Curso Cinema na Universidade ESTC - Maiores 23

Iniciado por Chob, 24 / Mar / 2012, 22:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

Chob

Boas, na ultima semana para as inscrições para pessoal com mais de 23 anos, gostava de perguntar ou sondar aos universitários ou people que se inscreveu no concurso de mais 23, se têm alguns conselhos a dar.

Estou a pensar seriamente em inscrever-me no curso :)

rui ressurreição

depende muito do que queres fazer na tua actividade profissional...eu optaria mais por um curso na área do audiovisual e multimédia...mas cada um é que sabe...é um curso de cinema(com várias variantes) e que tem a saída no mercado que cadoa um lhe souber dar...mas no actual momento do pais, dá que pensar...boas...

LG

Eu gostei do que vi na Lusófona, não sei se estão mais virados para tv

tenho Colegas que andaram nas Caldas da Rainha, adoram o curso, um pouco mais artístico, penso eu

Chob

Pensar no estado actual do pais, arrisco-me a dizer que é relativo... Porque as saidas não são só o que há, mas tambem, o que criamos (sempre na teoria de "somos a mudança que queremos ver no mundo").  Lá varias variantes tem, mas aparentemente são todas muito importantes, principalmente numa altura e que a TV está a cinematizar a sua forma de trabalhar.

LG, consegues definir "um pouco artistico"?

LG

artístico 'e quando tu fazes o que te apetece segues o teu instinto   a tua ideia, independentemente de a conseguires "vender" não estás preocupado com isso

artístico é quando o teu trabalho ganha uma identidade, quando tu vais uma exposição de vários artistas, não precisas de ir ver o que está escrito na legenda
para saber de quem é aquela pintura ou escultura fotografia etc

rui ressurreição

concordo que um curso é uma ferramenta de trabalho para aspirar a novos voos...no entanto há muitos cursos no mercado que são só teoria e depois o mercado de trabalho é completamente diferente...de qq maneira, quem deseja trabalhar por conta própria tem num curso de audiovisuais e multimédia ou de cinema uma boa ferramenta para criar projectos interessantes...há que inovar...força pessoal.

p.s.-tenho uma amiga a estudar no curso de audiovisuais, cinema e multimédia na UNIV . LUSÓFONA que está a gostar de estar lá...no entanto as propinas são elevadas...não está inscrita às cadeiras todas e paga quase 300 euros por mês...no público paga-se cerca de 800-1000 euros por ano...boas escolhas.

rui ressurreição

vou deixar uma informação relativa a cursos nesta área(workshops) no local onde moro,CURIA-ANADIA.

http://www.psicuria.pt/formacao/informatica.html

Chob

Ja la tive hoje de manhã.. Correu tudo de forma bem simples, basta ir a um exame de inglês na proxima 3ª.. basicamente para ler um exerto em inglês "forte" e responder a uma série das perguntas relativas ao mesmo em Português.. O mesmo na segunda parte mas em vez de um texto, uma "peça" de um filme..

Sinto necessidade de tirar o curso mesmo pela teoria e pela vontade de criar coisas como deve de ser, e não a pensar em possiveis saidas porque não puxava o que lá teria ser aprendido "ao limite" :p

A lusófona é uma universidade cara por si, evitei ir para lá mesmo por para alem de não ser rico nem ter pais ricos, penso que o preço não compensa em comparação aos outros cursos da mesma area noutras faculdadades..

E sim, gosto de tirar o curso pa me tornar tambem um pouco mais "artistico"