Imagem no FCP X

Iniciado por Miguel.Rosa, 19 / Mar / 2012, 22:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Miguel.Rosa

Boas.

Ao utilizar o FCP aparece-me o vídeo com esta imagem e não mostra nada...

simplesmente fica assim... Como posso resolver?

Sou novo nestas andanças e ainda me estou a tentar ambientar ao software.

Cump.

Tiago Carvalho

Tente fazer:
seleccionar esse ficheiro na event Library (dentro do FCPX) depois "File-> Relink Files" e procura o ficheiro.
Se calhar mudou-o para um outro sitio diferente da captura, digo eu...

Boas

Mário Rui

Citação de: Tiago Carvalho em 19 / Mar / 2012, 23:10
Se calhar mudou-o para um outro sitio diferente da captura, digo eu...

Ou deitou-o fora, ou mudou-o para outro disco, ou... etc. O sinal com o ponto de exclamação dentro do triângulo amarelo quer dizer que o FCP não está a encontrar o ficheiro.

Miguel.Rosa

Eu criei um novo projeto, fiz "import files" e ao acabar de importar ficou assim... Foipor isso que achei estranho. Ja o meu quicktime fritou e não abre :S

Miguel.Rosa

Boas.

Já corri o google e não encontro solução para o meu problema  :( Alguem ja passou pelo mesmo? Segui inclusivé a dica dado pelo Tiago Carvalho e nada...

Eu já andava de olho no premiere, deve ser desta que mudo...  :-"

Tiago Carvalho

Olá Miguel.Rosa

Iniciei as minhas edições em FCPX  (versão de 2012) à muito pouco tempo, não sou nenhum pró na matéria contudo cá me vou desenrascando :)

No meu Mac tenho a seguinte organização:
1 Disco para software e uma Raid para fazer os imports\edição.

Se tiver este tipo de "estrutura", separar o software das edições, tenha sempre a atenção de que ao fazer o import para a Event Library, seja para o sitio certo, no mesmo disco onde vai fazer a edição, pois o FCPX detecta todos os discos que tem e pode estar a fazer os imports para um outro local. Tenha também a atenção que quando cria um projecto este esteja no mesmo disco que o da Event Library, mas como lhe disse, não estou à muito tempo com o FCPX de maneira que não lhe garanto que a assertividade deste meu discurso esteja correcta ou completa, mas quado iniciei o FCPX, nos tutoriais que vi, falavam muito deste aspecto de organização.

A não ser que o problema esteja mesmo no ficheiro...corrompido...
Por vezes o melhor mesmo será recomeçar de novo...digo eu :|

Boas.

Miguel.Rosa

Boa noite.

antes de mais obrigado pela resposta.

Em termos organizacionais, eu costumo ter tudo bem organizado, pois já estou um pouco calujado de perder muito tempo à procura das coisas, assim, cada vez que inicio um novo projecto costumo definir as pastas videos, audio e imagens, dentro da directoria onde o projecto vai ser salvo, ficando por exemplo assim:

> projectoTESTE
>> auxFiles
>>> video
>>> audio
>>> images
>> motionFiles (se usar)

No entanto o meu erro não se prendia com o facto de mudar os videos de sitio, acontecia tanto ao importar um novo video para o meu projecto actual como quando definia um novo projecto, ao fazer um import de um video que eu sabia que estava 100% bom, este aparecia como na imagem que tenho no 1º post... Entretanto andei a mexer nas opções do FCP e descobri que o erro é tão básico como a sua resolução... Pois bem, para resolver, basta ir as settings, separador playback, e no campo playback marcar a opção "Use Original or optimized media" (eu tinha a outra opção activada - "Use proxy media"). Com isto ficou o meu problema resolvido.

No entanto, como sou curioso neste tipo de coisas, alguém me explica aquela opção "Use proxy media"?

Obrigado.
Miguel

José Costa

Boas.
Proxy media são versôes em baixa resolução dos videos originais, com vista a que a edição seja mais rápida. Isto permite editar videos a 4K por exemplo, mesmo sem ter uma máquina muito potente. A edição é feita com os proxy mas depois a finalização do trabalho é feita automáticamente com os originais. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Miguel.Rosa

boas.

Ok. está percebido. Obrigado.

Cump.
Miguel