Captura de video Zon / Meo

Iniciado por Fabricio, 01 / Mar / 2013, 20:40

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fabricio

Boas Pessoal Bom ano
Preciso da vossa ajuda!
Preciso de capturar video da Zon Box, para que logo de seguida fazer o injest na meo kanal.
O que aconselharão?
experimentei usar a easycap, porem alem de ter de programar a box para gravar o video e depois ter de capturar levara imenso tempo.
Queria saber se conhecem algum disco media, que eu possa capturar em real time para o disco o conteúdo que esta a dar em directo e depois de seguida fazer o upload para a meo kanal.
Se puderem me ajudar nesta questão, deixar link de lojas ou modelo de equipamentos.
Obs: Não se trata de fazer pirataria. o conteúdo a ser captado é da mesma empresa que é sede no brasil e para ter acesso ao conteúdo leva-nos 1 semana e pretendemos ter os arquivos no mesmo dia que é feito os directos.
Melhores cumprimentos
Fabricio de Carvalho

José Costa

Boas.
Um bom ano para si também.
Existem uns descodificadores TDT que também permitem gravar para PEN USB, através da ficha SCART. Acredito ser uma solução para o seu caso. Com o ficheiro na PEN, o ingest fica assegurado. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Fabricio

Boas
Mas com o decodificador TDT eu consigo captar sinal da zon ? o canal em si é o 175 da zon. sabes dizer me o modelo ou fabricante para eu pesquizar?
obrigado
Melhores cumprimentos
Fabricio de Carvalho

AC

Citação...permitem gravar para PEN USB, através da ficha SCART

Penso que o que o José Costa disse é que existirão alguns descodificadores que permitem o input de sinal pela ficha SCART, e gravar o sinal que lhe chega. A ser assim é uma ideia muito engenhosa, sem duvida, pois bastar-lhe-ia sintonizar qualquer canal na box da ZON, liga-la por SCART ao descodificador TDT, e gravar o sinal.
Não conheço nenhum sintonizador TDT que o faça, pois de modo geral a ficha SCART é apenas para output, mas acredito que possa existir.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

José Costa

Boas.
Marca e modelo não sei, pois encontrei um deles numa altura em que andava à procura de um descodificador para uma TV, à uns tempos atrás. Foi no Jumbo, passe publicidade. O preço rondava os 50/60 euros, creio.

O procedimento de gravação é como o mencionado pelo A. Caneira. Todas as box têm saida (output) de sinal pela ficha SCART, pelo que basta o descodificador de TDT aceitar a entrada (input) por SCART e permitir a sua gravação. Verifique nas especificações, antes de comprar. O modelo que vi, para além de descodificador de TDT, era também gravador (PVR, chamavam-lhe eles) e o exemplo que mostravam na caixa era a gravação de um sinal proveniente de um VCR ou Camcorder (copia de cassetes, portanto).

No entanto, uma chamada de atenção: todo e qualquer sinal HD da box é convertido para SD, quando a ligação é feita por SCART, pelo que se a sua intenção é a gravação de canal HD...

Existem também uns gravadores de media, da WD e outros. São bastante mais caros (cento e tais euros), mas têm a particularidade de gravar em HD, pela ficha HDMI.

Espero ter ajudado em algo. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AC

Assim que puder vou testar alguns dos descodificadores que possuo, todos fazem gravação para a porta USB. É que, se funcionar é realmente um solução interessante... para tanta coisa!
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

sergioguedes

Boas,
se alguém necessitar que grave alguma coisa, consigo isso em formato digital .TS.
Cumprimentos

nautillus

Solução há de  certeza, porque ainda esta semana "descarreguei" um torrent  em 720p gravado do VOD da Zon ou da Meo (não tenho a certeza...) e com optima qualidade.