eu tenho que tomar para fazer um filme seja projectado na maior sala do pais ;)
com o material  rudimentar que tenho.... de forma a que haja menos perdas.

gracias
;)

José Costa

LG

( já estava lançada para os 24fps) ;)

25fps então

obrigada José Costa

Rui Mendes

Boas

A minha Canon 5d grava a 30f/s, já vem pré defenido.
O problema é que quando ponho os clips no (timeline a 25f/s) para editar Clips de panoramicas ou filmo de baixo para cima ou vice-versa, a imagem não é fluida.
Já procurei no manual da máquina e nos ménus da mesma e não encontro a forma de como filmar a 25f/s.
Alguém me pode ajudar a resolver este problema.

Rui Mendes

Falei antes de fazer a pesquisa.

Bastou uma pesquisa na net para ter resposta á minha duvida.
Tenho que fazer a atualização do firmware.

Espero resolver este problema com a atualização.

José Costa

Boas.
Citado: "O problema é que quando ponho os clips no (timeline a 25f/s) para editar Clips de panoramicas ou filmo de baixo para cima ou vice-versa, a imagem não é fluida."

De salientar que mesmo a 25 não vai ver este problema resolvido. Boas.

Rui Mendes

Porquê?
Então como resolver?