1ª Curta-Metragem

Iniciado por JoãoFerreira, 12 / Fevb / 2013, 21:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

JoãoFerreira

Boas.

Aqui está a minha 1ª curta metragem como director de fotografia e montagem. É uma curta influênciada pelo movimento cinematográfico Nouvelle Vague. Façam críticas por favor. :)

Obrigado,
João Ferreira

Rodrigo Pinheiro

Boas,

Desliguei aos 2:06 min :(;
Justifico:
- inicialmente plano muito apertado e longo (quando o personagem inclina a cabeça para trás, os olhos saem do enquadramento; talvez dois ou três planos diferentes para a mesma cena não ficasse tão longo (ex: mostrar um plano mais próximo da boca e cigarro)
- planos seguintes na cozinha ( cabeça cortada consecutivamente)
- nada me agarrou ao ecrã

É só a minha opinião como mero espectador curioso ;-).

Boas curtas... =D>

Cumprimentos
Rodrigo
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

JoãoFerreira

Desde já agradeço por toda a critica. :)

Não fui eu que realizei a curta, apenas montei e fui o director de fotografia, estava ciente que os planos estavam curtados e dos enquadramentos, no entanto esta curta foi um exercício para uma disciplina do curso de Cinema, Generos cinematográficos e, o género cinematográfico aqui representado é a Nouvelle Vague, em que nem sempre todos os enquadramentos são perfeitos, há cortes de enquadramente, a própria montagem é ritmada e cheio de cortes secos. No entanto, o realizador tentou mostrar esses pequenos exemplo de Nouvelle Vague na sua curta.

Peço desculpa pelo texto enorme.

Cumprimentos,
João Ferreira