Sony HXR-NX70E

Iniciado por David Miguel Dias Coelho, 25 / Mar / 2012, 13:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

David Miguel Dias Coelho

Olá pessoal,

ando numa procura incessante entre uma boa camera de video e o melhor preço/qualidade da mesma estou um pouco indeciso, sendo a Sony HXR-NX70E a minha primeira opção. Mas tambem tenho andado um pouco virado para as DSLR, não sei se será devido ao boom das mesmo que se tem verificado agora ou mesmo dos bons resultados que tenho visto por aí. Sendo eu um pouco "old fashion" em que acho que camera de video serve para video e dslr serve para foto, daí a minha dúvida. O orçamento poderá andar entre os 3000 e  3500 euros. Digam-me o que acham desta escolha ou mesmo opiniões relativamente a outras.
Ando pela net todos os dias a ver os reviews e no que gosto numas não gosto de outras e o inverso.
Se possível "chutem" algumas opiniões.
Mt obrigado e bom domingo a todos.

LG

depende muito do que vais filmar, se for uma onda tipo turista, de levares a maquina para todo o lado, planos curtos uma dslr

se for para eventos, algo de manha a noite a filmar, essa sony, e acho que a profundidade de cor tb deve ser superior às dslr



não sei se com 3500 não compras duas usadas
:)
i

David Miguel Dias Coelho

Citação de: LG em 25 / Mar / 2012, 16:33
depende muito do que vais filmar, se for uma onda tipo turista, de levares a maquina para todo o lado, planos curtos uma dslr

se for para eventos, algo de manha a noite a filmar, essa sony, e acho que a profundidade de cor tb deve ser superior às dslr



não sei se com 3500 não compras duas usadas
:)
i

Boas,
Antes de mais obrigado pela resposta LG,

o uso que vou dar é para eventos sim, e não para filmar por filmar.
Mas tenho andado a pesquisar principalmente por esta camera e acho que parece se uma boa aposta. Tenho tb algumas duvidas se não seria a Panasonic AG-AC160 uma melhor aposta.

David Miguel Dias Coelho

Neste momento já fiz uma introspecção e seleccionei as duas cameras que me poderão interessar e servir as minhas necessidades, agora só preciso de escolher depois dos milhares reviews que vi, são elas:
- Panasonic AG-AC 160
- Sony HXR - NX5

Em certas reviews vi a Panasonic prevalecer mas por escassos pontos.
Digam-me de vossa justiça qual a que escolheriam.
desde já obrigado pelas respostas.

Filipe Araújo

#4
 Olá David,

sem ter referido para que quer a câmara, atrevo-me a dar a minha opinião.

Não posso falar pela panasonic, porque não a conheço, no entanto tenho uma Sony HXR-NX5E, e estou satisfeito, considero-a uma boa opção para o meu trabalho.

No entanto alerto-lhe para o seguinte, esta camara obriga a uma grande disciplina de trabalho, bem como, a muita concentração. Outro contra que creio que ela tem, é ser pouco luminosa, menos ainda com zoom in.

Alerto-te também, que se o objectivo é compra-la nova, deverá rever o seu orçamento, já que o preço da câmara parece-me ultrapassar esse valor, e ao qual deverá acrescentar baterias, cartões, iluminador, etc.

No entanto se sonda uma opinião, eu pessoalmente estou satisfeito, os que conheço e que as tem, também os acho satisfeitos.

Na medida em que se encontra num ponto crucial, recomendo-o a ponderar a compra das dslr, isto porque é cada vez maior o numero de entusiastas e profissionais que migram para esse mercado, alguns deles tenho-os como muito esclarecidos. Para mim já não é uma moda, até porque não os vejo a retornar as câmaras mais clássicas.

Considero imperativo é ter uma boa base de fotografia para quem toma essa opção. Isso deverá ser você a julgar.


Boa sorte com a sua opção, Filipe Araújo.

António Cristo

Está uma para venda em 2ª mão em http://www.meiosmedia.com/ad190.htm, se estiver tudo como deve ser penso ser uma boa compra.

Características e afins em http://www.pro.sony.eu/biz/lang/en/eu/product/xdcamcamcorders/pmw-ex1/

Há que comprar cartões mas actualmente podes ter 64GB para gravar "normalmente" SDHC por +/- 170 € + adaptador 100 €.

É uma hipótese que eu considerava... boa escolha.

Comparação de modelos CAM_VIDEO aqui http://camcorder-test.slashcam.com/compare.html