Sony HXR-MC2000E vs SONY HDR-FX7E

Iniciado por Rui Mendes, 31 / Mar / 2012, 16:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rui Mendes

Boas
estou à procura de uma câmara em 2ª mão, para filmar BBC. 
Algum dos amigos do fórum conhece estas câmaras ou já filou com elas.
Qual a vossa opinião.
Abraço, Rui Mendes

Licínio Castro

A hxr-mc2000, é uma camara limitada ao nível do controlo manual, no entanto supera a fx7 em situações de low-light.
A fx7 têm mais opções manuais e uma imagem mais detalhada em condições de luz normal, em low-light é bastante inferior, imagem com mais ruído e pouca côr.
A nível de suporte de imagem, fica ao critério de cada um: AVCHD vs miniDV.

Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Rui Mendes

Caro Licínio Castro
Obrigado pela informação, sei que já teve uma sony hxr-mc2000, que acabou por vender. segundo referia na altura estava nova.
Porque vendeu, era muito limitada?
Já agora qual a sua opinião em relação Canon XL2, acha que será um mau investimento mesmo por um valor a rondar os 1000€.
Abraço.

Licínio Castro

Olá Rui, eu e as máquinas...bem isto daria conversa para toda a tarde.
A hxr2000, é uma máquina com uma grande qualidade de imagem, mas têm os seus "Q´s", e um deles é o seu aspecto que tanto é visto como altamente pro, assim como altamente retro (entenda-se, antigo).
A XL2, é uma máquina excelente, pessoalmente já pensei em adquirir uma, no entanto é a tal questão, não é HD.
É complicado nos dias de hoje, comprar máquina de filmar, são muitos prós e muitos contras.
Pessolmente, se encontrasse uma XL2 por 1000e, em excelente estado, seria uma opção muito séria a considerar.
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Joao Bastos

Tenho duas camaras Panasonic AG DVX100A/B e vendo uma delas.
Se estiver interessado contacte-me.
965103329
214765624
Abraço
Camara Panasonic DSLR Lumix GH4 c/ Gimbal -  Vegas Pro 16 - Vegas DVD Architect 7 - Cinescore - Plug-in's NewBlue, Prodad, etc. (Software registado)

José Costa

Boas.
Se me permite a pergunta, Rui Mendes, a câmera é para trabalhar como câmera A ou B? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Rui Mendes

É para trabalhar como câmara principal.

José Costa

Boas.
Citado: "em relação Canon XL2, acha que será um mau investimento mesmo por um valor a rondar os 1000€."

Na minha humilde opinião, acho que se prepara para dar um tiro no pé. Mas é apenas a minha opinião. Não ter dinheiro é lixado, mas gastá-lo mal gasto é ainda mais lixado. Mas novamente, apenas a minha opinião. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

José Costa

Boas.
Lendo a minha anterior resposta, a esta distância do tempo, sem qualquer interpelação por parte do Rui Mendes, sou levado a pensar que as minhas respostas apenas contribuem para a "inibição de futuras e novas participações".

É um sentimento que me entristece, pois a intenção real não é essa. Decididamente, não sou um grande interlocutor. Boas.

Rui Mendes

Caro José Costa

Peço desculpa não me ter prenunciado mais cedo em relação à sua anterior resposta, mas ela foi muito útil.
Tive em conta o que disse e procurei também um amigo que trabalhou com uma Canon XL2 que me aconselhou a não comprar.
Continuo atento a uma oportunidade para adquirir uma câmara usada dentro do orçamento que referi anteriormente.

Abraço.