comprar editor de video

Iniciado por cristina barcoso, 28 / Ago / 2012, 13:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

cristina barcoso

Boas
Quero adquirir um editor de vídeo mas não sei qual a melhor opção. O uso que farei será a produção de vídeos caseiros. Já utilizei, em tempos, o Pinnacle Studio 9. O que me aconselham? O Pinnacle? O Avid Studio, ou outro?
obg

Diamantino simão

Olá Cristina

Se já conheces a família Pinnacle, fica a saber que foi lançado hoje o Pinnacle versão 16 que vem substituir o Avid Studio numa versão melhorada.

Neste momento estou a descarregar a versão Trial para ver o que vem de melhor e se vale a pena investir mais uns trocos.

Para te ajudar nesta escolha o que não é fácil visto a quantidade de editores que existem e também não sei o preço que queres investir.

A preços entre 50 e 130 €, tens alguns que conheço, tais como; O Pinnacle, Corel video X5, Magix X4, Movie Maker.

Numa linha  profissional  mas mais uns bons €€€ tens: Sony Vegas,
Adobe Premiere, Final cut ( Mac) e outros que agora o nome me escapa.
Faz uma pesquisa no site de cada um destes editores, descarregas aversão "trial" que é gratuita durante 30 dias e fazes os testes.

Espero ter ajudado um pouquinho.

Tino Simão

Vitor

Boas.
Fui ao site da pinnacle e não vejo lá disponível a versão trial do studio 16 para download.
Cumps.

Diamantino simão

Diamantino simão

Olá.
Clica de preferência neste link, pois é mais directo e evita contornos.

Já descarreguei a versão TRIAL, é muito longo o carregamento e depois também a instalação, cerca de 4h. Mas vale a pena.

Instalei Pinnacle 16 no meu portátil intel core i5, 2.67ghz, W 7 64 bits, fiz os testes com o Avid Studio no meu outro computador intel quad core 2.66 ghz, W XP profissional 32 bits, a diferença em termos de renderização é enorme 4 vezes superior no meu portátil com o Pinnacle. 16 em relação ao Avid. Antes era o contrário.

Em termos de trabalho e ferramentas está muito melhor, finalmente acrescentaram a marcação dos clips na biblioteca que foram já inseridos na TL com um sinal, a TL é muito mais versátil  e trás duas janelas de prèvisualização.
Acrescento que o Pinnacle 16 é na realidade um AViD Studio  corrigido mas que devido á compra da Corel o nome Avid vai deixar de existir e passa de novo para Pinnacle, (isto é uma suposição minha) mas em breve darei notícias sobre isso.
Vale a pena agora comprar este Softwaire para quem quer fazer um trabalho bem elaborado a um preço relativamente baixo.

O Pinnacle 16 Ultimate custa 129.50€ e quem tiver a partir do Studio 12 pode fazer a actualização para o 16 a um preço de: 89.50€.

Tino Simão

http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/us/Products/Consumer+Products/Home+Video/Studio+Family/Pinnacle+Studio+16+free+trial.htm