Erro de continuidade e Spot 4G da PT

Iniciado por José Costa, 09 / Mar / 2012, 14:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Um dos melhores spots publicitarios que tenho visto na última semana é o da 4G da PT. Pela música, pelas imagens, pelo slow motion... no entanto o mesmo spot tem um erro de continuidade. O mesmo é tão visivel, que creio mesmo que o cidadão comum é capaz de o identificar. Poderá ver o spot neste link, e já agora, tentar identificar o erro. É capaz? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Filipe Araújo

Não me apercebi. Agora fiquei curioso.

Se os spots fossem sempre assim, seria uma questão de tempo para alguém dizer:

" - Vai rápido a casa-de-banho, enquanto dá o filme, porque dentro de pouco começa a publicidade!!! "

Cumprimentos, Filipe Araújo.

Gustavo da Luz

Por acaso tem a sua continuidade....deste http://www.youtube.com/watch?v=vSkb0kDacjs&feature=youtu.be.
os nossos criativos...sabem até copiar o cavalo...e as tatuagens?

Filipe Araújo

Sem dúvida, apesar do resultado, ... não há como negar as parecenças.

Filipe Araújo.

José Costa

No entanto, a falta de continuidade continua por identificar. Ou isso, ou...

1 - O pessoal não sabe o que é.
2 - Não está aí nem para responder.
3 - Antes estar calado que fazer má figura.

Das três não sei qual a melhor, mas sei que alguém vai encontrar mais alguma razão. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

rui ressurreição

o prob de continuidade, é na parte do filme em que a rapariga está a ser filmada no cavalo e já uns bons segs antes tinha sido filmada em cima do cavalo...há umas cenas pelo meio...tb pode ser a parte do homem que lança a flecha e repete duas vezes em diferentes partes do lançamento...mas aqui parece-me mais um efeito para realçar a força do lançamento...tb a parte do astronauta que vem da esq para a direita e de repente aparece de frente e torna a aparecer da esq para a direita...boas.

Filipe Araújo

Boas,

a ideia que tenho de continuidade, corrijam-me se estiver errado que agradeço, é tratar-se de um erro de raccord, onde numa sequência de planos, há uma imagem/imagens que não está na ordem lógica correta.

Admito, que iria optar pela opção 3, mas como vi o video várias vezes, onde não detectei nada, assim a curiosidade foi maior que o orgulho.

Cumprimentos, Filipe Araújo. 

Filipe Araújo

Na "continuidade" do tópico, considero importante para quem não conheça, dar aqui uma vista de olhos:

http://d1tempo.com/wiki/index.php?title=Raccord

Filipe Araújo.

Filipe Araújo

" uma rapariga que trabalhava num refeitório que passava a vida a estrelar ovos, essa cena passou no filme algumas 20 vezes".

Acho que saia da sala do cinema com uma crise de figadeira ... desculpem não resisti. Filipe Araújo.

José Costa

Boas.
Citado: "passava a vida a estrelar ovos"
Ovos, boa ideia!  :cheesy: Vou agora fazer uns mexidos para mim.

Citado: "...continuidade,... tratar-se de um erro de raccord"
Anda lá perto, mas são coisas ligeiramente diferentes.

Alguém quer ovos?  :lol: Boas.

Filipe Araújo

Até comia ... mas ainda me estou a recompor do ultimo filme.

é pena no seu smile, não colocar um circulo branco a volta ... é que terminava mesmo bem a frase.

Filipe Araújo.

Filipe Araújo

José Costa,

o suspense está a aumentar ... já somos muitos a querer saber onde está o ....

.... não vou usar linguagem imprópria ...

#&&/%$&(/)(&% (não resisti) .... do erro.

Filipe Araújo.

João Vieira

Cá pra mim o erro é o infinito ;)

Filipe Araújo

Infinito .... já é o tempo que estou a espera da resposta.

Mas pode ser que alguém a saiba ... para além de José Costa.

Teremos de aguardar, Filipe Araújo.

Tiago Carvalho

Bem  vou tentar adivinhar o que achei que era um erro :-k

Aos 18seg e 44seg o cavalo é o mesmo mas aos 41seg acho que é outro cavalo...acho-o um mais branco e o "cabelo do pescoço" para quem não sabe chaman-se Crinas, de um animal está para o lado esquerdo e outro para o lado direito.

Cumprimentos