duvidas sobre programas

Iniciado por the king, 27 / Set / 2012, 23:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

the king

ola boa noite sou novo aqui e o meu 2 post.

Adoro fazer videos ate porque pratico desporto Bike Trial e faço algumas montagens ainda estou verde reconheço mas por isso gostava de alguns conselhos.

1 - qual o programa que aconselham para edição de video em Mac - eu estou mais abituado ao Final cut Pro x
2 - como vão ver no meu ultimo video, qual o melhor plug-in para fazer slow motion?? ja usei o optical flow no FCP x e ando a tentar arranjar a versão com crakada do twixtor que segundo dizem e dos melhores o que acham?
3 - exite algum sitio perto tipo zona Norte que se possa fazer um curso de edição de video?

bem fica aqui o meu ultimo video feito a filmado a pouco.

Obrigado aguardo ajuda.

the king

Niguem me ajuda pessoal????
comprimentos

Filipe Araújo

Boas,

As dicas lhe darei não são baseadas em conhecimento próprio, mas mais baseado em pesquisas:

" 1 - qual o programa que aconselham para edição de video em Mac - eu estou mais abituado ao Final cut Pro x "

- Não que haja muitas diferenças nos principais programas de edição, sinto que houve um crescente por parte do Adobe Premiere, não só por mérito do programa mas também por elo facto de poder fazer pontes entre a família adobe que se reconhecem entre si, ou seja, é possível colocar ficheiros .psd na timeline ou abrir através do Adobe link, projectos ou parte, sem a necessidade de exportar como um vídeo. Outra das vantagens é a possibilidade de enviar os projectos directamente para o Adobe Encore (programa de criação de DVDs ou de Blu-rays). 

"2 - como vão ver no meu ultimo video, qual o melhor plug-in para fazer slow motion??"

Ao que parece, o Plug-in que menciona é visto como o melhor. Alerto para uma situação que talvez desconheça. Caso a sua camara filme em 50p, pode fazer o seguinte "isto para o première CS5, ou superior: modify > enterpretate footage > opcion 25 fps . Isto já por si já melhora o resultado do slow motion.

"3 - existe algum sitio perto tipo zona Norte que se possa fazer um curso de edição de video?"

Haverá certamente mais espaços, incluindo escolas superiores ou cursos profissionais, entre outros. Creio que uma pesquisa rápida neste fórum o irá ajudar.
Pessoalmente frequentei no Porto um workshop de 2 dias, vocacionado para as DSLRs, dado pelos "filmes da mente" – pessoalmente dei o dinheiro como bem investido. Creio que é frequente darem formações. Fica a dica.

Uma curiosidade, no inicio do clip, onde está escrito : "slow moution" - é propositado?

Espero ter ajudado,
Filipe Araújo.

the king

Ola Filipe obrigado pelas dicas, mas ja agora.
Em relação ao programa vou tentar começar a editar em premiere CS6 ate ja arranjei uns tutoriais sobre o programa. vamos la ver e que estava mesmo habituado ao FCP X,  e agora ao mudar parecem mesmo diferentes pelo menos nos ambiente de trabalho.

em relaçao ao slow motion vou arranjar o twixtor para o CS6 pois para o Fcp ja o arranjar vamos la ver como me saio.
sei que tambem tem a ver como filmamos certo?
Normalmente uso uma GOPRO HERO 2 ou a minha Cannon 60D com a lente Sigma 10-20mm que achas?
em relação a formação sabes de alguma ou work shop?
Comprimentos e mais uma vez obrigado.

Filipe Araújo

Boas,

a meu ver tem um equipamento que lhe permite atingir bons trabalhos. Creio que saberá isso.

A meu ver, as formações dadas pelos filmes da mente são cíclicas, aconselho ao envio de um e-mail, questionando-os sobre o assunto:

http://www.filmesdamente.com/contactos/

Alguns anos de actividade ensinaram-me que, investe-se muito pouco na formação, que se traduz num sub-aproveitamento dos equipamentos. Creio que também que, se há período em que ela é mais importante, é no inicio, porque é a fase em que se tem mais retorno.

Como disse, e repito, dei como bom investimento o workshop que lá fiz. Não só pelo conteúdo directo da formação, mas também pelo contacto com meios técnicos e de intercâmbio de ideias com colegas.

Algo que lhe pode facilitar a iniciar-se ao premiere é um curso de video-aulas de: Premiere Pro CS5 Essential Training dado pela Lynda. Acredito que haverá também para CS6. Pessoalmente quando migrei entre versões da Premiere, foi-me bastante util.

Espero que o ajude,
Filipe Araújo.