Fluidez de imagem com DSLR

Iniciado por Rui Mendes, 16 / Mar / 2012, 11:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Filipe Araújo

Boas José Costa,

é uma quadro 2000.

Obrigado, Filipe Araújo.

Rui Mendes

Boas, Filipe Araújo

Acabei de testar as imagem que me enviou, tanto no PC como depois gravar em DVD, correm na perfeição, sem nenhum problema.
O que eu reparei foi que os ficheiros que enviou em relação aos da canon 5D, são muito mais leves.
Testei também em simultanio gravar os ficheiros da canon 5D em DVD, e o resultado visto no plasma é melhor mas não tão boa a fluidez como as imagens que me enviou, ainda assim são aceitáveis.

Terei que me adaptar a uma nova forma de filmar

Abraço, Rui Mendes

Filipe Araújo

Boas,

Não sei se terá algo a ver, mas caso eu não tenha instalados os codeks da Klite no PC, a reprodução do áudio no première da minha camara fica distorcido. Não será que precisa de algo do género no seu PC para a fluidez do vídeo?
  Como já reparou, a minha camara e ficheiros são muitos distintos dos seus, no entanto o uso da sua camara é cada vez mais comum nas reportagens de BBc´s, portanto, acredito que a solução não pode ser muito difícil.
Caso estivesse na sua pele, e face a uma solução não completa, creio que entraria em contacto com a Canon para obter respostas complementares.
Fruto das diferenças entre as nossas camaras, lamento não ter as respostas que procura, caso o possa ajudar não hesite em pedir-me.

Filipe Araújo.

Rui Mendes

Boas
Esta semana vou à ExpoFoto nas Caldas da Rainha, pode ser que possa obter ai mais algumas respostas

Abraço e obrigado por tudo.

José Costa

Boas.
Filipe Araújo, a Quadro 2000 tem uma ligação Dual Link DVI-I e duas DisplayPort. O monitor tem ligaçôes DVI, HDMI, Composite Video e D-sub 15 Pin. Assim sendo, como fez as ligaçôes? Utilizando um bridge?

Qual o refresh e os settings do monitor?

Quanto ão "efeito" do Rui Mendes:

Vocês estão fartos de correr à volta da mesa a ver se apanham o rabo...

A Canon 5D grava a 25p e a Sony HXR-NX5E grava a 50i, melhor dizendo, os ficheiros que recebeu da Sony HXR-NX5E foram gravados a 50i. Essa é a razão de ter obtido fluidez na imagem. Com a 5D não obtem a fluidez por causa dos 25p. Teria de gravar a 50p para obter a fluidez, coisa que a 5D não faz a 1920x1080. Não à codec nem milagre que vá alterar esse facto. Terá de alterar a forma de gravação (evitar panoramicas, tilts e zooms) para evitar o "efeito", a exemplo do que é feito no cinema.

Desculpem a indelicadeza, mas parece que a mensagem não está a passar. Mas não volto ão assunto, descansem.  :tongue: Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Filipe Araújo

Com a 5D não obtem a fluidez por causa dos 25p.
Não à codec nem milagre que vá alterar esse facto
- desconhecia esse facto.

Sem roubar-lhe muito tempo, mas essa camara não tem sido usada em series e em publicidade e tem essa limitação.

Hoje aprendi algo que desconhecia e percebo as suas reservas.

Filipe Araújo.

Alberto

Boas, já tive um problema semelhante ao relatado, tanto em 25p como em 50p. No meu caso a imagem perdia fluidez nos planos sobreexpostos e reparei que tb tem o mesmo problema. Pode-me enviar os ficheiros para os poder analizar melhor?

Filipe Araújo

Boa noite José Costa,

desculpe demorar a responder, mas estava a ter alguns problemas a fazer o upload do ficheiro.

Optei por enviar-lhe esta foto, porque tenho receio de enganar-me nos termos das saídas da placa de vídeo.

Um monitor está ligado por HDMI e o outro por VGA.

Muito obrigado, Filipe Araújo.

José Costa

Boas.
Filipe Araújo, faltando à promessa...
Em publicidade e cinema todos os planos e actores são estudados com antecedência. Os efeitos "nefastos" são eliminados logo no processo de gravação.
Em reportagem, não se controla os planos nem os actores. Logo, não se tem a possibilidade de controlar os efeitos "nefastos". Repare que escrevi anteriormente "a exemplo do que é feito no cinema".

Fazendo a gravação das imagens como é feito no cinema e logo se deixa de ter os problemas do 25p. Até porque o cinema tem 24p e não se vê o mesmo problema, correcto?

Quanto às reservas, não é este "efeito" a reserva. É um conjunto mais vasto de factores. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

David Luis

Penso que isso não é problema mas sim normal pois as DSLR gravam em progrssivo e a imagem em movimento fica assim. E uma questão de gosto