Opinião sobre proposta

Iniciado por André Silva, 22 / Mai / 2012, 17:15

Tópico anterior - Tópico seguinte

André Silva

Boa tarde,

Venho expor esta situação pois preciso saber se estou com uma visão errada do nosso mercado.. Até vou colocar os valores realmente praticados para poderem dar a vossa sincera opinião.

Uma produtora contactou-me para trabalhar esporadicamente  com eles, o acordo era o seguinte:
Quando fosse preciso, eu deslocava-me a um local (sempre no distrito de Lisboa) e fazia a cobertura de um evento, ou deslocava-me a uma empresa e fazia umas entrevistas e um vídeo "tipo promocional". Por vezes poderia ser necessário entrevistar alguém, outras vezes apenas se fazia a cobertura de uma palestra, coisas deste género.

O pagamento era de: (tentei negociá-lo mas não aceitaram)
100€ para vídeos até 2min editado
125€ para vídeo até 6min editado

É necessário eu ter material próprio e também sou eu que faço a edição, portanto para além de material para a gravação também é preciso ter material para edição (estamos a falar de vídeo fullHD).

À medida que fui avançando com o primeiro (e até agora único) projeto fui percebendo que estava a ser "xulado", pois para além disto tudo ainda me pediram para fazer grafismo e encontrar uma música para utilizar como background..

Resumindo, esta produtora paga entre 100 a 125€ por um operador de câmara, aluguer material de captação, um editor de vídeo, um motion designer e mais alguns pozinhos como ter de arranjar músicas free para o vídeo.
Todas as deslocações são suportadas por mim e, atenção!!!, os pagamentos são efetuados entre 60 a 90 dias após a entrega do trabalho.
Como é óbvio, sobre o dinheiro recebido ainda tenho de pagar Segurança Social e o IVA e essas coisas...

No final de contas, deslocações, IVA, Segurança Social devo ficar com talvez uns 50€ (se tanto) e agora contando com o desgaste do material, captação e edição... nem quero pensar sobre isso...

Na verdade, não percebo por que raio fui aceitar esta proposta.. enfim..

Obrigado.
AS

LG

não és obrigado aceitar...

isso só paga a deslocação

Rodrigo Pinheiro

Boas,

É claro que está a ser "xulado", mas foi o André que decidiu aceitar! Não foi obrigado a fazê-lo, pois não? Então só tem duas soluções, se não houver contrato assinado:

• Renegociar o serviço(s)
  • Desistir de o fazer

Penso que a melhor solução será renegociar com a produtora  :-k
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

André Silva

Pois têm razão.. na verdade não sei porque é que fui aceitar o trabalho com estes termos..

É preciso uma grande lata na verdade para propor estes termos.. e também uma grande inocência como a minha para os aceitar.. enfim..

De qualquer forma já decidi e não vou continuar a trabalhar com esta produtora..

Obrigado,
Abraço!
AS

Tiago Carvalho

Já me aconteceu algo assim, fiz o primeiro trabalho, gostaram tanto que me contrataram novamente, e depois aí sim disse o valor que achava que o meu trabalho merecia.

boas

AC

Citação de: André Silva em 22 / Mai / 2012, 17:15
Quando fosse preciso, eu deslocava-me a um local (sempre no distrito de Lisboa)...

Citação de: LG em 22 / Mai / 2012, 18:52
isso só paga a deslocação

Isso não paga nem a deslocação...  que tal se for para gravar na Azambuja, ou na Ericeira?
E se tiveres de fazer uma refeição no local?
Quantas horas de trabalho por 125€?

É incrível o oportunismo...
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

rui ressurreição

a mim já me aconteceu num batizado, que me pagaram 200 euros e depois venderam-no pelo dobro...não aceito este tipo de trabalhos...certos fotógrafos pagam entre 25-75 euros por edição dum filme de 1h...como é que uma pessoa há-de viver assim?por isso optei por ser eu a procurar os trabalhos e a fazer tudo sozinho, ou com a ajuda de alguém já conhecido.boas.